Para cumprir bem sua função primordial, que é ser um ambiente para repouso e  recarga de energia, nosso quarto necessita ter sempre uma boa ventilação, de dia luz natural (preferencialmente a da manhã) e à noite uma atmosfera aconchegante. As cores nele usadas devem ser pensadas para ajudar nesta função.

 

Cores neutras, como o bege, o cinza e o branco, bem dosados, trazem uma sensação de paz e descanso. Para quem gosta de mais cores, há sempre a possibilidade de acrescentar objetos coloridos, alegrando o ambiente.

Para quem não abre mão de cores vivas e fortes, uma boa opção é escolher a parede da cabeceira para isso, pois ela não será vista ao deitar na cama.

É importante observar que mesmo cores neutras em contrastes fortes (como estas listras em branco e preto) podem ser muito dinâmicos para alguns e atrapalhar o descanso. Na foto seguinte um quarto de criança que respira tranquilidade (pode ser muito bom para aquelas mais “difíceis” na hora de dormir)

Outro quarto tranquilo, com contrastes leves

Uma combinação com rosas fortes nos detalhes, mas uma cor neutra e calma na parede.

Nas 2 fotos acima, as cores mais fortes novamente estão nos detalhes que não são vistos ao deitar. O ambiente pode ser bem colorido, como as crianças gostam, mas ao deitar é bom que estas cores fortes não estejam no seu ângulo de visão.

Fotos dos sites e blogs: Casadenos2, freshome, arquiteturadoimovel, Aroundmytable, 1kinddesign, Achadosdedecoracao, AcervodeInteriores, Alifesdesign e Acaderneta (agora a CasadaChris)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui