Um espaço pequeno, como na maioria das vezes são os banheiros e lavabos, se personaliza nos detalhes. Aliás, os detalhes são tudo na decoração de qualquer ambiente e aqueles que contam uma história que só vc sabe são os melhores detalhes.

Decoração - Os detalhes do banheiro 1Decoração - Os detalhes do banheiro 2Decoração - Os detalhes do banheiro 3

Pratinhos na parede do lavabo, uma moldura bem escolhida para o espelho simples e colocar espelho abaixo da bancada “aumenta ” mesmo  o espaço

Decoração - Os detalhes do banheiro 4Decoração - Os detalhes do banheiro 5Decoração - Os detalhes do banheiro 6

Os banquinhos para as cestas são bonitos (mas é melhor optar por aqueles com rodinhas para evitar madeira em contato com a umidade) e prateleiras cabem em qualquer lugar e sempre são úteis.

Decoração - Os detalhes do banheiro 7Decoração - Os detalhes do banheiro 8Decoração - Os detalhes do banheiro 9

Veja só como um cantinho pode ser útil (e ainda tem uma janela prá atrapalhar!); A idéia de uma prateleira acima da porta ou janela para toalhas só serve se o ambiente tiver uma ótima circulação de ar e unir prateleira com porta-toalha é tudo de bom!

Decoração - Os detalhes do banheiro 10Decoração - Os detalhes do banheiro 11Decoração - Os detalhes do banheiro 12

Bem diferente a idéia dos vasinhos para guardar objetos na prateleira vazada. O lavabo com papel de parede verde ganha mais glamour ainda com os metais e o espelho dourado e por último: Com mínimo espaço e mínimo gasto veja se não dá para fazer algo charmoso?

Fotos dos sites e blogs: casa abril, shelterness, thediversionproject, triodesigner, brabournefarm  e vila do artesão

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marlene,
    Vc pode fazer uma porta de vidro comum se tiver espaço no box ou que seja de correr, indo para trás da meia parede. A Iluminação no box pode ser um plafon (específico para aguentar umidade) no teto.
    bjo
    ROsana

  2. Oi, Camina,
    Obrigada.
    Vc deve tentar encontrar um equilíbrio, usando elementos rústicos e clean juntos nos 2 ambientes,de forma que eles mantenham a harmonia entre si. Evite um ambiente em um estilo e outro em outro pq vai ficar estranho.
    bjos
    Rosana

  3. Vi uma foto de um banheiro-lavabo, onde no lugar do box foi construida uma meia-parede ate o teto(com rasgo na parede e um nicho de vidro) e no vão que sobrou uma porta revestida de espelho com um sistema que abre ao toque. Como achei uma ideia diferente, gostaria da sua opinião sobre utilizar algum outro tipo de fechamento, ao inves de porta revestida com espelho, pois achei que ficou uma porta muito alto quando aberta e como como faria a iluminacao dentro do box.

  4. Oi Rosana! Descobri seu blog há alguns dias e já o li de cabo a rabo!!! rsrss..
    Tem dicas preciosíssimas!!!
    Queria + uma dica sua… Vou reformar nossa casa nova e meu marido gosta da decoração mais rustica… Eu gosto, mas tbm gosto mto de um ambiente mais clean…
    Vc acha q ficaria bom se eu fizer a parte da sala de estar e quartos mais rustica com piso de madeira, pedras naturais nas paredes e tons mais puxados pro marrom; e na sala de jantar e cozinha eu fizer um ambiente mais clean usando mais o branco espelhos e vidros?????
    Obrigada pela ajuda desde já!!!!
    E Parabéns pelo blog!!!

  5. Ontem recebi a visita de uma amiga que se encantou com o fato de os banheiros aqui de casa terem quadros. Disse nunca ter visto isso. Embora eu goste da decoração que fiz, fico feliz por ver que não é loucura minha, que é possível, sim, conseguir charme e beleza usando quadros em banheiros… 😉

  6. Adorei as ideias do banheiro, uma delas já vou aderir para o meu. Estou montando meu apartamento, depois que ele estiver pronto vou te mandar fotos…porque graças a você e suas ideias ele está ficando maravilhoso. Obrigado por compartilhar com a gente suas ideias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui