Ficou no passado o tempo em que os adesivos não tinham muita qualidade nem diversidade ou alguns poucos tamanhos.

Hoje em dia você encontra adesivos em milhares de cores, tamanhos, formatos e com uma variedade enorme de ilustrações em alta qualidade. E eles tem muito mais durabilidade, alguns até em áreas molhadas!

 Agora, você pode mudar a decoração da sua casa toda somente com adesivos, sabia? Vou lhe mostrar:

Adesivos no Hall:

adesivo autocolante para hall

Uma ideia decorativa e que ajuda na organização da casa é usar o adesivo como cabideiro na entrada da casa ou nos quartos. Você economiza espaço e deixa os objetos mais arrumados. Acrescentar nichos ou prateleiras também vale!

Na sala:

adesivos para a sala

Para quem não consegue ter tempo para cuidar das plantas que tal um adesivo que as trás para dentro de casa? E as mandalas para o seu cantinho zen ou de leitura? Vinis autocolantes podem ser usados até como quadros ou painéis.

adesivos em móveis

Isso sem falar que você pode transformar qualquer móvel usando adesivos. E existem estampas e desenhos fantásticos!

Na cozinha:

adesivo para cozinha

Os adesivos autocolantes podem ir na bancada, no tampo da mesa, revestir um móvel ou eletrodoméstico ou decorar uma parede.

adesivos na cozinha

Adesivos no frontão da pia não é mais novidade – mas a quantidade de estampas e ilustrações pode lhe deixar até indeciso(a) na hora de escolher. E não esqueça dessa possibilidade:  os autocolantes podem até ser usados para dar nova vida a armários e geladeiras.

No quarto:

adesivo na cabeceira da cama

Você pode escolher uma enormidade de modelos para usar como cabeceira da cama. E olha como fica bonito!

adesivo de cabeceira na cama

Usando sua criatividade você pode comprar um adesivo autocolante estampado à metro e fazer uma cabeceira bem original também.

adesivos no quarto

As cômodas e mesinhas de cabeceira dão um show com um adesivo bem colocado. Os adesivos a metro podem funcionar como um papel de parede também.

adesivos no quarto de bebe

No quarto das crianças você pode até abusar mais de adesivos, criando toda uma decoração muito bonita com eles. E os adesivos nas portas são uma tendência na decoração das casas.

adesivo para quarto de bebê

Grupos de pequenos adesivos podem criar uma harmonia original e há empresas que permitem que você escolha tamanhos e cores diferentes, de acordo com a sua decoração, necessidade de espaço e gosto pessoal.

adesivo personalizado

Algumas empresas de autocolantes decorativos dão a opção de personalização, usando até fotos ou desenhos que você escolher.

adesivo lousa

Adesivos também podem ser usados como lousa, tanto no quarto, para a brincadeira das crianças como na cozinha ou no hall, para deixar mensagens, anotar coisas para lembrar etc.

No banheiro:

adesivo banheiro

Os adesivos foscos podem ser usados no box e em qualquer vidro de janela onde você queira aumentar a privacidade, diminuir a luminosidade ou evitar olhares invasores – uma solução elegante e prática que você mesma(o) pode instalar.

Em lojas:

Adesivos autocolantes são facilmente aplicados nas vitrines das lojas, uma ideia econômica que permite a melhor comunicação com seu público.

adesivo loja

Além disso eles podem ser colocados nas paredes, móveis e tampos de mesa para decorar com economia.

adesivo na mesa

Para instalar, principalmente em pequenas superfícies, é muito fácil:

A superfície deve estar bem limpa e lisinha. Isso é muito importante.

Meça e, se for necessário, corte o adesivo de acordo com o tamanho da área.

Devagar, vá destacando a proteção e passando uma espátula para deixar o adesivo livre de bolhas e dobras. Se errar, remova a parte com problema e refaça.

Não tem mistério!

Espero que você tenha gostado dessas ideias e já saia pela casa pensando em lugares onde um adesivo irá fazer total diferença – aquele móvel velhinho, a geladeira que já não tem o brilho de antigamente, aquela parede vazia…. Sempre há um espaço para um adesivo!!!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui