Para cumprir bem sua função primordial, que é ser um ambiente para repouso e  recarga de energia, nosso quarto necessita ter sempre uma boa ventilação, de dia luz natural (preferencialmente a da manhã) e à noite uma atmosfera aconchegante. As cores nele usadas devem ser pensadas para ajudar nesta função.

 Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 1

Cores neutras, como o bege, o cinza e o branco, bem dosados, trazem uma sensação de paz e descanso. Para quem gosta de mais cores, há sempre a possibilidade de acrescentar objetos coloridos, alegrando o ambiente.

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 2Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 3

Para quem não abre mão de cores vivas e fortes, uma boa opção é escolher a parede da cabeceira para isso, pois ela não será vista ao deitar na cama.

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 4

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 5

É importante observar que mesmo cores neutras em contrastes fortes (como estas listras em branco e preto) podem ser muito dinâmicos para alguns e atrapalhar o descanso. Na foto seguinte um quarto de criança que respira tranquilidade (pode ser muito bom para aquelas mais “difíceis” na hora de dormir)

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 6

Outro quarto tranquilo, com contrastes leves

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 7

Uma combinação com rosas fortes nos detalhes, mas uma cor neutra e calma na parede.

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 8

Decoração - Cores no Quarto de Casal e Criança 9

Nas 2 fotos acima, as cores mais fortes novamente estão nos detalhes que não são vistos ao deitar. O ambiente pode ser bem colorido, como as crianças gostam, mas ao deitar é bom que estas cores fortes não estejam no seu ângulo de visão.

Fotos dos sites e blogs: Casadenos2, freshome, arquiteturadoimovel, Aroundmytable, 1kinddesign, Achadosdedecoracao, AcervodeInteriores, Alifesdesign e Acaderneta (agora a CasadaChris)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui