Infelizmente, apesar de ter tentado continuar a “linha editorial” do Simples Decoração nestes últimos dias, não consigo.

É terrível perceber o que é óbvio: Nosso governo, além de não conseguir nos dar uma educação decente, hospitais decentes, segurança decente, estradas decentes, transporte urbano decente, enfim… também não tem capacidade de lidar de forma decente com os protestos e, principalmente, com os ataques e atos violentos praticados por minorias. Um dia há falta, no outro excesso. O que está havendo?

d30ohvrlaepm2ofet9pr5abx4

Excesso – Rio de Janeiro – 20/06 – Foto Retirada do site do Jornal O Dia

Não aprovo, como a maioria esmagadora da população brasileira, atos de vandalismo e destruição. Mas ingenuamente esperava que tivéssemos pessoas capazes de lidar com eles sabiamente. Considerando as imagens que tenho visto na TV e redes sociais, isso não é verdade. Eu não sei como se lida com isso. Mas eu não tenho que saber – existem pessoas que eu  (nós todos) pago para isso – só percebo que a forma como tem sido feito não parece a melhor e carece de equilíbrio.

12protestorjfogofrentealerjmauropimentelterra

Falta – Rio de Janeiro – Ataque à Alerj – Foto retirada do site do Terra

 Espanta-me também o fato de que, em quase uma semana de protestos em passeatas nacionais envolvendo milhares de pessoas seguidas quase sempre de atos de vandalismo e confrontos, não tenhamos tido um sequer pronunciamento em rede nacional da representante máxima da nação. Porque ? Nada a dizer ? (li agora que nossa Presidenta está avaliando a possibilidade de um pronunciamento – Avaliando? A possibilidade?????)

Enfim, sinto muito, a situação ultrapassa minha capacidade de verbalizar a tristeza por haver lutado da forma que podia, na minha juventude, como tantos outros da minha idade, para ver hoje o que estou vendo: Um governo incapaz de responder com grandeza a um momento de grandeza da maioria absoluta do nosso povo, que faz muito tempo percebe o que o cantor e compositor Gabriel, o Pensador tão bem ilustrou nesta música:

” … Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!”

(Gabriel Pensador – Até quando ? – Talvez seja até agora!)

999878_679563038725428_965568788_n

Foto retirada do site do Jornal Estadão

6 COMENTÁRIOS

  1. Rosana Silva,
    é a primeira vez que faço um comentário aqui. Visito-te muitas vezes atrás de dicas e inspiração, pois sou estudante de design de interiores. Agora sinto-me obrigada a agradecer por verbalizar meus pensamentos e palavras. Dá para assinar embaixo?

  2. Nossa, precisava muito ler algo assim. Também estava ficando muito insatisfeita com esse silêncio dela. Ela tem que ser a líder da nação. Ainda bem que falou hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui