Não importa o tamanho, a área de jantar (ou a sala de jantar, para quem tem esta sorte!)  lembra família unida, hora do papo diário, de rir junto com os entes queridos, trocar informações, ouvir e falar sem pressa, olhar nos olhos e ver se está mesmo tuuuudo bem … Mesmo que não seja sempre assim, quando isso acontece é sempre bom, não é mesmo ?

Então, uma seleção de ambientes para nos lembrar e inspirar um jantar com a família unida e feliz, seja ela pequena ou grande!

acervodeinterioressala4

A madeira revestindo a parede, o grande espelho e as lindas cadeiras e mesa são o diferencial nesta sala.

alifesdesigblogspotsala17

Esta sala amarela, verde, laranja transpira alegria, não é ?

Antonieta DIntronoContemporistSala

As 2 cadeiras vermelhas fazem toda a diferença. E repare nas prateleiras para as revistas, o aparador, o móvel do lado direito e a bela e correta luminária.

alvhemsala1

 A parede escura dá a sensação que o espaço é mais profundo, percebem ? (Não achei muito boa a disposição nem tamanho dos quadros, mas a ideia foi boa). Os pendentes dão charme e o tapete e revestimento das cadeiras foram muito bem escolhidos.

apartmenttherapy1301

O azul da porta  combinando com a passadeira é lindo.. E a mesa com as cadeiras Eiffel…divinas!

blogdareformawordpresscantinho3

Este verde é muito alegre e o banquinho no canto com as almofadas de bolinhas um mimo!!

chicgeekdesignsachadosdedecoracao

Uma sala com ar sério, mas quebrado pelas cadeiras de cores diferentes e repare na mesa, de madeira, provavelmente restaurada.

detalheforrogessocasaabril

Um cantinho pequeno e muito bem resolvido para  a mesa de jantar. Repare no rebaixo do teto, com iluminação embutida, na mesa onde o material escolhido traz mais leveza do que se fosse de madeira. O espelho e o lindo pendente completam divinamente

habituallychicblogspotcom5

O mais interessante desta sala de jantar é a divisória que trás privacidade e clareia devido à cor usada e o aparador foi muito bem colocado.

houzzdotcom2457

Nesta sala também é interessante a solução para divisória, formada por janelas ou portas reformuladas. Bonitas e deixam passar a luminosidade da sala.

inspiringInteriorssala1

Mais um cantinho bem usado para o  jantar. A escolha das cadeiras em preto com estofado em fundo branco foi super acertada.

Fotos dos sites e blogs: acervodeinteriores, alifesdesign, alvhem, Contemporist,apartmenttherapy,blogdareforma, ,flicker.com, casaabril, habituallychic e inspiringInteriors

22 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Regina,
    Sugiro que acrescente objetos, quadros, etc,em cores vivas, claras e alegres, além de neutros (bege, areia, branco etc). Uma sugestão seria o azul claro e um toquinho, com alguns objetos e/ou estampas em azul/amarelo ouro.
    bjo
    Rosana

  2. Ola Rosana,
    Tenho uma sala de jantar que todas as portas convergem nela. Tenho uma mesa com seis cadeiras na cor escura e os pes da mesa tambem. Sendo que o tampo da mesa e em vidro e os estofadoa das cadeiras são claros.Pintei as paredes de branco. O que devo fazer para dar uma leveza maior na sala. O que devo colocar nas paredes. Ganhei uma cristaleira tambem escura posso usa-la na sala de jantar….
    Regina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui