Já passei para vocês 45 ideias para organizar e guardar seus sapatos, esse problema sem fim! Agora aí vão mais 40 ideias para você não ficar sem uma solução. Aproveite!

Soluções para guardar seus sapatos em grandes e pequenos espaços!

ideia para guardar seus sapatos - sapateira na parede

(foto:decorfacil)

Se vc tem um espaço de uns 25/30 cm em uma parede, esta pode ser uma boa solução para guardar seus sapatos. Esta estrutura de aço aramado vc encontra em diversos tamanhos na internet (procure sapateira de porta)

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 1

(fotos: decorfacil e tudoespecial)

4 opções com graus diferentes de dificuldade. Para a última será necessário o trabalho de um profissional, mas é perfeita para quartos pequenos com área livre abaixo da janela de, no mínimo, 45 cm (depende do tamanho dos sapatos e ângulo de inclinação das prateleiras – qto mais inclinadas, mais altura será necessária, mas a profundidade será menor)

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 2

(fotos: vivadecora,vaicomtudo,decorinterior, bidista)

Madeira, sapateira de porta, um puff bem bonito com espaço interno e divisórias em tecido e um móvel de marcenaria sob medida que pode ser colocado atrás da cama, por exemplo. Um espaço secreto para guardar seus sapatos.

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 3

(fotos: tudoespecial e gazetadopovo)

Usando o espaço da escada, atrás da porta (prateleiras estreitas – o ideal é colocar atrás dos sapatos um revestimento que possa que retirado e limpo, além de uma madeira ou elástico para que os sapatos não fiquem caindo), no rodapé (canos de cobre ou tbém pvc)

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 4

(fotos: delicinhasecoisinhas, tudoespecial e decorfacil)

Varões de cortina e cabides, caixotes ou pallets e ripados de madeira. Diversos materiais e formas de instalar que dependem do espaço que você tem e do seu gosto, é claro. Tem gente que não gosta de expor tanto assim os sapatos…

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 5

(fotos:tudoespecial, melhorcomsaude e decorfacil). O carrinho com rodinhas é bastante funcional: Você vai guardar seus sapatos e levar para onde quiser!

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 6

(fotos:diyhomedecor e decorfacil)

Os hexágonos em madeira ficam um graça (inclusive para colocar na entrada da casa), as madeiras que se movimentam verticalmente são bem interessantes e na última foto, um trabalho profissional que pode guardar muitos sapatos sem ocupar praticamente nenhum espaço. As gavetas utilizam muito bem todo o espaço.

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 7

2 móveis bem fáceis de fazer e mais uma vez, gavetas escondidas na extensão da escada. (fotos: decorfacil)

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 8

(fotos: decorfacil,decocuartos , beijosbluespoesia e avovo)

As placas – de madeira ou metal – revestidas com material plástico – que pode ser limpo facilmente, tem uma alça que prende o sapato. Achei a ideia bem legal! A 2a foto é para aquela situação em que vc tem um cantinho apertado cuja largura dá um sapato. As outras 2 fotos mostram soluções para um closet e para o móvel abaixo da tv, uma solução não usual, mas, quando você não tem espaço….

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 9

(fotos: decorfacil  e bidista)

Pense sempre em ocupar espaços não usados e em multifuncionalidade. É incrível como você encontra espaço pensando assim.

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 10

3 soluções que são fáceis de fazer: com tecido, cestos e caixotes de bebidas com rodinhas (fotos: decorfacil  e comofazeremcasa)

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 11

Na segunda foto a ideia é feita com canos de pvc presos à parede. Você pode prende-los em uma madeira e prender esta na parede, o que facilita a fabricação da peça. (fotos: bidista, avovo e artmaison)

Mais 40 ideias para organizar e guardar seus sapatos 12

(fotos: tudoespecial  e vivadecora)

Não esqueça que é importante que sua solução combine com a decoração do ambiente, é claro. E algumas ideias aqui (como a última, acima) podem ser modificadas para que caibam mais ou menos sapatos, ser colocadas na entrada de casa, enfim. Use também a sua imaginação e adeque ao seu gosto e necessidade.

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui