Fiz uma seleção de exemplos de divisórias de ambientes de todo jeito. Se você quer aumentar a privacidade ou simplesmente dividir visualmente um ambiente, principalmente em pequenos apartamentos ou casas, veja aí se alguma ideia não cabe direitinho na sua decoração.

Dividir ambientes sem paredes é uma questão de criatividade

As mil formas de dividir ambientes sem paredes 1

(Se vc está esteve por aqui, já percebeu: MUDAMOS A “CARA” DO SIMPLESDECORACAO!!! Deu trabalho e alguns problemas, mas espero que vocês gostem (comentem aí! Feedback é importante!). Mas vamos ao assunto:

1)Biombos – Quando vc não tem espaço e quer uma divisória que, além de acrescentar um charme, seja fácil de movimentar, crie um pouco de privacidade e/ou proteja do sol. E os biombos podem ser feitos em diversos materiais (inclusive tecidos, por exemplo). E há algo mais “classudo” que dividir ambientes sem paredes com um biombo?

(Fotos: VivaDecora, CasaCorRJ2018 Escritório da Estilista – Cristina Japiassú e Decorfacil

Veja outro post com exemplos de divisórias.

2)Cobogó – Uma divisória fixa, que embeleza e mantem a ventilação. O cobogó é perfeito para criar um belo hall sem ocupar muito espaço e diminuir a invasão de olhares indesejados. É outra forma muito atual de dividir ambientes sem paredes.

(Fotos: referans_design, dolcecasastudio, hojeemcasa, casaabril e voceprecisadecor)

3) Cordas, cabos ou bambu – Com efeito mais visual e decorativo, quando bem instaladas, mas em escadas, por exemplo, ajudam na SEGURANÇA.

(Fotos: CasaAbril, aconfrariadasdivas, Ikea, dianabrooks)

4) Cortinas – Fáceis de instalar e decorativas, dependendo do tecido ou outro material usado, as cortinas podem diminuir ou não a luminosidade, privacidade e ventilação.

As mil formas de dividir ambientes sem paredes 16

As mil formas de dividir ambientes sem paredes 17

Tem outro post aqui com mais divisórias para seu ambiente.

5) Esquadrias em preto, malhas de aço, vergalhões – O estilo industrial dá o seu toque nas divisórias. Com ou sem vidros ou espelhos, mais delicadas, sofisticadas ou brutas, usando alvenaria também ou não, em portas sanfonadas, etc, esse é um mundo de opções que estão em alta atualmente e atende desde quem quer decorar até quem precisa de privacidade e não se importa em perder um pouco de ventilação ou até iluminação natural.

(Fotos: asarquitetas, casaagtil /Estúdio do Executivo por Érica Salguero, gravityhome /minhacasa marcelamadureira e lamoglie)

E vamos continuar neste próximo post o restante das mil formas de dividir um ambiente sem paredes, ok? 

2 COMENTÁRIOS

  1. Angela,
    Eu não vendo e a não ser que tenha usado, não recomendo qquer fabricante… Nunca usei esse material…
    Atenção para evitar de colocar seu telefone em comentários que podem ser lidos por qquer um.
    abs
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui