Seleção dos sites: PinkWallpaper, Simply Natural Decor, Edson Lopes, a Merry Mishap. Living etc;

pinkwallpaperdotblogspotdotcom5 simplynaturaldecordotblogspotdotcom5

simplynaturaldecordotblogspotdotcom3 amerrymishapdotblogspotdotcom11diningroom08-06-p101

dining5_001  gallery

jan20  living8

p112

simplynaturaldecordotblogspotdotcomsala

30 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, coloquei um papel de parede no hall que bem pequeno, ficou lindo, só que preciso colocar alguma coisa para fazer o fechamento deste papel, pois ele termina na mesma parede onde começa a sala, ate pensei em fazer um fechamento com duas colunas de madeira e um aparador no meio, será que fica bom?? gostaria muito da sua ajuda.
    Obrigada.

  2. Boa noite, comprei uma casa sobrado, e a minha sala de tv é junto a sala de estar, porém, a sala da tv ficou grande, tendo o racke em baixo da escada, então, a distância do sofá ao racke ficou grande, dai, eu queria empurrar mais para frente o sofá, mas fica um espaço vazio atrás do sofá até a perede de 1,5cm mais ou menos. Não tenho ideia do que posso fazer. Fica legal fazer um bar? se preferir mando foto. grata.

  3. Oi , Raquel,
    Pensei em 2 opções : Cinza mais escuro que a parede se vc não tiver problemas de luminosidade OU amarelo tendendo para o mel , que vai combinar com o laranja e iluminar a sala.
    bjo
    rosana

  4. Oi, Clelia,
    Basicamente, vc tem marrom e branco, certo ? Sugiro que vc faça as paredes em verde tipo verde oliva, mas claro, viu? Vc pode fazer uma das paredes com o verde oliva mais forte e as outras com o verde oliva igual mas com mais branco.
    Acrescente objetos, almofadas, etc, em marrom escuro, branco, verdes e algumas poucas coisas em laranja ou vermelho ,ok ?
    bjos
    Rosana

  5. Olá,
    Eu tenho os moveis da sala em madeira pintada com verniz quase preto, o chão é de madeira normal. Depois tenho o sofá em L em preto com as almofadas em laranja. Tenho um candeeiro de pé em laranja assim como o tapete. Agora precisava de uma ajuda para as cortinas, não sei que cor colocar. As minhas paredes são em cinza muito claro.
    Obrigado

  6. minha sala as paredes são branca e teto também, meus m[oveis são marrão)sofá com almofadas marrom de listras e rack marron com marrão claro), quero dicas de cor de paredes.Obrigada

  7. Oi, Stefany,
    marrom, bege,branco são cores neutras, vão bem com quase tudo… Então, o que vc deve decidir é que clima quer criar com esta parede. Se quiser manter o clima aconchegante e ameno que hoje deve ter com estas cores, sugiro que pinte ou em marrom ou em bege já existentes mas com tonalidade diferente (mais escuro ou mais claro). Se quiser algo que impacte mais pode manter a tendência quente, com amarelo, laranja ou vermelho.. OU quebrá-la com uma cor fria como azul ou verde, que tbém trará um efeito de tranquilidade para o ambiente.
    bjos
    Rosana

  8. tenho um sofa de canto marrom com almofadas bege e estante com as mesmas cores.e as paredes todas brancas,queria pintar em uma das paredes com alguma cor,qual vc me indica?agradeço!

  9. Oi, Andréia,
    Se vc não colocar móveis grandes demais em madeira escura na sala e acrescentar cores claras nos objetos, paredes e cortinas, ainda mais tendo o piso claro, vai compensar o peso da madeira escura.
    bjos
    ROsana

  10. Oi, Rosana. Comprei um apto já com armários, mas os armários dos quartos são em madeira clara e os da cozinha e banheiros são brancos. Como o apto é pequeno, fico com receio em colocar uma madeira escura na sala, mas é o que eu realmente gosto mais… seria possível? O que posso fazer? O meu sofá é amarelo. Obrigada.

  11. Oi, Marcia,
    Não esqueça que é interessante que o sofá e as poltronas tenham mesas de centro e/ou de apoio, para conforto das pessoas sentadas neles. Usar sofá em L ou sofá e poltronas depende muito da sala toda, não dá para lhe dizer, mas o que posso dizer é que provavelmente com o sofá e as 2 poltronas vc acabará tendo mais pessoas sentadas com conforto. O sofá mais escuro “aparece” mais em piso claro. As poltronas podem ser iguais ao sofá ou estampadas com cor de fundo igual a do sofá, por exemplo.
    bjos
    Rosana

  12. oi, Cristiane,
    É difícil lhe dizer sem ver o espaço.Mas em linhas gerais, use cores claras, móveis pequenos e retos e sempre pense no mínimo necessário. Após acomodar bem este mínimo é que vc pode pensar em acrescentar o que não é essencial.. Para um projeto, envie planta baixa e fotos para [email protected] que em 4 a 6 dias lhe enviarei um orçamento.
    bjos
    Rosana

  13. Cara Sra Ro… adoro suas dicas de decoração e tenho me inspirado muito nas suas idéias e dicas.Muitíssimo obrigada e parabéns pela sua ajuda aos internautas… gostaria de aproveitar o assunto de Halls… na verdade estou indo para um apto com hall do elevador(só do minha unidade) e o de entrada! E muita dúvida para decorá-los… pois eles tem vários cantos, parecem um hexágono, além do hall de entrada ter 3 portas também…será que poderia me dar umas sugestões?Desde já muito grata

  14. Olá, tenho uma sala de tv e gostaria de fazer um sofá novo, preciso de uma opinião, a parede onde vai o sofá mede 3,5o depois segue um canto de 45 graus com 1,50, será que é melhor fazer um sofá com canto ou somente um sofá de 3,50 mais duas poltronas para o canto. Outra dúvida meu piso é porcelanato marfim, o ideal é um sofá mais escuro ou claro. Quanto as poltronas devem ser iguais ao sofá. Ficarei muito feliz se tiverem uma dica pra mim. Um super abraço.

  15. Oi, Janeide,
    Se o pé direito alto lhe incomoda ou torna a sala muito fria, sugiro que pinte barras horizontais em cor um pouco mais escura ou clara que a cor que escolher para as paredes. Isso vai “quebrar a altura”. Mas se se sentir bem com isso, não faça. Eu, particularmente, adoro teto alto. Uma sugestão é que as paredes tenham cor mais clara ou mais escura que a cor dos estofados. Os temas florais no mesmo tom são uma boa opção. Acrescente objetos detalhes em cores mais vivas. Usando o bege, fica bem o laranja, o vermelho e o marrom. Acrescente toques de verde (que podem ser plantas).
    bjos
    ROsana

  16. boa noite! tenho uma sala retangular e pequena, aproximadamente 20 metros quadrados, e com pé direito alto (3.40m). Gostaria de sugestão p pintura das paredes, já q os estofados serão em tom de bege, ou marrom. Posso usar temas florais e lisos nos estofados no mesmo tom??? A mesa é de tampo de vidro e gostaria de mudar a cor do estofado das cadeiras q é preto p um floral bege.É possível fazer essa combinação???? Um grande abraço!

  17. Oi, Maurely,
    Só com os tamanhos fica difícil ajudá-la, mas: Como a sala parece um corredor, pinte as paredes maiores em cor mais clara que as menores. Ela vai parecer mais larga e menos comprida. O teto e o piso claros tbém aumentam os ambientes. Os móveis devem ser de linhas retas e pequenos, use somente os que forem necessários mesmo e prefira móveis coringa, tipo puffs, mesas elásticas, bancos que fiquem abaixo da mesa, móveis que tem mais que uma função, com rodinhas, estas coisas. Seja econômica nas cores e nos acessórios de decoração. Não use revestimentos com detalhes ou cheios de cor, opte por coisas de linhas simples e que não ocupem muito espaço (por exemplo: Sófa com braço fino ocupa menos espaço e dá mais gente sentada). Pense sempre no espaço para circulação e em não colocar coisas demais, ok ?
    bjos
    Rosana

  18. Meu apto é bem pequeno,na verdade a sala mais parece um corredor curto ela tem 2,44×4,84 e no final uma varandinha +- 1,30m x 0,60cm, e a cozinha junto com áre de serviço 3,18 x 2,13 x 1,26. o banheiro 2,10×1,23×0,91.E porfim dois quartos 2,46×3,11 e outro 3,11×2,49. Eu sei que uma decoração certa pode deixa-lo bem aconchegante, mais não sei como fazer exatamente, ainda não tem piso na sala e nos quartos, e orestante é todo em ceramica branca pradão da construtora. Será que vocês podem me ajudar? Ficarei muito feliz se tiverem uma dica pra mim. Um super abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui