Uma dúvida cruel que vira e mexe alguém coloca nos comentários aqui no SD é como combinar os revestimentos dos banheiros. Então, vamos ver algumas fotos inspiradoras e algumas dicas interessantes sobre isso?

Vou falar principalmente sobre cores para que vc possa usar as dicas independentemente do tamanho do seu bol$o, ok?

Banheiros - Combinando os revestimentos 1

Este banheiro apresenta uma combinação interessante: Veja que ele vai de uma cor bem escura no piso (ótimo para diminuir o trabalho com limpeza e bom para pequenos banheiros – piso escuro não diminui o ambiente como uma parede escura). Depois um verde água – que combina super bem com o piso –   na cerâmica que não chega ao teto. E acima um off white tendendo levemente para o bege, que expande e clareia o ambiente. Os móveis e bancada no mesmo tom do piso  harmonizam o espaço, repetindo a cor escura em um nível mais alto, ao mesmo tempo as cubas em branco trazem o claro da parte superior para baixo.

Banheiros - Combinando os revestimentos 2

Já este tem uma variação similar a este esquema, agora a bancada trazendo a cor do piso para um nível mais alto e o móvel clareando o nível mediano.

 Banheiros - Combinando os revestimentos 3Banheiros - Combinando os revestimentos 4

Nos 2 banheiros acima uma combinação diferente que alguns pensam que não funciona: Cinza e Bege. Nos 2 ambientes o piso em cinza é repetido em uma parede e na bancada (na 1a foto, a parte inferior da bancada) e com os objetos em cinza, branco e preto. As paredes em bege clareiam e aquecem os ambientes. O importante é selecionar bem os tons de cinza e bege a serem usados.

Banheiros - Combinando os revestimentos 5Banheiros - Combinando os revestimentos 6

Agora, acima, uma combinação harmoniosa, aconchegante e clássica: Um tom sobre tom, variando do branco até o marrom. Veja que todas as cores usadas são constituídas por estas 2 cores em quantidades diferentes. Por isso a harmonia. A atenção a ser tomada é não errar nos tons (há muitos beges e marrons diferentes!). Para isso, compre os revestimentos todos juntos ou leve exemplares dos já comprados quando for comprar mais um. A parede de fundo mais escura dá profundidade aos ambientes.

Banheiros - Combinando os revestimentos 7

Base neutra e uma cor forte é uma combinação que sempre dá certo. A questão aqui é dosar a cor forte. Para um banheiro, quanto menor mais deve-se usar a base neutra (branco, cinza, bege…) para “ampliar” o espaço. Já em um lavabo a preocupação com isso pode ser menor, visto que é um ambiente onde se fica pouco tempo.

Banheiros - Combinando os revestimentos 8

A tal cor forte pode ser usada em uma parede, em nichos, no frontão da pia ou até somente nos objetos, toalhas, etc.

Banheiros - Combinando os revestimentos 9

Caso esta cor esteja nas paredes, os objetos  podem seguir  esta mesma cor ou ter cores contrastantes  e/ou harmoniosas com ela. Por exemplo: Verde e azul (adoro!) – Amarelo e vermelho ou/e laranja –  em banheiros com base branca ficam lindos.

Banheiros - Combinando os revestimentos 10

Eu gosto muito de banheiros em verdes, azuis e amarelos cítricos, pois me passam uma sensação de frescor que tem tudo a ver com banho.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, decophoto, decoratrix, tudoedimais,  e Contemporist.

100 COMENTÁRIOS

  1. OI, Kennya,
    Se colocar marrom absoluto opte por pastilhas mais claras. Já com o crema marfim elas podem ser mais escuras. Tenha certeza que o marrom é o mesmo só que mais claro ou escuro, entende ? (por exemplo: O crema marfim tende para o bege/amarelo. O marrom da pastilha pode ser mais escuro, mas tem que tender para bege/amarelo tbém. Se for um marrom acinzentado, por exemplo, não vai combinar.
    Leve algumas para testar em casa.
    bjo
    Rosana

  2. Oi
    Estou querendo fazer meu banheiro e pre iso muito da ajuda de vcs,o piso é porcelanato bege,e quero colocar pastilha mais pro marrom,e quetia saber se ela srndo maia escura combina mais com a cuba marrom absoluto ou crema marfil?

  3. Oi, Elaine!
    Tudo, inclusive a cuba, o vaso sanitário, a bancada, teto? Sugiro que ao menos a cuba e vaso sejam em branco. E o teto tbém, sabia ? Ainda mais se vc tiver pouca luz. E que vc acrescente cores vivas e alegres nos acessórios.
    bjo
    RO

  4. Oi, Cida!
    Porcelanato e cerâmica tem um processo de fabricação diferente, mas podem ser facilmente confundidos…Não há qquer problema em usar um misturado com o outro no mesmo ambiente. O q importa é se eles combinam entre si.
    bjo
    Rosana

  5. Oi Hosana tdo bm. Quero saber se fica feio porcelanato no piso, e ceramica na parede do banheiro e na cozinha desde já Obg

  6. Oi, Aucielia,
    Com branco e preto um bom piso é o de cor cinza, que é a mistura das duas e não aparece tanto assim qquer sujeirinha.
    bjo
    Ro

  7. Estou fazendo um banheiro e coloquei o revestimento branco com uma lista preta ao redor da parede que fica no meio e estava querendo colocar o piso preto só que não estou encontrando o porcelanato e nem cerâmica preta. Você pode me ajudar qual a cor ficar bem? Só que não quero o piso branco.

  8. Oi, Carla!
    Acho que vc escolheu bem as cores. Deve ficar bem sim! Mas tente levar amostras das peças q for comprar para casa e veja juntas..É sempre melhor.
    bjo
    Rosana

  9. ola,,,, tenho dois banheiros com ajulejos antigos estampados que nao pretendo trocar,,,somente o chao e as louças,,,um é em tom de marrom claro com azul,,pensei em colocar um chao amadeirado beige com loucas palha, o outro a estampa e azul com espaços brancos pensei em fazer o chao branco com as louças brancas, sera q fica bom

  10. Oi, Mary!
    Neste caso eu escolheria para esta parede um tamanho bem diferente, entende ? Por exemplo, pastilhas ficariam super bem. Tamanhos meio parecidos vai parecer, na minha opinião, que vc não encontrou o tamanho igual e usou este.
    bjo
    Rosana

  11. Olá! Meu banheiro o revestimento é branco 3d (quadrinhos)33×50 . Foi colocado na horizontal, porém queria colocar uma parede do box de bege mas não encontrei na mesma largura , fica feio se eu colocar o revestimento mais largo 37×50? Ou pra ficar bonito preciso colocar da mesma largura?

  12. Oi, Marta,
    Branco e cinza são neutros, vc pode usar muitas cores na parede de fundo. Eu escolheria algo com o mesmo cinza claro da cerâmica já existente ou um marrom claro, bege OU ainda algo com uma cor que vc goste e o cinza (como pastilhas).
    bjo
    ROsana

  13. Oi, Ana!
    Entendo que vc quer mudar os azulejos desta parede e não sabe o que colocar, certo ? Eu sugiro que escolha revestimento ou com fundo ou usando amarelo como as outras paredes e detalhes em branco ou bege ou marrom…Pode ser tbém a parede no mesmo amarelo (ou em branco) mas com um detalhe em pastilhas nestas cores, para um efeito mais sutil, como vc disse.
    bjo
    ROsana

  14. Estou reformando um banheiro , em especial , o encanamento. Todos passam em um unica parede a qual vou precisar mudar os azulejos . As demais paredes tenho azulejo cor amarelo bem clarinho de tamanho antigo. Gostaria de fazer algo decorativo mas sutil. Aguardo sugestões.

  15. Boa tarde..resolvi escolher uma cerâmica para meu banheiro branca com uns riscos cinza claro depois resolvi colocar uma cor diferente na parede do fundo..qual a cor combinará estou tão indecisa..

  16. Oi, Elane!
    Entendo que esta cerâmica bege vc colocaria no piso, certo ? Se for isso não vejo o menor problema, muito pelo contrário: piso branco é complicado para manter limpo.
    bjo
    Rosana

  17. Oi estou construindo e agora comecei o banheiro coloquei na parede revestimento branco quero colocar na minha casa uma cerâmica bege mais escuro puxando para cor madeira gostaria de saber se posso colocar também a mesma cerâmica no banheiro e se combinaria ou seja continuar a cor da cerâmica da casa no banheiro ou se ficaria melhor fazer ele todo branco ?me ajude .

  18. Oi, Eliza!
    É uma pena não ter a cuba bege, mas não acredito que a branca fique ruim. Se vc quer fazer detalhes e a parede já tem textura tipo 3D, sugiro que seja bem sutil para não ficar muita coisa.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui