Fiz uma seleção de exemplos de divisórias de ambientes de todo jeito. Se você quer aumentar a privacidade ou simplesmente dividir visualmente um ambiente, principalmente em pequenos apartamentos ou casas, veja aí se alguma ideia não cabe direitinho na sua decoração.

Dividir ambientes sem paredes é uma questão de criatividade

(Se vc está esteve por aqui, já percebeu: MUDAMOS A “CARA” DO SIMPLESDECORACAO!!! Deu trabalho e alguns problemas, mas espero que vocês gostem (comentem aí! Feedback é importante!). Mas vamos ao assunto:

1)Biombos – Quando vc não tem espaço e quer uma divisória que, além de acrescentar um charme, seja fácil de movimentar, crie um pouco de privacidade e/ou proteja do sol. E os biombos podem ser feitos em diversos materiais (inclusive tecidos, por exemplo). E há algo mais “classudo” que dividir ambientes sem paredes com um biombo?

(Fotos: VivaDecora, CasaCorRJ2018 Escritório da Estilista – Cristina Japiassú e Decorfacil

Veja outro post com exemplos de divisórias.

2)Cobogó – Uma divisória fixa, que embeleza e mantem a ventilação. O cobogó é perfeito para criar um belo hall sem ocupar muito espaço e diminuir a invasão de olhares indesejados. É outra forma muito atual de dividir ambientes sem paredes.

(Fotos: referans_design, dolcecasastudio, hojeemcasa, casaabril e voceprecisadecor)

3) Cordas, cabos ou bambu – Com efeito mais visual e decorativo, quando bem instaladas, mas em escadas, por exemplo, ajudam na SEGURANÇA.

(Fotos: CasaAbril, aconfrariadasdivas, Ikea, dianabrooks)

4) Cortinas – Fáceis de instalar e decorativas, dependendo do tecido ou outro material usado, as cortinas podem diminuir ou não a luminosidade, privacidade e ventilação.

Tem outro post aqui com mais divisórias para seu ambiente.

5) Esquadrias em preto, malhas de aço, vergalhões – O estilo industrial dá o seu toque nas divisórias. Com ou sem vidros ou espelhos, mais delicadas, sofisticadas ou brutas, usando alvenaria também ou não, em portas sanfonadas, etc, esse é um mundo de opções que estão em alta atualmente e atende desde quem quer decorar até quem precisa de privacidade e não se importa em perder um pouco de ventilação ou até iluminação natural.

(Fotos: asarquitetas, casaagtil /Estúdio do Executivo por Érica Salguero, gravityhome /minhacasa marcelamadureira e lamoglie)

E vamos continuar neste próximo post o restante das mil formas de dividir um ambiente sem paredes, ok? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui