Uma alternativa aos costumeiros projetos que envolvem essa parte da casa, a decoração verde traz benefícios para a qualidade de vida! Aproveite para criar uma floresta urbana na sua sacada!

floresta urbana - sacada florida

(foto: gardensall)

Não é segredo que uma vida saudável e melhor aproveitada envolve, entre tantos cuidados, a presença de plantas no convívio residencial.

Tendência em muitos apartamentos nos Jardins e em outras áreas nobres da cidade de São Paulo e outras do país, as inúmeras espécies podem oferecer diversos benefícios para você e para a sua família, entre eles, o fato de que elas deixam qualquer ambiente mais fresco e agradável. Elas são umidificadoras naturais, estimulam o relaxamento – o que é muito bem vindo em grandes cidades.

Além disso, purificam o ar, como é o caso da Chlorophytum comosum, popularmente conhecida como clorofito que é capaz, segundo a NASA, de eliminar até 90% das toxinas e malefícios do ar de um ambiente. Sua floresta urbana vai ter tudo de uma floresta de verdade!

Transforme sua sacada em uma floresta urbana! 1

(foto: owntheyard)

Os cômodos mais indicados para se ter uma pequena floresta urbana, as varandas e sacadas são perfeitas para as plantas por sua disposição que conta. muitas vezes, com grande incidência de luz natural.

Siga nossas dicas e transforme esse ambiente do seu apartamento no seu contato com a natureza!

Transforme uma varanda bastante ensolarada em uma floresta urbana

Transforme sua sacada em uma floresta urbana! 2

(foto: balconygardenweb)

Varandas diretamente iluminadas pelo Sol são ideais para plantas que exigem mais luz e vento. É o caso de espécies mais resistentes a essas condições como a moreia, o cróton, o ficus e o hibisco, gerânios e petúnias.

Outra opção para esses ambientes são as trepadeiras como o Filodendro, a Madressilva e a Lágrima de Cristo. Necessitada de maiores cuidados, essa espécie precisa ser plantada em um vaso de porte médio e bastante resistente. Uma vez plantado, forre o vaso com terra e argila.

Transforme sua sacada em uma floresta urbana! 3

(foto: nurserylive)

Leve em consideração também o tamanho da sua varanda na hora de escolher quais plantas irão compor a sua floresta urbana.

Mas se a varanda não recebe bastante Sol ?

Se a varanda ou terraço não receber tanta incidência da luz solar, outras opções precisam ser consideradas.

Transforme sua sacada em uma floresta urbana! 4

(foto: ariyonainterior)

Alguns espaços são híbridos e dependendo da hora do dia, recebem mais luz ou mais sombra. Nesse caso, aposte em hortênsias, louros, fúcsias e sinos (ou Campânula), espécies apropriadas para todo tipo de ambiente, seja de Sol direto ou indireto, desde que sejam livres de ventos muito fortes.

Transforme sua sacada em uma floresta urbana! 5

(foto: homyfeed)

Que tal uma horta com temperos?

Além de toda a flora escolhida para a sua varanda, você também pode incrementar esse espaço com a instalação de jardins verticais.

A técnica consiste em aproveitar a parede para plantar espécies menores como antúrios, samambaias, singônios e vrieseas (da família das bromélias) ou até mesmo pequenas hortaliças e temperos para finalizar seus pratos. Nesse caso, traga para a sua casa vasos de pimenta, sálvia, alecrim e manjericão para deixar sua comida muito mais saborosa e cheia de personalidade!

Transforme sua sacada em uma floresta urbana! 6

Avalie a melhor forma de instalar uma pequena floresta urbana dentro da sua própria casa e descubra toda a paz e a tranquilidade que é possível obter no cuidado diário com plantas e flores, além de aproveitar para melhorar a alimentação de sua família.

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito eu amo plantas más aqui aonde moro às coisas são tão difícil orquidia só da flor pequena não tem essas quê vcs mostra eu sou apaixonada por isso meu sonho na página Boa tarde obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui