Continuando a história que comecei AQUI, a leitora Sheila de São Bernardo do Campo/SP, após receber a dica do banheiro/lavabo solicitou nossos serviços para um projeto de organização/distribuição para sua Área de Serviço e uma área descoberta onde desejava colocar uma churrasqueira. Começou assim:

“Minha máquina é da eletrolux que abre em cima. Pretendo ter um tanquinho e quero fazer uma marcenaria embaixo. Quero  tbém um móvel  pra guardar vassouras, etc.  A churrasqueira pretendo colocar perto da área descoberta, passando pelo quarto em cima. Além disso, uma pia perto da churrasqueira e  um tanque com duas cubas… uns armários para guarda de produtos de limpeza e uma bancada que poderia servir de tábua de passar”

Depois de muitas conversas e idéias, veja o projeto que enviei à Sheila:

sheila3a1

Projeto – 3D da área de serviço

Criamos uma boa área para guarda de materiais de limpeza e usar como dispensa, guardar tábua de passar, roupas para passar e lavar; Secadora, máquina de lavar, um quadro para recados, lugar para pendurar as roupas passadas; uma grande bancada que pode ser usada como apoio para a lavanderia e nos churrascos, o tanquinho que serve tanto para apoio à área da churrasqueira quanto para a lavandeira, um pequeno espaço onde a Sheila poderá manter plantas ou uma mini-horta.

sheila3

Projeto – 3D da área da churrasqueira

A churrasqueira com prateleiras para guarda de materiais para churrasco, uma pequena bancada de apoio ao lado da churrasqueira e abaixo, espaço para colocar os bujões de gás da cozinha; Mesa, cadeiras e banco confortáveis e que não atrapalham a circulação, tudo coberto com cobertura transparente que permitirá manter a ventilação e luminosidade do ambiente.

 sheila5

Projeto – 3D da área da churrasqueira e serviço

É claro que o projeto completo envolveu medidas, todas as vistas, detalhes e dicas para uso dos espaços, enfim, o necessário para que a Sheila possa executar este projeto com os profissionais que contratar. Bem, ela gostou e disse que vai realizar desta forma. Quando ela me enviar as fotos eu mostrarei aqui no site.

Neste projeto tive a ajuda super importante, profissional e amiga da Arquiteta Maria Amélia Raeder, a quem agradeço muito.

Caso você se interesse por projetos de ambientes completos ou consultorias para questões específicas, é só comentar ou escrever para [email protected] que retornaremos, ok ?

77 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Silvia,
    Infelizmente não tenho como lhe dar dicas pois não sei o tamanho do ambiente, como ele é… enfim. Caso tenha interesse, mande fotos para [email protected] e vamos ver no que posso lhe ajudar.
    bjo
    Rosana

  2. Olá temos uma área privativa que utilizamos como área de serviço e lazer. Temos vontade de colocar uma churrasqueira ao lado do tanque e manter a lavanderia. Nossa área é comprida e possui um ambiente aberto e fechado. No aberto temos um Gazebo e temos interesse em colocar uma ducha. Gostamos muito de planta e coisas mais aconchegante. Você teria disponibilidade de realizar um projeto?

  3. Oi, Kallen,
    Se vc deseja construir deve procurar um arquiteto que é o profissional que faz este tipo de trabalho, além de lhe ajudar na legalização da obra. Este é o melhor conselho que posso lhe dar. O profissional deve ir à sua casa para analisar o terreno e a melhor disposição para suas necessidades. Esta é a forma legal e segura de construir. Exija e confirme referências e faça um contrato bem detalhado.
    Boa Sorte
    bjo
    Rosana

  4. Ficou lindo o projeto, gostaria de algumas dicas, pois tenho um quintal com 7 metros de largura por 8,5 m de comprimento, e gostaria de estar construindo uma área de lazer com uma churrasqueira balcão, e no outro canto final um banheiro, um quartinho bem pequeno para guardar coisas e uma lavanderia que ficasse bem escondidinha, ah com um detalhe gostaria de fazer essa área em formato de L de cabeça pra baixo. Ficaria muito feliz se vcs me respondessem. obrigada beijos!

  5. Oi, Andréia,
    A melhor ajuda q posso lhe dar é um conselho: Procure um arquiteto ou engenheiro para observar o terreno, de forma que possa lhe dizer se será necessário algum preparo antes, além de melhor posicionamento em relação ao sol e outras coisas, inclusive necessidade de legalizações municipais, etc.
    um beijo
    Rosana

  6. nossa adorei a ideia, eu tenho um espaço pequeno ao lado de casa, 15 x 5, pretendo fazer uma área de serviço, com churrasqueira, porem gostaria que fosse daquelas mais modernas, tipo um retângulo, junto a parede que dividiria para a área de serviço, será que vocês podem me ajudar?

    grata

    Andréia

  7. Olá, Daniel,
    Construção necessita de um arquiteto que vá a sua casa e veja as condições do terreno e a melhor forma de construção. Isso não é trabalho de decoração nem de designer de interiores, muito menos on line. Se alguém lhe oferecer isso, desconfie. É a sua 1a casa e deve ter sido comprada com sacrifício, portanto, se certifique de manter seu patrimônio seguro. Além disso, podem haver questões legais a serem resolvidas. Então, a minha melhor sugestão para vc: Consulte um arquiteto que tenha boas referências.
    abs
    Rosana

  8. Ola, tenho uma área 2,5m x 5m de para construir uma lavanderia e uma churrasqueira, vc tem ideias de como posso montar? To meio perdido… Minha primeira casa entum ja viu hehehe.

    Obrigado.
    Atenciosamente,
    Daniel

  9. Oi, Cleonice,
    Entendo que vc quer acrescentar uma área e churrasqueira, certo ?
    Neste caso, sugiro que primeiro descubra se vc pode acrescentar estas áreas (podem existir leis municipais que lhe proíbam fazer isso) . Depois, o melhor é consultar um arquiteto pois vc precisará do projeto para legalizar o acréscimo.
    abs
    Rosana

  10. Oi, Adriana,
    Eu não entendi qual é a ajuda que vc precisa. Se for em que lugar fazer a churrasqueira, a princípio eu sugiro nos fundos, pois em geral, é uma área mais reservada…E este espaço parece de um tamanho razoável.
    bjo
    Rosana

  11. Olá, bom dia!
    Estou precisando de ajuda para fazer o espaço da minha churrasqueira, será que você pode me ajudar?
    Tenho uma área de serviço q não me agrada, gostaria de mudar de lugar, pq está no mesmo espaço onde penso em fazer a churrasqueira. Estou na dúvida se faço a churrasqueira na frente ou nos fundos da casa.
    O espaço q tenho nos fundos é 2,50 por 9 mais ou menos, então pensei de um lado fazer a churrasqueira com espaço goumert e do outro a area de serviço.
    Aguardo resposta.
    Desde já obrigada.

  12. Oi, Divina!
    Com esta boa área vale a pena vc contratar um designer ou arquiteto. Se morar no RJ ou SP tenho referências para lhe dar.
    Escreva para [email protected] com mais detalhes e informando o estado/bairro
    bjo
    Rosana

  13. gostaria de saber como fazer: tenho uma area de 60m2 para fazer churrasqueira, lavanderia e 2 banheiros (parte inferior) parte superior c escada saindo da area da churrasqueira. área superior uma quite c uma escada para o quarto. uma area de chuveiro mais outra quinte entre a area do chuveiro.

    Att.

    Divina

  14. Oi, Aparecida,
    Construção é com engenheiro e arquiteto. Sugiro que contrate um (que vá aí e veja as condições do seu terreno) e faça um projeto. Além de provavelmente ser obrigatório em sua cidade este é o procedimento que vai lhe dar mais segurança.
    bjo
    rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui