Não importa o tamanho, a área de jantar (ou a sala de jantar, para quem tem esta sorte!)  lembra família unida, hora do papo diário, de rir junto com os entes queridos, trocar informações, ouvir e falar sem pressa, olhar nos olhos e ver se está mesmo tuuuudo bem … Mesmo que não seja sempre assim, quando isso acontece é sempre bom, não é mesmo ?

Então, uma seleção de ambientes para nos lembrar e inspirar um jantar com a família unida e feliz, seja ela pequena ou grande!

acervodeinterioressala4

A madeira revestindo a parede, o grande espelho e as lindas cadeiras e mesa são o diferencial nesta sala.

alifesdesigblogspotsala17

Esta sala amarela, verde, laranja transpira alegria, não é ?

Antonieta DIntronoContemporistSala

As 2 cadeiras vermelhas fazem toda a diferença. E repare nas prateleiras para as revistas, o aparador, o móvel do lado direito e a bela e correta luminária.

alvhemsala1

 A parede escura dá a sensação que o espaço é mais profundo, percebem ? (Não achei muito boa a disposição nem tamanho dos quadros, mas a ideia foi boa). Os pendentes dão charme e o tapete e revestimento das cadeiras foram muito bem escolhidos.

apartmenttherapy1301

O azul da porta  combinando com a passadeira é lindo.. E a mesa com as cadeiras Eiffel…divinas!

blogdareformawordpresscantinho3

Este verde é muito alegre e o banquinho no canto com as almofadas de bolinhas um mimo!!

chicgeekdesignsachadosdedecoracao

Uma sala com ar sério, mas quebrado pelas cadeiras de cores diferentes e repare na mesa, de madeira, provavelmente restaurada.

detalheforrogessocasaabril

Um cantinho pequeno e muito bem resolvido para  a mesa de jantar. Repare no rebaixo do teto, com iluminação embutida, na mesa onde o material escolhido traz mais leveza do que se fosse de madeira. O espelho e o lindo pendente completam divinamente

habituallychicblogspotcom5

O mais interessante desta sala de jantar é a divisória que trás privacidade e clareia devido à cor usada e o aparador foi muito bem colocado.

houzzdotcom2457

Nesta sala também é interessante a solução para divisória, formada por janelas ou portas reformuladas. Bonitas e deixam passar a luminosidade da sala.

inspiringInteriorssala1

Mais um cantinho bem usado para o  jantar. A escolha das cadeiras em preto com estofado em fundo branco foi super acertada.

Fotos dos sites e blogs: acervodeinteriores, alifesdesign, alvhem, Contemporist,apartmenttherapy,blogdareforma, ,flicker.com, casaabril, habituallychic e inspiringInteriors

30 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Regina,
    Sugiro que acrescente objetos, quadros, etc,em cores vivas, claras e alegres, além de neutros (bege, areia, branco etc). Uma sugestão seria o azul claro e um toquinho, com alguns objetos e/ou estampas em azul/amarelo ouro.
    bjo
    Rosana

  2. Ola Rosana,
    Tenho uma sala de jantar que todas as portas convergem nela. Tenho uma mesa com seis cadeiras na cor escura e os pes da mesa tambem. Sendo que o tampo da mesa e em vidro e os estofadoa das cadeiras são claros.Pintei as paredes de branco. O que devo fazer para dar uma leveza maior na sala. O que devo colocar nas paredes. Ganhei uma cristaleira tambem escura posso usa-la na sala de jantar….
    Regina

  3. Oi, Hádila,
    Desde de fiquem bem juntas e sejam funcionais (isso é, tenham, por exemplo, a mesma altura nos assentos, para não parecer que alguém é mais alto do q é realmente) atualmente está super “in” ter cadeiras diferentes na mesa de jantar. Não há qquer problema.
    bjo
    Rosana

  4. Olá, minha dúvida é se ainda se usa na decoração da sala de jantar uma mesa com cadeiras diversificadas ou seja as duas da cabeçeira mais acolchoadas tipo poltrona.

  5. Oi, Léia,
    Vc pode comprar um ou outro. Se comprar o branco, acrescente objetos brancos na área da mesa de jantar e em tom tabaco sobre o buffet.
    bjo
    Rosana

  6. Ola Rosana,
    Tenho uma mesa de jantar para 8 lugares na cor Tabaco e as cadeiras tambem sao tabaco com estofado claros. Agora estou querendo comprar um buffet e irei colocá-lo ao lado da mesa mas tenho duvidas se devo comprar na cor tabaco para combinar com a mesa de jantar ou compro o buffet branco laqueado, que é o que tenho mais visto nas lojas? Voce poderia me aconselhar em qual comprar?
    obrigada, Léia

  7. Oi, Ivana,
    O country é um estilo rústico. Sugiro que se for laquear, faça laca fosca e não brilhante. O tampo de vidro vai deixar mais leve e mostrar mais a base de madeira, provavelmente vai dar um toque atual e diferente.Mas veja se só a base, olhando de cima, fica bonita de se ver.

    bjo
    Rosana

  8. Oi, Miriam
    Vc pode comprar ou mandar fazer uma mesa extensível, que pode ser usada como aparador do estar e quando aberta se transforma em uma mesa de jantar.
    bjo
    Rosana

  9. Oi Rosana, gosto muito do seu blog e sempre consulto para ajudar a deixar meu apartamento mais bonito e confortavel! Estou “atualizando” minha área do jantar e queria renovar minha mesa mas estou com uma dúvida. A mesa é em estilo “country” em madeira escura (imbuia) e estava pensando em laquear para deixa-la mais leve e atual. A dúvida é: moveis neste estilo ficam bem (combinam) com pintura laqueada? Quanto as cadeiras pretendo comprar novas pois hoje existe um banco em L que será enviado para outro lugar. Outra ideia que tive, e que nao sei se daria certo ou mesmo se ficaria bom, era aproveitar a base de madeira (que é bem bonita), laquear ou somente renovar o verniz e colocar um tampo oval de vidro. Poderia me ajudar nestas dúvidas?
    Obrigada,
    Ivana

  10. Ola Rosane,

    Estou pensando em substituir a sala de jantar (que uso apenas no natal), por uma sala de estar onde posso receber meus amigos em frente a lareira. Mas gostaria de ter um móvel que possa ser transformado em mesa para essas raras ocasiões. Você poderia me orientar?
    Obrigada!!!! Miriam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui