Existem coisas que devem ficar, por questões de uso e para facilitar a vida, no próprio banheiro ou lavabo. Vamos falar sobre o que e como guardar da melhor estes objetos e produtos.

O que NÃO se deve guardar no banheiro?

Perfumes – Você vê mil fotos por aí, mas não faça isso. A umidade e as mudanças de temperatura podem estragar os seus amados perfumes. O melhor lugar para eles é na embalagem, livres de luz, umidade e variação de temperatura – armários ou gavetas no quarto, por exemplo.

thediversionproject421_4_14g

1) Pincéis junto com tesouras, junto com sabão, junto com toalhas? Nem na foto ficam bem!

storage-ideas-in-small-bathroom-9Shelterness

 2) Esta pode ser uma boa ideia para guardar cremes, shampoos…Mas escovas de dente, ainda mais sem proteção NÂO! E mantenha sempre seco.

– Remédios – Expostos à umidade e calor, os remédios podem se deteriorar rapidamente. Coloque-os em locais secos, frescos e fora do alcance das crianças. Frequentemente observe a data de validade dos remédios e demais produtos.

Shelternessstorage-ideas-in-small-bathroom-31-500x500

Shelternessstorage-ideas-in-small-bathroom-11

Ganchos para as toalhas, prateleiras e recipientes para os cremes – ok! Mas mantenha poucas toalhas para reposição. E, principalmente em armários fechados, nas as deixe por muito tempo guardadas.

O que guardar no banheiro ? E como guardar ?

– Escovas de Dente – Cores diferentes para cada pessoa. Guarde em recipientes fechados ou com aqueles plásticos que protegem as cerdas que você deve lavar e secar frequentemente. É melhor que elas fiquem dentro do armário do que na pia, principalmente se o recipiente onde estão não tiver tampa. Assim estão mais protegidas dos germes.

portas dos armários cavas móvel e da tampa-revisteiro wengé

Nichos para os produtos que são usados no chuveiro

revista-casa-claudia-dezembro-apartamento-cozinha-living-07

Caixas fechadas e visíveis – Ótimo! Os perfumes – guarde no quarto.

– Algodão, cotonete, alicates, tesouras, pinças, absorventes, pentes, escovas de cabelo, grampos  – Em recipientes, potes ou caixas fechadas (cada um no seu). Tudo pode estar em um cesto ou caixa grande, por exemplo.

– Cremes de barbear e para  o rosto – Muito bem fechados e dentro do armário, de preferência.

varrell White-tiled-bathroom-laundry

 Escovas de dente sem proteção, expostas no banheiro são um perigo. E mil toalhas expostas assim podem acumular poeira, germes, etc…As caixas transparentes e com pequenas aberturas para ventilação (principalmente para toalhas) são ótimas.

Produtos para reposição – É sempre bom ter papel higiênico, sabonete, creme dental, absorventes em pequena quantidade no banheiro e sempre refazer o estoque quando colocar para usar. Prefira também deixar o papel que não está sendo usado protegido na embalagem ou em uma caixa plástica, por exemplo. Não o deixe aberto exposto a germes, insetos, etc..e nem muito perto do piso, pela mesma razão.

– Shampoo, condicionador, buchas e sabonetes em uso – Coloque em nichos ou suportes dentro do box ou em bolsos nas cortinas (há cortinas que já vem com bolsinhos para isso). Os que não estão em uso podem ser guardados em caixas.

poemabatsoilikmecha23

Papéis higiênicos abertos em todo canto, perfumes, cremes, remédios, shampoos, tudo junto, em excesso e misturado…não é bom!

08

Estes recipientes para escovas de dente com tampa são os mais higiênicos. Mesmo assim, preocupe-se em manter tudo bem seco.

– Sabonetes para uso na pia –  Líquido em recipiente próprio ou, se em barra, prefira aquelas que possuem orifícios para escoamento do líquido e um suporte para apará-lo (que deve ser sempre lavado e enxugado).

– Brinquedos para crianças no banho – Guarde em cestas com furos para que eles fiquem logo secos ou em sacos de cordas de plástico pendurados. Só coloque no banheiro brinquedos específicos para este uso.

casosdecasa-500x209

O porta escovas não tem tampa (ou troque por um com tampa ou coloque protetores para as cerdas e mantenha dentro do armário). A saboneteira tem furos e aparador embaixo. É um bom modelo. E as caixas com escovas e sabonetes tem tampa protegendo o conteúdo e são ventiladas (o que é ótimo) .

Toalhas extras – Não exagere, 1 conjunto para reposição é o bastante. Prefira que elas não estejam expostas, novamente pela mesma razão germes, insetos, poeira… Fotos em revistas costumam ter muitas toalhas extras e expostas, mas é porque fica bonito…não é funcional.

– Produtos de limpeza – Se tiver espaço, guarde no próprio banheiro, em armários. Mas mantenha longe de crianças e animais. E mantenha escovas de limpeza SEMPRE SECAS E LIMPAS.

maa100979_gt05_bathroomshelf_xl

Prateleiras aumentam a área para guarda de produtos e materiais. Assim no alto é legal para coisas que não se usa todo dia, material extra…mas tudo bem organizado e fechado (as toalhinhas só se necessário e dentro de caixas ventiladas é melhor)

E não esqueça:

1) Um detalhe simples que faz toda a diferença – Antes de dar descarga no vaso sanitário, ABAIXE A TAMPA. Isso pq a movimentação da água pode espalhar bactérias  e germes por todo o banheiro, viu ?

2) Lave frequentemente (e seque bem) todos os recipientes, principalmente os com escovas de dentes, se houver.

Fotos dos sites e blogs: Casosdecasa, MarthaStewart, CasaAbril, poemabatsoilik, varrell, Shelterness e thediversionproject

18 COMENTÁRIOS

  1. Por nada, Ivone!
    Meu objetivo é informar de forma simples. Qdo vejo que consegui isso, ficou muito feliz!
    Leia as seções GUIA sala, quarto cozinha e banheiro… vc vai gostar! links abaixo.
    (www.simplesdecoracao.com.br/decoracao-de-salas-de-estar-e-jantar-2/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/decoracao-de-quartos-2/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/decoracao-na-cozinha-2/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/decoracao-banheiros/ )
    bjo
    Ro

  2. nunca tinha visto um post tão bom e instrutivo, nas revistas tudo é esposto e eu tinha toalhas assim aberta s. valeu muito a dica , sou marinheira de primeira viagem e amei as dicas . mesmo , de verdade.muito bem explicado e com argumentos fortes. obrigada , obrigada . bjos Ivone (Rio Grande , RS )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui