Depois de banheiros pequenos , banheiros e lavabos pequenos, cozinhas pequenas , cozinhas compridas e estreitasquartos pequenos para adultos,crianças e bebes , temos que falar de salas pequenas! Então, aí vai uma seleção de salas de estar e jantar pequenas mas nem por isso menos bonitas e confortáveis, dos sites e blogs: thebrasspetal, modernica, thesomeday, deardesigners, alifesdesign, casaabril,realsimple e houzz

thebrasspetalsala5

realsimpleDOtcomsala1

deardesignerswordpresssala2

thesomedayblogcom76

idealhomemagazinedotcodotuk276modernicawordpress6

15-modelos-abajur-luz-suave-casaabril_08

alifesdesignblogspot8

delightbydesignblogspot

94 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fernando,
    É muita coisa para responder, viu? As cores que vc pretende são neutras, acho que está fazendo boas escolhas. Pintar sobre o revestimento da cozinha é uma boa opção tbém, procure profissionais capacitados. Vc está correto: O bege com o cinza em geral não fica bem. Sugiro que a parede seja mudado para revestimento em branco ou bege que pode ser mais claro ou mais escuro que o piso (mas leve amostras na loja para ter certeza de que os beges combinam – muitas vezes eles não combinam, apesar de ser tudo bege..) Acrescentar pontos de iluminação na sala será fácil já que vc vai rebaixar o teto. É só fazer os pontos e depois o rebaixo.
    abs
    Rosana

  2. Oi, Margareth,
    Para aquecer um ambiente use: Cores quentes (laranja, vermelho, amarelo..), madeira, marrom, tapete fofo… As cores fortes use só em detalhes, almofadas, objetos, não precisa ser em grande quantidade. Poucos já fazem a maior diferença, ok ?
    bjos
    Rosana

  3. Gostaria de ter alguma dicas, se possível, sobre como preparar um ap q acabei de comprar de 52m2, 2 quartos, sala pequena, cozinha americana, área de serviço, banheiro social e banheiro de serviço que é preciso passar pela cozinha e área de serviço. Já transformei um quarto em suite e troquei o piso por ceramica bege brilhante 47×47 tipo porcelanato, que vi aplicada em outro ap e gostei do efeito. Preciso de dicas de cores de pintura para acompanhar o piso pois pensei em pintar de branco neve ou gelo e uma parede na sala na cor palha. A cozinha tem revestimento 20×20 cinza claro com um balcão em mármore branco. Pensei em pintar por cima do revestimento da cozinha sem remover para evitar maiores custos.O banheiro tb tem revestimento do mesmo tipo e o piso será mudado para o bege e assim acho q n fica bem c o piso. Alguns equipamentos q já tenho p a sala> Tv de 47 polegadas e home theater de colunas, q pretendo colocar as caixas nos cantos superiores das paredes, depois de rebaixar o teto em gesso. A sala só tem um ponto central para luminária mas eu gostaria de poder dividir a sala em 2 ambientes, jantar e estar, ficando a porta de entrada na área de jantar e colocar dois pontos de luminárias. Aguardo ajuda.

  4. Oi, Regiane,
    São muitas questões:
    Parde branca, piso branco e cortina marrom, vc pode ter um sofá em praticamente qquer cor. Eu gosto destas cores com bege/creme (para um ambiente bem neutro para vc colocar cores mais vivas nos detalhes), ou azul (que fica super bem com marrom e o ambiente ficar mais clássico e comportado, podendo combinar com objetos e acessórios em verde e/ou laranja acrescido de brancos) ou vermelho (aí para dar uma apimentada na decoração, nem todos gostam e as demais cores devem ser suaves neste caso, como cremes, brancos, cinzas).
    Qto a posição das coisas é impossível lhe dizer sem saber como é o seu espaço, mas atente sempre para uma boa circulação, não “entulhe” sua sala de móveis. Coloque o mínimo e compre móveis de linhas retas e simples, escolha aqueles que podem ter mais de uma função, como puffs (que servem como assento e mesa de apoio), mesas daquelas que tem extensão, que aumentam, entende ? Este tipo de coisa. E se usar madeira, prefira as mais claras. Coloque cores mais fortes nos detalhes.
    Ok?
    bjos
    Rosana

  5. Olá, amo estar visitando seu blog……preciso tanto, mas tanto de sua ajuda.Depois de tanto sonhar, comprei meu apartamento, e devagar quero imobiliar minha sala, que é conjulgada com sala de jantar……sei lá, tenho algumas coisas, mas o acho tão frio…….como vc pode me ajudar…..
    agradeço o acrinho de sua atenção.

  6. Oi gostaria que vc me ajudase pois minha sala é bem pequena de piso branco e paredes branca comprei uma cortina marrom com o babado cremeque cor seria melhor para eu comprar o sofá e eu poderia por um tapete com uma mesa de centro em que posição devo colocar o sofa e colocar uma estante ou rack gostaria de por um quadro e uma mesa de canto com um abajur será que vai ficar muito apertada minha casa é de meia agua, como faço,pra ficar com espaço e bem aconcheganta me ajude.Desde ja agradeçobeijossssss

  7. Oi, Renata Sousa!
    A Tv deve estar em posição que, sentada no sofá, à frente , vc veja, olhando diretamente para ela, mais ou menos o centro da tela. Não há uma altura ideal do nicho. O que acho que vc deve fazer é pegar um papel em cor diferente da cor da parede e cortá-lo com o tamanho que pretende colocar o nicho. Aí vc coloca ele, com fita crepe, na parede e vê qual a melhor posição. Talvez seja uma posição em que ele fique centralizado no espaço entre o teto e a parte superior da TV , mas se o seu teto for alto, talvez não seja ou talvez vc tenha que fazer mais que um nicho, por exemplo. Então, teste com papel e fita, como para ver o melhor posicionamento de quadros.
    bjos
    Rosana

  8. Oi Rosana, tudo bom?
    A minha sala está ficando quase pronta! Gostaria de confirmar com vc uma altura ideal para colocação de um nicho em cima da tv que está fixada na parede;
    comprei um rack de 1,80cm e 50cm altura, a tv fico um pouco acima no meio da parede e mais um pouco acima da tv quero instalar o nicho amanha. qual seria uma altura ideal ou padrao?
    aguardo sua resposta. fica faltando agora só a cortina pra te mandar a foto. (a cortina tá me dando trabalho, rsrs)
    bjs

  9. Olá meu sofé é creme em veludo cotele, parede amarelo bem clarinho, agora comprei um caixote (rack) amarelão, tenho um rack cubo laranja… devo complementar o ambiente? aparador que cor? tapete?

  10. Oi, João,
    Realmente, a cor do sofá não tem que combinar com a cor dos móveis não. Se o piso não é branco sugiro móveis claros. Se for branco e a sala for bem iluminada, vc pode pensar em tonalidades de madeira em tons médios.
    abs
    Rosana

  11. Ola Bom Dia Rosana, eu gostaria de umas dicas para montar minha sala eu tenho um sofa marrom no tecido de camurça. Gostaria de saber qual a cor do rack e da mesa que combinaria com esse sofá, os vendedores me falaram que o sofa não tem nada a ver o que tem que combinar é a cor dos moveis. Agora eu não sei se os moveis devem ser claros ou com a mesma tonalidade dos sofas. A area da sala tem 2,50 por 2,50 e a area da mesa 2,50 por 1.70 de s ja agradeço. um abraço

  12. Oi, Kelly!
    Acho perfeito! Acrescente tbém à área de estar alguns acessórios e objetos em cores escuras como o tabaco ou nozes da sala de jantar, ok ?
    bjos e parabéns
    rosana

  13. Olá,

    Estou decorando minha sala pequena agora. Pintei as paredes da cor bege acinzentado (uma delas, a do home e aparador é mais escura). O sofá é um creme quase branco e o home é branco. Estou querendo comprar os móveis da sala de jantar da cor tabaco ou nozes. Mesa com tampo de vidro e cadeiras com estofados na cor bege. Estou pensando em alguns acessórios com cores mais vibrantes e tom sobre tons terrosos. O que vc acha???

  14. oi ro td bem ? obrigada pelo conselho comprei como vc disse o sofa bege puxado p o cinza por q o piso é um verde mais p escuro so q a cortina q ainda estou com muita duvida e as almofadas p o sofa de 2 e 3 lugares nao sei a cor certa, minha parede é branca ok! Eu tenho uma cortina aq na cor tipo um mustarda feita artesanalmente sera q combina??? com o sofa e o chao?? mais uma coisinha queria saber de q compro a mesa de centro e de canto??? cromada , madeira, vidro a sala é perquena moro em apartamento c 2 quartos ok! bjos

  15. OI, Tati!
    A madeira nas escadas com certeza dará um tom mais sofisticado ao seu ambiente. Além de que a possibilidade de escorregar é menor com madeira.
    um beijo
    RO

  16. Oi… por favor preciso de uma sugestão, estou em fase de construção, o que vc pode sugerir em revestimento em escadas, bom a sala é pequena e embaixo da escada vou ter um lavabo, estou em duvida se coloco revestimento em madeira´ou granito nas escadas, sendo que irei colocar piso porcelanato na sala e nos quartos mas estou na duvida ainda sobre os tons…
    Obrigada e um grande bj
    Aguardo respostas

  17. OI, ADRIANA!
    Com o piso escuro, seria bom que seu sofá fosse mais claro. Embora não saiba a cor das paredes, sugiro que o sofá seja em um tom claro de cinza ou bege. Já a cortina depende muito da cor das paredes. E no seu caso, espero que elas sejam claras. Se forem, escolha a cortina no mesmo tom só que mais claro ou mais escuro. Provavelmente vai dar certo.
    bjo
    RO

  18. quero uma ajuda se possivel, minha sala o piso é verde mais p escuro tipo militar, nao sei qual a cor q compro p o sofa ,cortina ???? muita duvida sera q alguem pode me ajudar??? grata!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui