Eu não sei você, mas eu muitas vezes fico doida prá ficar mexendo nos quadros da casa dos outros. Acho que é TOC, gente! Quando sinto isso coloco as mãos no bolso e fico louca prá chegar em casa para fazer isso em paz, com as fotos que guardo por aqui. E acabo mostrando algumas dicas interessantes para você! Veja só:

Em todos os grupos de fotos abaixo, a primeira foto é o original e a segunda é a minha modificação

Mexendo nos quadros da casa dos outros

Mexendo nos quadros da casa dos outros 1

(foto: limaonagua)

Uma composição muito estranha que chamava a atenção para o baixo pé direito, pq o quadro mais “forte”(o dos edifícios) estava lá em cima, quase no teto. E ele combina tão bem com o sofá que fica melhor perto dele. E o quadro com moldura branca e detalhes em azul fica bem melhor e clareia o cantinho com o carrinho azul, não é mesmo ? 

quadros8

(foto: bettybetruetoyourself)

Provavelmente o quadro está centralizado com o móvel (atrás do sofá) mas centralizar pela parede faz muito mais sentido, não é mesmo ? Afinal, o móvel tbém pode ser posicionado assim…

quadros10

(foto: cepaynasi)

Achei um desequilíbrio aquele quadro estreito nesta parede (apesar dele dar a impressão que o pé direito é mais alto), mas sempre prefiro quadros mais largos atrás do sofá – eu só repeti o quadro para ter menos trabalho, pense na ideia).

quadros12

(foto: desiretoinspire )

Não é que seja feio ou haja algo de muito errado, mas concorda que um pé direito tão alto merece quadros maiores ? Os quadros pequenos parecem desproporcionais.

quadros11

(foto: sfgirlbybay)

É até um pecado uma composição tão bonita colocada tão alto, acabando com o aconchego deste cantinho. A diferença é enorme.

quadros5

(foto: umbrinco)

Como já falei aqui muitas vezes e repetindo aqui: Um dos maiores erros no posicionamento de quadros é a altura. Neste caso, além dela, os quadrinhos formavam quase 2 linhas horizontais que acabavam muito largas para o espaço livre e o tamanho do sofá, percebe ?

quadros2

(foto: cepaynasi )

Outro erro comum é colocar os quadros muito afastados. Parece que eles não dão “liga”, não formam um conjunto harmonioso. É só juntar um pouquinho que fica bem bonito!

quadros4

(foto: style-files)

A minha sensação deste conjunto é que há um desequilíbrio, com um “peso” maior do lado direito, o que acaba com a beleza do conjunto… (fora alguns quadrinhos tortos – é muito importante fixar de forma que eles não entortem e fique uma impressão de bagunça). Eu simplesmente mudei a posição do quadro mais à direita, que é mais escuro – por isso, mais pesado visualmente. E só isso equilibrou o conjunto. Não é interessante? 

quadros9

(foto: cepaynasi)

Novamente, para mim, uma questão de peso: A moldura vazia e clarinha é muito “leve” para o restante do conjunto. Resolvi colocando uma moldura preta dentro dela. eu tirava aquele quadro lá na ponta direita tbém…mas é que não sei o que tem no restante da sala..kkkk!

quadros1

(foto: boligliv)

Outra vez 2 quadros muito distantes. Achei que colocá-los alinhados embaixo dá um equilíbrio em relação ao pendente e originalidade. A sala parece mais contemporânea,ao meu ver.

quadros6

(foto: sfgirlbybay)

Uma composição um tanto difícil e que não achei legal, novamente devido à distância entre os 3 quadrinhos que formam um conjunto separado das máscaras que, mais perto da luminária de pé é como se formassem um outro conjunto. Agora estou vendo que os 3 quadros poderiam ter ficado mais à esquerda um pouco, mas,no geral, ficou melhor que a primeira foto, na minha opinião.

Agora resolvi minha vontade de ficar mexendo os quadros das casas dos outros. E você? Tem esta vontade de vez em quando também? E o que achou das minhas mudanças ?  Fala ai!!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui