Agora, me empolguei com este negócio de mostrar coisas que, apesar de ver em lindas fotos certas situações, você NÃO deve reproduzi-las na sua casa.  Veja O que NÃO fazer no banheiro e lavabo!

O que NÃO fazer no banheiro e lavabo

O que NÃO fazer no banheiro e lavabo

O banheiro é lindo, mas não vejo lugar para colocar toalhas, você vê ? Mesmo que haja neste, saiba que é mais comum do que parece o esquecimento de lugar para porta-toalhas nos banheiros e lavabos. E é muito chato isso!

4bildcasa 4db5b712b

Olha como é comum! Achei outro que não tem porta-toalhas por perto da pia!

4bildcasa 05a

Lindo banheiro! Chato é o cano do sifão ficou tortinho pq a saída da parede não está centralizada com a pia…Não deixe isso acontecer na sua obra ou reforma!

22-banheiros-com-cimento-queimado1

Aqui os problemas não tem a ver com a construção, mas com a decoração: 1) Não deixe remédios, perfumes, produtos de beleza ou maquiagem no banheiro – a umidade vai diminuir a vida útil deles. 2) Dezenas de toalhas dentro do banheiro não tem sentido! Deixe somente as que estiverem em uso. 3) Este tipo de lâmpada na frente de um espelho só faz ofuscar a sua visão.

apartmentphoto

Um detalhe, mas muito importante: Escovas de dente devem ser protegidas, não podem ficar assim, no ar, MAS TAMBÉM NÃO PODEM SER GUARDADAS (AINDA MAIS MOLHADAS) EM PROTETORES FECHADOS.  Veja aqui os cuidados que deve ter;  Não esqueça de, antes de dar descarga, fechar a tampa do vaso sanitário: assim, a quantidade de bactérias no ar vai ser menor.

apartmentPic

Mini horta em banheiro pode ficar bonitinho, mas não funciona. A maioria das hortaliças necessitam de sol direto. E atenção tbém com quadros: A tendência é que se estraguem rápido com a umidade.

banheiro_rustico_arquitrecos_via_deco_deliziosa

Outro tipo de luminária que fica bonita, mas ofusca, ainda mais na frente do espelho do banheiro.

construindominhacasaclean 89253

Mas nem pensar em um tapete felpudo no banheiro! Só para foto.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espaco-vertical

Lindo detalhe o espelho estreito, mas isso não funciona, né gente ?

decoratrix piso_compartido_bano

E o armariozinho bonitinho só está posando para a foto dentro do box…

Freshomemodern-residence-171

Imagina fazer a barba neste banheiro ?

homedesignlover 17-chalet-bathroom

Espelhos em banheiro tem uma importância funcional que não deve ser esquecida. Aliás, ela é fundamental. Então, espelhos maravilhosos que não permitem que você se veja direito não são bons no dia-a-dia…

E Veja também:

O que NÃO fazer no quarto do bebê

O que NÃO fazer no quarto de casal

O que NÃO fazer no Home Office

O que NÃO fazer na cozinha

O que NÃO fazer na sala de Estar 

O que não fazer na sala de Jantar 

O que não fazer no jardim, varanda ou quintal 

33 COMENTÁRIOS

  1. Sempre tive dúvidas sobre onde éo melhor lugar para se colocar uma oixeira na cozinha. Qual seria a sua sugestâo?

  2. Adorei as dicas, são pequenos cuidados que se não tivermos atentarmos para eles vão atrapalhar e muito, a nossa vida vou ficar atenta para não cometer esses deslizes.

  3. Comprei piso e revestimento no banheiro travertino e na cozinha beige ambos da via rosa.Tem modelos detalhes e decoração.Pretendo fazer uma parede diferente

  4. Oi, Joyce!
    È realmente complicado este negócio das escovas. O que vc diz está correto: Se o que fechar a escova não a deixar secar e respirar é um problema mesmo. Reparei isso qdo comprei um objeto que a fechava totalmente… Além disso, estes recipientes tbém acumulam água embaixo! Por isso, agora estou usando um recipiente furado para guardar as escovas. E achei um protetor de escovas todo furadinho e bem maior que ela… Pena que não achei foto para colocar, mas vou continuar procurando.
    Obrigada pela dica!!
    bjo
    Rosana

  5. Olá! Gostei bastante das dicas. Só uma questão. Eu sempre achei que escovas de dentes deveriam ficar tapadas no banheiro. Mas há uns tempos, eu vi uma reportagem sobre isso, com aquele Dr. Bactéria (esqueci o nome dele) e ele disse que este é um erro muito comum das pessoas. Que na verdade, escova de dentes tem, sim, que ficar aberta pra apanhar ar e secar. Quando a gente tapa a escova após o uso, ela fica molhada em um ambiente fechado que gera bactérias muito mais nocivas pra saúde que os coliformes fecais que são lançados no ar quando a gente dá a descarga. O que ele ensinou é que as escovas tem que ser postas o mais longe possível do vaso e, sempre que for usar a descarga, fechar a tampa. Segundo ele, só isso é suficiente pra manter as escovas limpas.

  6. Nossa amei as dicas. realmente muito importantes pra mim. eu faço muitas coisas das que foram mencionadas. Amei.. Bjos…

  7. Maíra,
    Atrapalha pq vc vê o filamento.. Se vc for fotosensível como eu e muitas pessoas são, é complicado…
    bjo
    Rosana

  8. Eu até pensei em por luminária tipo aquela da foto 4, mas não pensei que poderia atrapalhar. Quem sabe uma luz mais fraquinha?
    Ah de qualquer forma meu marido não gostou da idéia mesmo. rs
    Gostei das dicas!

  9. Oi, Rayane!
    Realmente, vc está certa. Eu prefiro que mesmo um lavabo tenha um bom espelho e também que haja toalhas e porta-toalhas, assim como lixeira, por exemplo, que muitas pessoas não colocam no lavabo. Há também quem coloque lenços de papel no lugar de toalhas, não é mesmo? Não digo que tudo seja uma questão de ponto de vista, mas muitas são sim. Muito obrigada por suas observações!
    bjo
    Rosana

  10. Legal o post porém deve ser aonde e l banheiro se for apenas um lavado e tiver vários banheiro na casa o espelho fica apenas decorativo mesmo
    E papeleira ou porta toalha mtas vezes coloca os moveis principalmente quando o banheiro é pequeno ou em lavado que o uso é apenas para visita lavarem a mão
    Tudo é estão de ponto de vista e não pegar um foto individual e analisar apenas
    Beijos

  11. É, Paula!
    Tem doido prá tudo… Se bem que em alguns países não se lava o banheiro ou a cozinha como aqui…mas carpete no banheiro realmente….
    bjo
    Ro

  12. Engraçado é q aqui na Nova Zelândia já uns doido q botam carpet no banheiro e armarinho no chuveiro, q nem vc falou! Haha nojento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui