Continuando a série dos ambientes pequenos (falei dos  banheiros pequenos , das cozinhas pequenas, das salas de estar/jantar pequenas  vou falar agora dos quartos pequenos.

 

Se a cama tem que ficar encostada a uma parede, aumente o conforto revestindo a parede com placas de MDF, madeira e/ou tecido.  E veja se o espaço sob a janela foi bem usado.

No pouco espaço um beliche e um cantinho de estudos. Bom planejamento é tudo!

Mesmo não sendo um espaço tão pequeno, veja as ideias: O uso das paredes e do espaço abaixo da janela. Se não dá para uma mesa, pode ser possível um móvel estreito para guardar sapatos ou livros e servir de assento.

Abaixo, 3 formas de criar espaço onde parece não haver:

Portas de correr, espelhos, nichos nas paredes e  móveis estreitos também “criam” espaço:

e o quarto é aberto para a sala, uma estante com somente alguns nichos fechados ajuda a aumentar  a privacidade sem perder a luminosidade.

A cabeceira embaixo da janela e mantendo o conforto para dormir – a cortina pode terminar alguns centímetros abaixo da altura da cabeceira ou pode ser substituída por uma persiana.

Fotos dos sites e blogs: ChicDeco, ApartmentTherapy, DwellersWithoutDecorators, Delikatessen, Casa Abril, BHG, AchadosdeDecoração, OneToGo e AcervodeInteriores.

25 COMENTÁRIOS

  1. Adorei todas as ideias e gostaria de saber onde encontrar o enfeite de bicicletas que esta na parede da primeira foto…

    Obrigado

    Rosa

  2. Ótimas dicas! Estou lendo todos os posts sobre espaços pequenos, cada dica mais legal que a outra! Gostei muito da gaveta para calçados se embaixo da cama, você teria alguma outra dica tipo essa? Tenho medo de arranhar o laminado se eu pedir uma assim. Acho legal substituir o rack de TV por suporte para TV (tem uns muito bons aqui: http://www.casadosuporte.com.br/ch/cat/550/suportes-para-tv.aspx), fica muito bom instalar um desses na parede e aproveitar as laterais com nichos e pequenas prateleiras, fiz isso aqui no meu ap e dei um visual menos poluido e ainda aproveitei a parte embaixo do suporte para colocar uma pequena mesa de estudos (bem simples, nem tem gaveta).

    Parabéns pelas dicas! O blog já está nos meus favoritos! 🙂

  3. Oi, Suenia,
    Comece pelo essencial, aquilo que não pode faltar. Procure móveis pequenos, de linhas retas. Se se sente insegura, opte por cores neutras nas grandes áreas. Posicione primeiro os itens maiores da melhor forma e depois os menores. Se preocure sempre com a circulação.
    bjo
    rosana

  4. Olá to procurando idéias para o meu apartamento, ele é pequeno e gostaria de deixar ele aconchegante e bonito. Não sei por onde começar.

  5. Moramos em um apartamento de 64m, com uma suite, um quarto 3×3 onde fica nosso filho de 10 anos e no outro quarto de 2,30 x2,90 sem armário dorme um rapaz de 18 anos,Gostaria de fazer o quarto dele porém como o quarto é bastante tenho grande dificuldade preciso de ajuda. As medidas são as seguintes Nas paredes grandes uma delas tem uma janela e na outra a porta de entrada e as outras duas portas não tem nada. Preciso de uma grande idéia.

  6. Boa Noite!!!!!!!!!!

    Adorei este site, vc está de parabéns, me deu muitas idéias que irei colocá las em práticas amanhã mesmo, obrigada por ser especial e por trazer boas espectivas para nossas vidas.

  7. Oi, estou na fase de acabamento da minha casa, que é bem pequena, mas somente agora comecei a procurar dicas para conseguir um ambiente aconchegante.
    Ainda não conhecia este site e fiquei realmente encantada.
    Estarei sempre passando por aqui para curtir suas sugestões.
    Parabéns!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui