Conheça os designers brasileiros convidados para a Mostra Focus on Design na feira alemã Ambiente, uma das maiores do mundo quando o assunto é bens de consumo.

Feira ambiente 2020
Foto: Pietro Sutera- Messe Frankfurt

Em sua 31ª edição que ocorreu entre 7 e 11 de fevereiro, a feira Ambiente, que acontece anualmente em Frankfurt, possui números impressionantes: 306.000m², 4.460 expositores de 92 países e mais de 130.000 visitantes.

A novidade para 2020 foi a inauguração de uma mostra chamada Focus on Design cujo objetivo foi homenagear um dos países participantes.

feira ambiente
Foto: olharesnews

Para sua primeira edição, a mostra enalteceu o design brasileiro que foi muito bem representado por cinco dos mais proeminentes integrantes do setor no país: Rodrigo Almeida, Brunno Jahara, Bianca Barbato, Mariana Ramos e Ricardo Innecco (Estúdio Rain), e Sérgio J. Matos.

Vamos falar sobre o trabalho e a inspiração de cada um desses profissionais.

Se você está pensando em comprar apartamento e deseja trazer grandes nomes do design brasileiro para o seu novo espaço, anote esses!

Rodrigo Almeida em Focus on Design

studio rodrigo almeida Focus on Design
Foto: studio rodrigo almeida

Nascido em Sorocaba, São Paulo, Rodrigo Almeida é considerado um dos maiores talentos da nova geração. Inspirado pela cultura ancestral nacional, traz técnicas e matérias primas brasileiras para dar vida a seus trabalhos com fortes influências construtivistas.

Suas peças são conhecidas no mundo inteiro e duas delas figuram no acervo permanente do museu Centre Georges Pompidou, em Paris.

rodrigo-almeida-Africa-chair-2009
Africa Chair – Rodrigo Almeida – Foto: boobam

Saiba mais em http://www.studiorodrigoalmeida.com/

Sérgio J. Matos em Focus on Design

cadeira-cobra-coral-sergio-j-matos
cadeira cobra coral- Sergio Matos Foto: Boobam

Natural do Mato Grosso, Sérgio J. Matos busca ideias em influências ricas em brasilidade para compor peças recheadas de memórias e história.

Seu portfólio apresenta bancos, mesas, sofás e cadeiras com curvas e formatos originais inspirados pela regionalidade aliada à mistura de técnicas ancestrais – tudo feito da forma mais humana possível, com o calor e o sentimento de um observador incansável.

sergio matos poltrona Carapuça
Poltrona Carapuça – Sergio Matos – Foto: moveisdevalor

Saiba mais em https://www.sergiojmatos.com.br/

Bianca Barbato em Focus on Design

Bianca Barbato
Foto: Casa de Valentina

Com foco na idealização autoral de luminárias e móveis para edições limitadas e em larga escala, Bianca Barbato busca sempre novas referências em técnicas pouco comuns como resina moldada, marchetaria, fundição de metal e corte a laser.

Suas peças, únicas, são pensadas de forma a estimular lembranças e criar uma experiência nostálgica em quem as observa.

bianca-barbato
Foto: hardecor

Bianca é paulistana, mas mora no Rio de Janeiro e seu estúdio comercializa sua obra em mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil.

Saiba mais em http://biancabarbato.com/

Mariana Ramos e Ricardo Innecco (Estúdio Rain)

Estudio rain
Foto: Casa claudia

O duo que compõe o Estúdio Rain é composto por Ricardo Innecco, arquiteto, e Mariana Ramos, designer de produtos. Ambos de Brasília,com estúdio em São Paulo atuando no desenvolvimento de iluminação, mobiliário e objetos utilitários.

Com forte apelo modernista, suas peças de decoração possuem linhas e cores sóbrias e um forte teor escultórico e gráfico. Reconhecido internacionalmente, o estúdio já foi mencionado em diversas publicações no país e no mundo.

Saiba mais em https://www.estudiorain.com/

Brunno Jahara

Brunno jahara
Foto: followthecolours, glamurama

O designer carioca Brunno Jahara procura trazer para suas criações o conforto, o bom humor e uma sensação de bem estar em peças desenvolvidas com vidro, plásticos, porcelanas e metais. Atua desde 2010 no mercado brasileiro por meio do seu estúdio (Studio Jahara) abordando formas sustentáveis e novos conceitos em suas coleções.

É formado pelo Istituto Universitario di Architettura di Venezia e pela Universidade de Brasília e suas obras já participaram em dezenas de exposições internacionais.

Saiba mais em http://www.brunnojahara.com/

Descubra o melhor que o design brasileiro pode oferecer e sucesso em seu novo projeto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui