Faz muito tempo não falo sobre ambientes comerciais: Bares, Restaurantes e Lojas. Então, selecionei algumas ideias econômicas, bonitas e simples que você pode adequar ao seu espaço ou que podem lhe dar inspiração para decorar sem gastar muito.

yatzer12-Malamen-by-Ricardo-Casas-Design-Office-Polanco-Mexico-Cityphoto--Jaime-Navarro-yatzer

Com um bonito efeito e de valor acessível: Molduras nas paredes e florões no teto. Podem ser usadas tanto nadecoração de lojas como em bares e restaurantes

vmdesignbloggShare-Design-Pressed-Juices-South-Yarra-03

Os banquinhos, vasos de plantas e as luminárias feitas com ripas ou caixotes de madeira podem ser usados assim, ao natural, ou pintados em uma ou diversas cores. Uma decoração bem original, que também serve para lojas.

homeditcafe-foam1

Não podemos nunca esquecer o poder das cores em criar uma marca e “inventar” divisões de ambientes sem uso de espaço

contemporist biribildu bar bi_050913_19-940x1420

A mesinha é uma extensão do painel de madeira que vem do teto.

casaabrilxicaras12

Aqui as xícaras penduradas acima do balcão e iluminadas por trás criam sombras dramáticas na parede. Usar, de forma criativa, materiais ou produtos que tem relação com o negócio da casa na decoração pode criar efeitos interessantes.

lojacaferremobilia_n

Esta foto que parece uma bagunça (não achei melhor, desculpem!) é uma vitrine decorada com copos de papel coloridos presos a cordões em diversas alturas. Esta ideia de ter “coisas no ar” ou de “cabeça para baixo”, enfim, em posições não convencionais,  normalmente chama muita atenção.

Exquisitely-Inviting-Ramen-Restaurant-in-Vietnam-with-an-Interesting-Mosaic-Wall17

E nunca esqueça o poder de um efeito de iluminação. Trabalhar a luz e a sombra nas paredes necessita ou conhecimento ou muitos testes  até acertar, mas pode tornar um ambiente mágico. Veja o efeito das luminárias nas paredes do restaurante.

Fotos dos sites e blogs: Homedit, CasaAbril, contemporist, vmdesignblog e yatzer

14 COMENTÁRIOS

  1. oi, Jessica,
    Esta foto é de um café no exterior, acho que na Europa. Não encontrei informação sobre o banco…
    desculpe.
    Rosana

  2. Ola,
    Tenho um empório bem simples onde temos desde queijos produtos a granel e carnes, queria saber se conhece alguma loja especializada pra decorscao comercial e que seja num precinho ok, vi muita gente me indicando mobly pra prsteleirss etc

  3. Oi, Marizete,
    Para lhe ajudar preciso ter alguma ideia do espaço. Se estiver interessada em uma consultoria ou projeto, escreva para mim falando mais sobre o que deseja: [email protected] e mande fotos e a planta do ambiente, ou um desenho com as medidas.
    bjo
    Rosana

  4. Quero montar um negócio. …mas meu ambiente e pequeno e quero usar o espaço tipos paredes. Quero monta estilo boteco. …mas sendo ritmo de comidas salgadas e doces.poderia dar uma ajuda. ..tenho várias idéias e achei suas idéias legais.parabéns! !!

  5. Olá Rosana, tenho um restaurante e gostaria de sua ajuda com a organização e decoração..
    Não entendo muito dessa area de decorar e estou com pouco recurso para investir.

  6. OLA. EU GOSTARIA DE MONTAR UM RESTAURANTE MEU ESPACO É PEQUENO , NO CASO O SALAO SERA DE 60 MT QUADRADOS. Gostaria de aproveitar todo espaco.Agradeco pela anuda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui