Com tanta estampa (ou padrão) bonito, a maioria prefere usar tapetes de uma cor só. A preocupação é com a dificuldade de coordenar, o “excesso”, a combinação de cores…. Mas veja como fazer uma bela e nada chamativa decoração com tapete estampado:

Decoração com tapete estampado

 

       decoração com tapete estampado tapete colorido tresstudio

Estampa geométrica em cores neutras: Veja que   a maioria das almofadas também vai na estampa geométrica, além de seguir o preto e branco. 

tapete colorido int2architecture ru

  Outro geométrico: Veja que o sofá acompanha uma das cores do tapete, assim como algumas almofadas e que a maioria delas também vão na estampa geométrica.

tapete colorido assimeugosto

Do listradinho, que ainda ajuda a fazer a sala parecer mais larga, foram retiradas as cores que alegram os móveis e alguns objetos.

tapete colorido automatism9

Estampa com rosa, lilás e vermelho, espalhadas pelo ambiente (o quadro é perfeito com este tapete…)

Tapete colorido casaabril-paula-neder

Um zig-zag bonito que colore as poltronas e combina com as plantas nas fotos e no vaso.

tapete colorido hardecor

Já viu que a ideia é sempre a mesma, certo ? Pegue algumas cores do tapete e espalhe pelo ambiente!

tapete colorido cjardim

Outro geométrico que não briga com ninguém, muito pelo contrário!

tapetecolorido 1-Kindesign

Os azuis do tapete em diversos locais, inclusive nos quadros que lembram a estrutura da estampa do tapete.Além disso o bege mais escurecido foi usado no sofá. Não tem como errar!

tapetecolorido CASAABRIL

Outro listrado com cores que se espalham pelo ambiente, inclusive o detalhe em amarelo que se repete na almofada, viu ?

tapetecolorido DESIRETOINSPIRE

Já deu prá ver que eu adoro tapetes geométricos ? Este padrão facilita a composição…

tapetecolorido erikabrechtel

E perceber que todas as cores que compõem estes tapetes estão no ambiente inteiro, não é legal?

tapetecolorido thelittledesigncorner

Um doce de tapete, com cores fortes mas delicado, em um ambiente idem, idem!

E agora ? Acabou o medo de tapetes coloridos ?

Fotos dos sites e blogs: thelittledesigncornererikabrechtelDesiretoinspireCasaAbril1-Kindesigncasaejardimhardecorautomatismassimeugostotresstudio int2architecture

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Dionne,
    Considerando somente o piso e o tapete (pq vc não falou cores de mais nada) eu acho ótimo! O sisal é praticamente neutro e clareia o piso.
    bjo
    ROsana

  2. Oi Rosana!
    O chão do meu AP é de piso fluente na cor tabaco vermelho tipo amarelo. Pensei em colocar um tapete de sisal, o que acha?
    Obrigada por me responder e pela dica!

  3. Oi, DIonne,
    Não sei qual a cor do seu piso, mas um tapete tendendo para o rústico em uma das cores (ou similar) do tecido da parede acredito que fica legal.
    Com o tamanho da sua sala eu colocaria o tapete somente na sala.
    abs
    ROsana

  4. Tenho sofá em L paletes na cor cinza na minha sala, tenho uma mesa de tanpo de vidro com 4 cadeiras. Minha parede é de tecido listrado nas cores verde, marron e bege, qual tipo de tapete fica melhor nessa sala? Devo ter dois tapetes um para sala e outro para mesa? Mi ha sala é 3,25 x 2,80

  5. Oi, Lais,
    Como vc já tem o papel de parede estampado, eu usaria um tapete liso. Mas se encontrar um que tenha fundo um pouco mais claro que o sofá com PEQUENOS ou poucos detalhes em turquesa pode ficar bom sim.
    Caso não encontre, eu usaria um liso cinza prata (tipo a cor chumbo mais clara) , para fazer tom sobre tom com o sofá.
    bjo
    ROsana

  6. Olá,

    Estou decorando meu apartamento, a sala é pequena e estou em dúvida na cor da tapete. Meu papel de parede que fica atrás do sofá é azul turquesa com arabescos brancos, meu sofá é chumbo, e comprei mesinha de centro retrô branca, meu piso é porcelanato polido bege, que cor ficaria bem no tapete? Seria melhor liso, ou poderia colocar um da cor do sofá com detalhes em branco e turquesa?

    Grata.

  7. Oi, Tania!
    Olha, periga ficar muita informação. Eu acho que vc pode conseguir uma boa combinação com tapetes estonados em tons similares (como os em tons beges que vc vê nesta loja: tabriz
    Não são lisos mas não tem muita variação de cor.
    bjo
    Rosana

  8. Minha sala é estilo em madeira. Comprei um sofá em madeira com estampa de flores em tons claros (branco/bege/vinho envelhecido. Preciso comprar um tapete e queria sair do liso. Combinaria um tapete estilo persa?
    Bjs e Obrigada.

  9. Oi, Renata,
    Esta foto é de um site estrangeiro e não encontrei informação sobre o tapete. Desculpe.
    abs
    ROsana

  10. Oi, Renata,
    Se o seu piso for escuro, sugiro tapete mais claro, que pode ser bege puxando para a cor do painel.
    Se o piso for claro, sugiro bege mais escuro , entre a cor do o painel e a do sofá. Se quiser o listrado, sugiro em bege, cinza, branco, amarelo, marrom e um pouquiinho de azul ou verde.
    bjo
    Rosana

  11. minha sala tem sofá marrom escuro, parede marrom escura com um painel bege de tv gostaria de colocar cor no tapete que deve ter 2,50×3,00m…adoro tapete listrado mas gostaria de outras sugestões…obrigada

  12. Oi, Daise,
    Vc pode escolher um tapete prata (cinza mais claro que o sofá), ou bege ou marrom, nesta ordem de minha preferência. Ou até um listrado que tenha estas cores que vc já possui na sala.
    bjo
    Rosana

  13. Olá, minha sala tem um sofá cinza mais escuro e duas poltronas com estampa geométrica onde o tom azul prevalece misturado com bege e marrom. Por favor me oriente qual a cor do tapete ficaria melhor? Beijos e obrigada.

  14. Oi, Julio,
    Se o apartamento é pequeno, eu acho que 2 tapetes na sala é demais, provavelmente vão atrapalhar a circulação ou ser desconfortáveis com o vai e vem das cadeiras. Por isso sugiro q vc escolha o tapete para a sala e depois, de achar mesmo q é necessário e q não vai atrapalhar (vc precisa de uns 60 cm além do espaço das cadeiras para que o tapete não “embole”) pense no tapete para a área de jantar.
    O tapete azul no estar vai combinar com as cadeiras do jantar. Não acho q deva colocar tapete vermelho já que já tem a parede em vermelho. Se quiser acrescentar um elemento neutro, já q tem tantas cores fortes neste ambiente pequeno, um tapete em um marrom q seja mais claro que o sofá pode ficar bem bonito.
    abs
    Rosana

  15. Olá.Tudo bem? Gostaria de uma dica vou mudar para um apartamento pequeno com sala de estar e jantar mais cozinha conjugados.Tenho duvida em qual tapete por sob a mesa de jantar e na sala de estar.Minhas cadeiras são em azul turquesa com medalhões ,posso por tapete azul turquesa.O Tampo da mesa é vidro transparente.Meu sofá é marrom forte, da para por vermelho no tapete a parede oposta tem papel de cor vermelha com medalhões.Na cozinha tenho pastilhas em verde claro,banquetas em verde estampado com plantas.Ou posso por o azul na sala e um tapete claro sob a mesa.Gosto muito dos tapetes sintéticos de pelo alto, mas sob a mesa não sei se é correto.

  16. Obrigada, Ana! Vc é uma linda!
    ah, sem medo de ser feliz, viu ? E com o seu bom gosto é difícil errar!
    bjo
    Ro

  17. Assim deu até uma animada Ro! rs
    Eu sempre queria um tapete listrado e qdo estive na Etna uma vez fiquei com medo de encarar, ahaha
    Engraçado como as vezes desejamos algo e chega na hora vamos ver q não era bem aquilo.
    Teu post esta com uma seleção lindíssima,

    bju amiga
    ana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui