Uma seleção de fotos de banheiros e lavabos dando  dicas de revestimentos, uso do espaço, etc, etc, ok? As fotos são dos sites e blogs: todhunterearle,achadosdedecoracao, shootspacesDotcom, apartment e casaabril

todhunterearlecombanheiro2

Uma tendência atual é colocar cerâmica (no caso acima, pastilhas) no box e em torno da pia (frontão) e no restante das paredes pintura acrílica específica para áreas molhadas e úmidas. É mais barato, mais rápido para construir e de fácil manutenção

achadosdedecoracaobanheiro3

Bancada de alvenaria com pastilhas. Uma opção econômica! E a área aberta abaixo deixa o ar circular e tbém faz ficar mais barata a obra

shootspacesDotcombanheiro2

O uso de nichos nas paredes cria espaço para guarda de materiais, produtos de beleza, etc (Mas atenção com o que vc guarda no banheiro!)

todhunterearlecombanheiro1

Lavabos, por serem áreas onde se fica por pouco tempo, permitem cores mais ousadas e pedem materiais mais sofisticados nos revestimentos e peças hidráulicas. O uso do espelho para dar a sensação de aumento do espaço já é um clássico.Repare como recuo da parede, que poderia ser um problema, se tornou uma ótima solução, com a colocação do espelho e da torneira, economizando espaço na bancada.

achadosdedecoracaobanheiro4

Banheiro pequeno, branco nele! Mas dá um trabalho limpar, não é? Por isso, o piso pode ser preto! Não compromete a ideia de que o banheiro é maior do que realmente é e facilita muuuito a limpeza. Repare também no box com vidro totalmente transparente e estrutura bem leve. Isso tbém ajuda a dar a impressão de que o banheiro é maior. Elementos em vermelho aquecem.

apartmentbanheiropequeno4

Uma solução inusitada para banheiro pequeno é o uso da parede acima da caixa acoplada ao vaso para um armário.

casaabril11

Neste banheiro as pastilhas do box quebram o branco total e a pia é mais profunda que o armário e bancada, aumentando o espaço de circulação.

apartmentbanheirolaranja

Muito simples, mas sofisticado e bonito, a bancada de corian e  as pastilhas em detalhes laranja são um diferencial. As luminárias pendentes com luz amarela iluminam da melhor forma para a maquiagem.

Quer mais dicas? Veja na página Decoração-Banheiros

Quer ver todos os banheiros do site ? Veja a Categoria-Banheiros

83 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosinha,
    Se é a foto que estou pensando, as pastilhas foram aplicadas somente na parede de fundo. Lateral do chuveiro. Então, coloque onde achar q fica melhor visto da entrada do banheiro,
    bjo
    Rosana

  2. Oi bom dia… Eu gostaria de saber se nesse banheiro que tem a cerâmica preta com branco se é do lado do chuveiro ? Ou se fica legal colocar so em uma parede que n seja a do chuveiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui