Já passei para vocês 45 ideias para organizar e guardar seus sapatos, esse problema sem fim! Agora aí vão mais 40 ideias para você não ficar sem uma solução. Aproveite!

Soluções para guardar seus sapatos em grandes e pequenos espaços!

ideia para guardar seus sapatos - sapateira na parede

(foto:decorfacil)

Se vc tem um espaço de uns 25/30 cm em uma parede, esta pode ser uma boa solução para guardar seus sapatos. Esta estrutura de aço aramado vc encontra em diversos tamanhos na internet (procure sapateira de porta)

(fotos: decorfacil e tudoespecial)

4 opções com graus diferentes de dificuldade. Para a última será necessário o trabalho de um profissional, mas é perfeita para quartos pequenos com área livre abaixo da janela de, no mínimo, 45 cm (depende do tamanho dos sapatos e ângulo de inclinação das prateleiras – qto mais inclinadas, mais altura será necessária, mas a profundidade será menor)

(fotos: vivadecora,vaicomtudo,decorinterior, bidista)

Madeira, sapateira de porta, um puff bem bonito com espaço interno e divisórias em tecido e um móvel de marcenaria sob medida que pode ser colocado atrás da cama, por exemplo. Um espaço secreto para guardar seus sapatos.

(fotos: tudoespecial e gazetadopovo)

Usando o espaço da escada, atrás da porta (prateleiras estreitas – o ideal é colocar atrás dos sapatos um revestimento que possa que retirado e limpo, além de uma madeira ou elástico para que os sapatos não fiquem caindo), no rodapé (canos de cobre ou tbém pvc)

(fotos: delicinhasecoisinhas, tudoespecial e decorfacil)

Varões de cortina e cabides, caixotes ou pallets e ripados de madeira. Diversos materiais e formas de instalar que dependem do espaço que você tem e do seu gosto, é claro. Tem gente que não gosta de expor tanto assim os sapatos…

(fotos:tudoespecial, melhorcomsaude e decorfacil). O carrinho com rodinhas é bastante funcional: Você vai guardar seus sapatos e levar para onde quiser!

(fotos:diyhomedecor e decorfacil)

Os hexágonos em madeira ficam um graça (inclusive para colocar na entrada da casa), as madeiras que se movimentam verticalmente são bem interessantes e na última foto, um trabalho profissional que pode guardar muitos sapatos sem ocupar praticamente nenhum espaço. As gavetas utilizam muito bem todo o espaço.

2 móveis bem fáceis de fazer e mais uma vez, gavetas escondidas na extensão da escada. (fotos: decorfacil)

(fotos: decorfacil,decocuartos , beijosbluespoesia e avovo)

As placas – de madeira ou metal – revestidas com material plástico – que pode ser limpo facilmente, tem uma alça que prende o sapato. Achei a ideia bem legal! A 2a foto é para aquela situação em que vc tem um cantinho apertado cuja largura dá um sapato. As outras 2 fotos mostram soluções para um closet e para o móvel abaixo da tv, uma solução não usual, mas, quando você não tem espaço….

(fotos: decorfacil  e bidista)

Pense sempre em ocupar espaços não usados e em multifuncionalidade. É incrível como você encontra espaço pensando assim.

3 soluções que são fáceis de fazer: com tecido, cestos e caixotes de bebidas com rodinhas (fotos: decorfacil  e comofazeremcasa)

Na segunda foto a ideia é feita com canos de pvc presos à parede. Você pode prende-los em uma madeira e prender esta na parede, o que facilita a fabricação da peça. (fotos: bidista, avovo e artmaison)

(fotos: tudoespecial  e vivadecora)

Não esqueça que é importante que sua solução combine com a decoração do ambiente, é claro. E algumas ideias aqui (como a última, acima) podem ser modificadas para que caibam mais ou menos sapatos, ser colocadas na entrada de casa, enfim. Use também a sua imaginação e adeque ao seu gosto e necessidade.

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui