Depois de banheiros pequenos , banheiros e lavabos pequenos, cozinhas pequenas , cozinhas compridas e estreitasquartos pequenos para adultos,crianças e bebes , temos que falar de salas pequenas! Então, aí vai uma seleção de salas de estar e jantar pequenas mas nem por isso menos bonitas e confortáveis, dos sites e blogs: thebrasspetal, modernica, thesomeday, deardesigners, alifesdesign, casaabril,realsimple e houzz

thebrasspetalsala5

realsimpleDOtcomsala1

deardesignerswordpresssala2

thesomedayblogcom76

idealhomemagazinedotcodotuk276modernicawordpress6

15-modelos-abajur-luz-suave-casaabril_08

alifesdesignblogspot8

delightbydesignblogspot

94 COMENTÁRIOS

  1. OI, NEUCI
    Acho que vc tem uma boa base para colocar cor nos detalhes, da forma que achar mais interessante. É ,provavelmente isso que está faltando, pq a base é toda neutra. Então pense em uma cor que vc goste e descubra quel é a sua contratante. e acrescente detalhes e acessórios de decoração que misture estas 2 cores e algumas das cores dos demais elementos, ok ? Veja em https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/01/combinando-cores-contrastante/
    bjo
    ro

  2. Oi,boa tarde tudo bem,vc pode me dar umas dicas com minha sala de estar e ja tar ela é retangular paredes palha piso bege bem clarinho, sofá de canto cor cru quase branco. Nessas tres paredes coloquei o sofá na parede da janela que vai até a parede lateral e o painel de madeira cor nogal de frente pro sofá e janela. Ganhei uma cortina cinza bem clarinha quase prata de linho com pregas macho e detalhes botoes cromados na parte de cima linda mesmo, mas vai muto sem vida minha sala o que fazer para por mais cor ou compro uma cortina de cor diferente.
    outra coisa a sala de jantar onde tem uma mesa de vidro retangular base castanho com cadeiras castanho com champaghe a cortina tem que ser igual o sofá e de chenile.desde já agradeço.um abraço

  3. OI, EVA!
    Eu mudaria a cor das paredes. Que tal um verde oliva médio na parede onde está o sofá ? E nas demais paredes o mesmo verde , so que bem clarinho ?
    Além disso, acrescente elementos em vermelho, laranja, amarelo. Isso trará mais vida e alegria à sua sala.
    bjos
    RO

  4. Minha sala é super pequena e retangular, a parede é salmão claro, tenho um sofá com os apoiadores marron e o estofado é listrado de marrom e bege, e uma estante cor tabaco, o piso é branco! Queria ideias para decoração, a sala está sem vida, desde já agradeço, beijos!

  5. Oi , LUCIANA!
    Vc pode revestir seu sofá com um tecido estampado que tenha fundo bege e detalhes em vermelho (pequenos, pois já tem muito na sala), verde. branco e marrom.
    Caso queira revestir com tecido liso, Sugiro um marrom claro, ou mel.
    bjos
    RO

  6. Olá, Seria possivelme dá uma dica na cor do meu sofa, pois vou reformá-lo. Minha sala é composta de movéis na cor tabaco com branco, tapete vermelho, paredes brancas e a decoração como também as almofadas são na cor vermelha, bege e marrom. Agradeço antecipadamente.

  7. Oi, ELIANE!
    Só considerando o marrom e bege, pode ficar bom sim, mas não sei as outras cores existentes na sala e se houver muitas outras cores, pode ser que não fique bem. Quer mandar uma foto ? Envie para [email protected], ok ?
    bjos
    RO

  8. olá querida ,tenho um sofá marrom com encosto listrado de marrom e bege quero comprar uma poltrona mais a que gostei so tem vermelha o que vc acha?

  9. Oi, GISLAINE!
    Vi as fotos e achei que realmente o quadro está alto. Coloque-o de forma que a ponta dele fique na altura do final da luminária. Mas, na verdade, o que acho é que o quadro é pequeno para o espaço. Vou lhe responder por e-mail, ok ?
    bjos
    RO

  10. Bom dia, Rosana. Estou decorando minha sala de TV. Meu sofá, persianas e tapete são de tons de bege, meu rack é mel e coloquei um quadro abstrato. Queria saber se a altura está correta. Li que o meio do quadro deve ficar à uma altura de 1,60, mais ou menos. O meu está um pouco acima e está me incomodando. No entanto, meu marido acha que está excelente, porque nossa parede é baixa. Estou pensando em colocar almofadas e dois puffs nos mesmos tons do quadro. Estou encaminhando fotos para terem uma idéia melhor do que estou falando.
    Obrigada.
    Gislaine

  11. Oi, Cristina!
    O tapete tem que permitir que vc mexa as cadeiras para sentar e levantar sem “embolar”. Ele tem que ir além das cadeiras o bastante para o movimento de puxar a cadeira para sentar, entende ? Uns 50 cm a mais que a posição da cadeira” normal” é o minimo. E o tapete não precisa ser redondo não, tá?
    bjos
    ro

  12. Bom dia!
    Comprei uma mesa redonda e gostaria de colocar um tapete, mas não sei se ele tem que cobrir as cadeiras quando as pessoas forem sentar ou se deve ficar só na medida da mesa
    Desde já agradeço atenção

  13. Bom dia, gostaria muito de uma ajuda… estou em um empasse, etamos montando um apartamento e, o sofa que meu noivo adorou é marrom com o encosto listrado em tons de marrom e bege, porém o tapete que ele tb gostou é com densenhos geometricos em tons de branco e leite com café. Minhas dúvidas são: não ira ficar muito carregado, será que combinam? e as poltronas ainda faltam comprar que cor devo escolher. abraço
    Carol

  14. Oi, Claudinea,
    Vc não falou a cor do tapete e cortinas nem o tamanho da sala e nem onde pretende colocar esta textura, mas pensando somente nas cores que vc informou, o area das lparedes combina bem com um mostarde leve (nada forte demais, ok?). Qto ao tapete é mais difícil ainda dizer se ficaria bom, mas devo lhe dizer que somente se a sala for bem grande ficaria bom ter os 2 tapetes e que o tapete, para não atrapalhar no puxa e empurra de cadeiras, deve ter uns 60 cm além do término da cadeira, de forma que o tapete não enrosque na cadeira, entende ?
    Qto as cores, sugiro que o vermelho seja mais fechado, quase vinho, caso realmente deseje colocar o tapete e tenha espaço suficiente para isso. Normalmente não uso tapete nos 2 ambientes, somente no estar.
    bjos
    RO

  15. olá,rosana
    nao sei como gostaria de uma ajuda sua se for possivel. minha sala de estar é conj com sala de jantar. meu sofa é marrom, rack imbuia com preto, paredes areia, tapete mel, quadro preto com flores creme e dourado, e tenho 3 quadros sobrepostos marrom, ocre e vermelho. gostaria de saber se fizer uma textura tipo linho na cor mostarda ficaria bom e se debaixo da mesa de jantar q é de vidro com cadeiras estofadas de bege ficaria legal um tapete vermelho ou listrado de vermelho, marrom e creme ficaria harmoniozo. obrigada pela atençao.

  16. Oi, CELIA!
    Sua sala tem boas cores, verde e vermelho combinam bem. A estante, dependendo do tamanho da sala, pode estar pesando no ambiente, por ser escura. Portanto, se puder colocar um tapete claro, talvez de um marrom ou creme, mais claro que o piso, isso pode ser melhorado. Utilize as cores verde, marrom e dourado ou mel em objetos, almofadas, quadros, enfim, nos elementos de decoração. Com certeza ficará bom
    bjos
    RO

  17. oiiii
    minha sala e bem grande paredes verde claro e piso marrom
    sofá vermelho e estante tabaco com braco gostaria de alguma dicas de decorção
    desde ja agradeço um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui