Uma dificuldade que temos na decoração é conseguir que os cada vez menores banheiros e lavabos (quando existem) sejam confortáveis, bonitos e principalmente, que caibam todo o necessário sem dar a sensação de “aperto”, não é?  Pensando nisso, selecionei algumas fotos de banheiros e lavabos simples e bonitos e alguns detalhes destes que economizam o tão pequeno espaço. Pode ser que o seu banheiro seja menor, mas observe com atenção os detalhes e veja se não há algum que você possa usar. Repare que todos os banheiros nestas fotos usam o branco e/ou cores claras, exceto o lavabo que tem uma pequena parede cinza, cor muito bem escolhida e colocada, pois dá a impressão que o espaço é mais profundo e não pesa no ambiente.

Bem, espero que estas idéias lhes inspirem !!!

Dos sites e blogs: Achados de Decoração, anetteshus, apartmenttherapy, casa abril,emmasdesignblogg, decoratrix,look4design

Banheiros e Lavabos simples e bonitos 1

1) A alvenaria aberta dá leveza e delimita os espaços, o espelho sempre dá impressão de maior espaço (todo mundo está cansado de saber disso..rsrs)

achadosdedecoracaobanheiro8

2) Uma parede pequena e extremamente bem usada. Como já lhes falei, quando falta espaço, use as paredes!

E mais:

anetteshusbanheiro1blogdareformawordpressbanheiro7

1) Apesar de achar que o tamanho e posição dos quadros não está boa, imagine este espaço com quadros menores e, quem sabe, coloridos? 2) A bancada estreita economiza espaço e como não há nada embaixo dá leveza ao ambiente.

blogdareformawordpressbanheiro4

apartmentbanheiropequeno2

1) O armário alto e estreito o banquinho de alvenaria no box (ótimo para idosos), o box e piso claros e o vidro transparente são os truques deste pequeno banheiro. 2) Novamente a pia sem armários embaixo, trazendo leveza.

casaabrillavabofundomarrombanheiros-modelos-descolados-estilososcasaabril

1) Repare que a bancada deste lavabo é exatamente da profundidade permitida pelo avanço da parede ao lado e o cinza, como falei acima, dando profundidade.2) Neste banheiro há um armário na parte inferior, deixando o espaço logo abaixo da bancada vazio. Imagine a diferença se houvessem gavetas, por exemplo.

 emmasdesignbloggbanheiro2decoratrixbanheirodetalhe3

1) A pia foi diminuída o máximo e criou-se um nicho na parede para colocar os produtos de higiene. Veja tbém a prateleira lá em cima.2) Detalhe de outra bancada aberta.

Banheiros e Lavabos simples e bonitos 2

Veja só a economia de espaço proporcionada pelo estreitamento da bancada. E a ótima ideia do porta-toalhas.

40 COMENTÁRIOS

  1. Olá.
    Gostaria de um auxílio quanto a pia do meu banheiro: Queria colocar pastilhas de vidro em toda a bancada ( 70×40)porém não sei faço a bancada de alvenaria ou em granito não polido, assentando as pastilhas. O que é mais interessante?
    Um grande abraço

  2. Oi, Ines,
    Eu sugiro que o piso seja cinza claro ou médio ou branco com cinza bemmmmmmm levinho…
    Branco total é difícil de manter limpo.
    bjo
    Ro

  3. Oi, Neia,
    (Nem tanto, viu?rs) Olha só a ventilação é super importante, ainda mais em ambientes úmidos. E neste caso, é bom ter saídas de ar altas, de forma que o ar quente e úmido (se sobe, normalmente) saia por elas.
    Os vãos de vidro, se não forem abertos, atendem a iluminação (e podem aquecer o ambiente se o sol bater..) mas não a circulação de ar. Pense em aberturas bem altas (para manter a privacidade), cobogós, tijolos vazados, venezianas de madeira (que deve ser tratada para suportar umidade) este tipo de coisa, ok ?
    bjos
    Rosana

  4. Olá,
    Peço por gentileza que tirem uma dúvida minha. Estou reformando o meu banheiro, o piso e até a metade da parede será azul, na metade da parede colocarei pastilhas brancas e azuis e do meio para cima será revestimento branco. Minha dúvida é a seguinte, qual deve ser a cor da bacia sanitária e do lavatório, branco ou azul?
    Desde de já agradeço a atenção de vocês.

  5. Olá Rosane, tenho um espaço de 2,5×4, onde construiremos um banheiro. Será uma extensão do meu quarto, porém teremos que retirar a janela e colocar uma porta. Gostaríamos de instalar um banheiro de hidromassagem no banheiro, mas não temos uma idéia certa de como construir este cômodo. O que vc sugere no tipo de porta que ficará no lugar da janela do quarto e dará acesso ao banheiro? Ficamos preocupados com a passagem de luz e ar para o quarto que, com a construção do banheiro, diminuirá muito. Nos sugeriram laje batida com alguns vãos de vidro no teto, o que acha? Preciso da sua idéia para a construção desse cômodo, já que vc é expert no assunto. Um abraço e desde já obrigada. Néia

  6. OI, Janiete,
    Só vendo a planta e disposição das louças do banheiro é que posso lhe dar uma idéia (se houver jeito). mande para [email protected]. Se tiver um bom mestre de obra veja com ele a possibilidade de colocar aberturas nos quartos e portas de correr para os banheiros.
    abs
    Rosana

  7. oi, tenho um banheiro de 2 mt comprimento por 1 de largura, o problema q ele está entre 2 quartos, preciso coloar 1 porta de acesso a cada quarto, de duas meninas (9 e 11 anos)me ajuda!!!

  8. OLÀ Regiane!
    É uma boa idéia usar cortinas. Atualmente existem umas bem legais. Qto ao varão quadrado, realmente não sei onde comprar, mas entre no google e digite “varão cortina banheiro quadrado” e provavelmente vc irá achar algum endereço, ok ?
    beijocas
    RO

  9. oiii adorei suas decorações enho aqui te pedir uma idéia estou construindo minha casa,estou querendo uma idéia para o banheiro.
    “onde irá ficar o chuveiro ele será quadrado,e como não vou ter dindin agora para colocar um boxe agora ,então vou recorrer as cortinas para boxe (que vamos combinar tbm é um charme)o problema é que ñ sei onde comprar esse tipo de varão que será quadrado tbm e ñ reto.porfavor me responda….

  10. gostaria que me desse uma ideia sobre meu banheiro na entrada temos a pia a bacia e chuveiro sem box muito simples, revestimento marron e branco pia e bacia verde
    grata
    Margarete

  11. OI, ANDRÉ!
    Com o revestimento branco e a pastilha marrom, que são cores neutras, vc pode usar muitas cores! Para ter um efeito impactante, vermelho quase vinho na cuba e pia, por exemplo.
    Para ter um efeito mais suave, use um dos marrons das pastilhas para a cuba e pia. O porcenato pode ser uma cor puxando para o creme nos dois casos. O branco dá trabalho para manter limpo.
    bjos
    RO

  12. Olá.Estou reformando meu banheiro comprei revestimento branco para parede,pastilha marrom,que cor deve ser a pia,cuba,o piso pode ser porcelanato de que cor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui