Um ambiente colorido não necessariamente passa a idéia de ser jovem ou demasiado alegre. Tudo depende das cores usadas. Veja os quartos abaixo e analise comigo:

Quartos coloridos e tranquilos: Você consegue usando tons esmaecidos, pastéis, das cores; azul e verde ajudam a fazer mais tranquilo ainda o ambiente, mas mesmo as cores quentes, como vermelho, amarelo, podem ser usadas, mas sempre em tons cálidos. E o branco ou os off whites também ajudam.

Quartos coloridos e vibrantes: Estes são os que usam as cores em sua potência máxima, por isso elas vibram e trazem dinamismo ao ambiente. As cores quentes (vermelho, laranja, amarelo)  facilitam o encontro deste clima cheio de vida. Mas mesmo os azuis e verdes também podem fazer isso. Veja na cabeceira abaixo, o uso do branco e diversos tons fortes de verde e azul, em uma moldura no verde mais vibrante. É a moldura que faz toda a diferença. Na outra foto a vibração é por conta do uso do verde fechado mas forte, com o vermelho alaranjado, cores complementares, que tem alto contraste quando juntas. No quarto azul, a vibração é causada pelo forte tom do azul e pelos detalhes em tons de vermelho também aproveitando as características do par complementar. Na última foto: O outro nome do amarelo gema é Sol! Acompanhado de vermelho e branco, ninguém merece tanta vibração!

Quer saber mais sobre cores? Veja o item CORES NA DECORAÇÃO na página DICAS.

Fotos dos sites e blogs: apartment therapy, shootspaces, vtinteriors, decoreju, decoratrix e achados de decoração

24 COMENTÁRIOS

  1. Ola….queria tirar uma duvida quanto a decoraçao do meu quarto… é o seguinte, coloquei armarios modulados brancos e os puxadores são modernos, gostaria muito de aproveitar uma cama e dois criados que eram da minha mae, a cama e modelo antigo, com desenhos entalahdos em ceregeira, muito linda mesmo e os criados tambem….será que eu poderia pinta-los de branco?…..posso misturar estilos?…..me ajudem….obrigada!

  2. OI, Gabriela!
    Tá uma gracinha seu blog.. Como dica só sugiro que vc observe que o texto do lado direito, por ser escuro, está dificultando a visão. Se possível, troque a cor da letra.
    SUCESSO!
    bjos
    RO

  3. Oi, MARIA WILMAR,
    vc não me disse o mais importante: O tamanho do quarto! De qualquer forma, um jeito de organizar é criar áreas separadas pelos próprios móveis, por exemplo (se for possível): Triliche em um canto, uns 60cm (no mínimo) de distância a escrivaninha, virada para o triliche e de frente para ele. O guarda roupa atrás da escrivaninha, de costas para ela, 60cm de espaço livre e a cama de casal. Isso necessitaria de uns 4.80 m no mínimo, considerando que a cama tem 1.40 de largura, a escrivaninha e o guarda-roupa juntos 1,20 de profundidade e o triliche 1 m.
    E ainda vc teria que colocar a geladeira, que poderia estar nesta área onde estará o guarda-roupa e a escrivaninha ou em outra área (se houver) que não atrapalhe a passagem.
    Outra organização é: guarda-roupa, 60cm, cama de casal, 60cm, escrivaninha e geladeira. e o triliche em frente.. enfim, fica difícil lhe dar uma idéia sem ver o espaço. Mande fotos para mim, assim como o tamanho do quarto ? [email protected]
    bjos
    ro

  4. oi gostaria de ideias para decorar meu quarto eu me chamo maria e moro com meu marido e 3 filhos em um quarto na casa da minha sogra ,tenho cama de casal ,triliche escrivaninha coom computador guarda roupa e geladeira tudo em um quarto por favor me ajude o que faço para ele ser aconhegante

  5. Olá Rosana! Muito obrigada pelo comentário no meu blog!! Também adoro seus posts, fotos e idéias!!! Sempre estou buscando coisas novas aqui! Parabéns pela criatividade!!!

  6. eu adoro esta sugestão de espelhos sob a mesinha de cabeceira,deixa o ambiente maior,vou fazer isso qd estiver decorando meu novo ap,ano que vem começo a reforma nele,e depois a decoração estarei sempre por aqui para pedir uma ajudinha rs……bjinhus ,bom final de semana pra vc!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui