Quando cada detalhe é pensado e executado com capricho e bom gosto, em qualquer parte do ambiente é possível perceber. Estes 13 quartos de casal pequenos em sua maioria, são o exemplo disso: Cheios de capricho nos detalhes. Eu vou dormir sonhando com alguns deles. E você?

Capricho nos detalhes dos quartos      capricho nos detalhes do quarto cinza

A cabeceira confortável, o revestimento da parede, a placa laqueada sobre a mesa de cabeceira e, principalmente, as cores – muitas cores neutras em tons acinzentados – um masculino aconchegante e cheio de capricho nos detalhes.

quarto de casal  branco com cabeceira colorida

O oposto do quarto anterior, este tem alma feminina, colorida e romântica no detalhe da cabeceira revestida com o tecido florido. Bem mais simples mas da mesma forma caprichado.

quarto de casal branco com parede de bolinhas

Fazendo as vezes de mesa de cabeceira, uma pequena penteadeira. E o papel de parede de bolinha tem um jeito clássico por ser preto e branco, o que é definitivamente quebrado pelo espelho azul turquesa.

quarto de casal  marrom azul

Esta cabeceira transmite uma sensação de conforto e aconchego que só aumenta com as belas cortinas, parte em voal branco translúcido. Repare que em todas as fotos a roupa de cama foi escolhida também com primor para harmonizar com o restante das cores e com o estilo.

quarto de casal  cabeceira trabalhada

Apesar de lindas, as mesinhas são pouco funcionais, na minha opinião, mas o tratamento dado à parede da cama é de uma beleza e preciosismo impactantes. O papel de parede com estampa zigzag é perfeito.

quarto de casal  parede cortiça

Veja como as cores de todos os itens da decoração “conversam entre si”: Os belos verdes azulados e os tons avermelhados alegram este quarto com parede de cortiça, reparou ? É muito capricho nos detalhes desse quarto!

quarto de casal cabeceira listrada

Outra cabeceira que é um conforto só de olhar. O listrado azul e cinza combina muito bem com os tons em cru e marrom que dominam o quarto. Veja que a parede tem praticamente o mesmo azul das listras.

quarto de casal  criado mudo com cama cachorro

Usando cores bem parecidas com o quarto anterior, a madeira avermelhada e o cinza dão um ar mais masculino ao quarto que tem esta mesa com caminha para o cãozinho. Uma graça. Até o cantinho do cão tem um grande capricho nos detalhes.

quarto de casal  cabeceira verde

Eu realmente adoro o azul e o verde juntos. E nestas tonalidades são muito sofisticadas. O detalhe dos travesseiros em xadrez acrescenta mais beleza ao conjunto.

quarto de casal cama na janela

Uma cama perfeitamente instalada abaixo da janela. E com muita classe. O móvel lateral, suas cores e a cor da parede são um paleta perfeita.

quarto de casal  com bancada na janela

Um quarto sofisticadoramente simples. A bancada é aquele uso inteligente do espaço abaixo da janela que vivo falando por aqui. Este tipo de cortina, igual ao quarto anterior, e ainda mais neste tecido e cor, pode não ser o bastante para aqueles que se incomodam com a luz externa. Neste caso, o melhor é um tecido mais encorpado ou a troca por persiana + cortina por exemplo.

quarto de casal  cabeceira com espelho

Perfeito, clássico, chique, bem feito. Se fosse fazer algo aí eu tiraria uma das luminárias. E só.

quarto de casal cabeceira branca

Outro quarto que na sua simplicidade tem muita classe. Apesar d´eu não gostar de quadros em posição tão baixa (sempre acho que vai atrapalhar…) eles são essenciais, por trazer cor e sofisticação ao quarto.

Fotos dos sites e blogs: voceprecisadecor, perfeitaordem, freshome, CR Arquitetura, casatreschic, arquitrecos, arquiteturadoimovel , achadosdedecoracao, ver+design e trestudio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui