Uma seleção de fotos de banheiros e lavabos dando  dicas de revestimentos, uso do espaço, etc, etc, ok? As fotos são dos sites e blogs: todhunterearle,achadosdedecoracao, shootspacesDotcom, apartment e casaabril

todhunterearlecombanheiro2

Uma tendência atual é colocar cerâmica (no caso acima, pastilhas) no box e em torno da pia (frontão) e no restante das paredes pintura acrílica específica para áreas molhadas e úmidas. É mais barato, mais rápido para construir e de fácil manutenção

achadosdedecoracaobanheiro3

Bancada de alvenaria com pastilhas. Uma opção econômica! E a área aberta abaixo deixa o ar circular e tbém faz ficar mais barata a obra

shootspacesDotcombanheiro2

O uso de nichos nas paredes cria espaço para guarda de materiais, produtos de beleza, etc (Mas atenção com o que vc guarda no banheiro!)

todhunterearlecombanheiro1

Lavabos, por serem áreas onde se fica por pouco tempo, permitem cores mais ousadas e pedem materiais mais sofisticados nos revestimentos e peças hidráulicas. O uso do espelho para dar a sensação de aumento do espaço já é um clássico.Repare como recuo da parede, que poderia ser um problema, se tornou uma ótima solução, com a colocação do espelho e da torneira, economizando espaço na bancada.

achadosdedecoracaobanheiro4

Banheiro pequeno, branco nele! Mas dá um trabalho limpar, não é? Por isso, o piso pode ser preto! Não compromete a ideia de que o banheiro é maior do que realmente é e facilita muuuito a limpeza. Repare também no box com vidro totalmente transparente e estrutura bem leve. Isso tbém ajuda a dar a impressão de que o banheiro é maior. Elementos em vermelho aquecem.

apartmentbanheiropequeno4

Uma solução inusitada para banheiro pequeno é o uso da parede acima da caixa acoplada ao vaso para um armário.

casaabril11

Neste banheiro as pastilhas do box quebram o branco total e a pia é mais profunda que o armário e bancada, aumentando o espaço de circulação.

apartmentbanheirolaranja

Muito simples, mas sofisticado e bonito, a bancada de corian e  as pastilhas em detalhes laranja são um diferencial. As luminárias pendentes com luz amarela iluminam da melhor forma para a maquiagem.

Quer mais dicas? Veja na página Decoração-Banheiros

Quer ver todos os banheiros do site ? Veja a Categoria-Banheiros

83 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Hosana,
    Eu acho que uma porta de vidro vai acabar com a sua privacidade. O melhor é uma porta de madeira mesmo. Pode ser laqueada ou pintada de branco, para passar mais desapercebida.
    bjo
    Rosana

  2. a porta do meu quarto , sai para a cozinha . gostaria de saber qual tipo de porta devo colocar para combinar com o azulejo branco com faixa de pastilhas . ficaria bom uma d vidro

  3. Oi, Vanderlice,
    Um banheiro bege, se ele é todo bege e vc não quer trocar revestimento, mas sim só torná-lo mais interessante com objetos, escolha alguns em vermelho (não muitos) e outros em marrom (pode ser tbém estampas em vermelho e marrom). Fica bem bonita esta mistura. Mas se quiser acrescentar revestimento, vc pode colocar pastilhas no frontão ( a parede da pia, só no espaço da pia) e elas podem ser por exemplo uma mistura de diversos tons de marrom ou vermelho ou azul ou verde . Todas estas cores ficam bem com bege (que é um tom neutro). Neste caso, use objetos na mesma cor escolhida.
    bjo
    ROsana

  4. Oi, Vanderlice!
    Hoje em dia quase se pode tudo…eu particularmente prefiro colocar no banheiro uns cactos ou suculentas ou plantas de sombra como jibóia do que colocar flores artificiais. Mas se vc quer colocar, escolha flores de boa qualidade e em um arranjo bem simples.
    bjo
    Rosana

  5. Oi, Dinamaria,
    Entendo que vc está perguntando sobre o banheiro da suite, certo ? Neste caso, vc pode usar a mesma cor ou um bege, areia, enfim, cores similares a esta.
    bjo
    Rosana

  6. Oi, Silvia,
    Acho que não lhe respondi a tempo… desculpe. De qualquer forma, revestir com cerâmica na parte da pia e bacia do banheiro e chuveiro. Todo lugar que fica úmido deve ser revestido com cerâmica, inclusive o rodapé deve ser alto (uns 20 cm) com cerâmica.
    bjo
    Rosana

  7. Oi, Regiane,
    Para ver todas as dicas do site, escolha a categoria Banheiro https://www.simplesdecoracao.com.br/category/banheiro/
    bjo
    Rosana

  8. Elizangela,
    Provavelmente eu não vou saber. O ideal seria vc ir a uma loja de planejados e ver se eles podem fazer ou tem igual ou similar.
    bjo
    Rosana

  9. Eu vi uns armários de banheiros e copiei esta foto já há algum tempo, agora estou reformando o banheiro e queria muito achar os armários que estão nesta fotos, vocês teriam algum e-mail para eu passar esta foto para ver se vocês sabem que é o fabricante…..muito obrigada e abraços….

  10. comprei o revestimento do banheiro é um creme bem claro mas nas paredes estou com duvida gostaria de colocar um listelo em todas as paredes mas depois pensei em colocar um revestimento a combinar so em uma parede e nas outras normais com umlistelo do mesmo revestimento da parede em destaque , a bacia do meu banheiro e cinza claro e nao sei em que parede eu faça isso na do chuveiro? ou na da pia com a bacia? qual ficaria melhor ? ficaria muito feio decora a parede e rudear o restante com o listelo/

  11. fica legal revesti na parte da pia e bacia do banheiro ou é melhor na parte do chuveiro estou muito em duvida posso tambem revesti uma parede e nas outras puxa da mesma parte do revestimento um listelo irei começa colocar na proxima sexta feira me sjudem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui