Um ambiente colorido não necessariamente passa a idéia de ser jovem ou demasiado alegre. Tudo depende das cores usadas. Veja os quartos abaixo e analise comigo:

Quartos coloridos e tranquilos: Você consegue usando tons esmaecidos, pastéis, das cores; azul e verde ajudam a fazer mais tranquilo ainda o ambiente, mas mesmo as cores quentes, como vermelho, amarelo, podem ser usadas, mas sempre em tons cálidos. E o branco ou os off whites também ajudam.

Quartos coloridos e vibrantes: Estes são os que usam as cores em sua potência máxima, por isso elas vibram e trazem dinamismo ao ambiente. As cores quentes (vermelho, laranja, amarelo)  facilitam o encontro deste clima cheio de vida. Mas mesmo os azuis e verdes também podem fazer isso. Veja na cabeceira abaixo, o uso do branco e diversos tons fortes de verde e azul, em uma moldura no verde mais vibrante. É a moldura que faz toda a diferença. Na outra foto a vibração é por conta do uso do verde fechado mas forte, com o vermelho alaranjado, cores complementares, que tem alto contraste quando juntas. No quarto azul, a vibração é causada pelo forte tom do azul e pelos detalhes em tons de vermelho também aproveitando as características do par complementar. Na última foto: O outro nome do amarelo gema é Sol! Acompanhado de vermelho e branco, ninguém merece tanta vibração!

Quer saber mais sobre cores? Veja o item CORES NA DECORAÇÃO na página DICAS.

Fotos dos sites e blogs: apartment therapy, shootspaces, vtinteriors, decoreju, decoratrix e achados de decoração

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ana,
    Dependendo dos tons o cinza e o bege ficam bem… Mas tbém podem não ficar. Se vc acha que não está legal, sugiro trocar a cortina por uma em cor tipo areia, ou a mesma das paredes só que em tom mais claro.
    bjo
    Rosana

  2. Olá. Meu quarto é grande, com cama da maior e espaço suficiente de circulação. Bom, os móveis são em mogno (não curto muito o tom avermelhado). Então meu cobre leito estampas florais é em tons de creme, café, capuccino, assim como o tapete redondo dos pés da cama e os tapetes das laterais da cama (persas). Bom, mas aí não tinha cortina na minha porta que dá para uma varanda e acabei comprando uma pronta (mais barata) em tom aço escovado e minha pare atrás da cama tb é assim (aço escofado, tinta especial suvinil). Mas fico pensando se o cobre leito e tapetes e tb os dois quadros pequenos sobre a cabeceira (tb em tons café e creme) não brigam com a parede e a cortina em tom aço escovado 9meio cinza metalizado).O que acha?

  3. Oi, gostaria de ideias posso por em um quarto criados , penteadeira brancos , sendo que o guarda roupa é de mogno e a cama box sem cabeceira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui