Sala de Estar Sala de Jantar

Decoração – Salas de Estar / Jantar Pequenas

Continuando a falar de ambientes pequenos (já falei do banheiro pequeno e da cozinha pequena) , agora vamos ver as salas, que apesar de cada vez menores, ainda tem diversas novas funcionalidades: Sala de Estar / TV/ Jantar e às vezes ainda um pequeno Home Office…

Uma idéia que venho falando muito aqui: Bancos ocupam pouco espaço e suportam mais pessoas. Nesta 1a sala só achei que o banco está um pouco desproporcional em relação às cadeiras. Mas a idéia é ótima. Na sala seguinte, criou-se um mini office ao lado do painel da TV, que tem acima, um armário fechado, o que é uma boa idéia.

Sala em branco e preto, com predomínio do branco. Uma boa forma de sofisticar e manter a idéia de amplidão. Se a sala for clara demais, uma cortina cinza ou xale lateral ou uma persiana atrás da cortina vai permitir ver tv sem problemas. A outra sala é bem estreita, mas as paredes foram muito bem utilizadas, a bancada é estreita e os banquinhos podem ser retirados para melhorar a circulação.

Outro bom uso das paredes nesta primeira sala. E o marrom da parede de fundo a faz parecer mais comprida. Na 2a foto (desculpe a qualidade) 3 boas idéias: a) O painel na pequena parede, aproveitando bem o espaço apesar de prejudicar um pouco a visão de quem está na ponta do sofá (o que pode ser remediado com um suporte móvel de tv). b) A meia parede que separa a sala da cozinha e  serve de apoio para o sofá. c) Os puffs, multifuncionais. Novamente, se a sala é muito clara é necessário um tecido mais encorpado para a cortina de forma a não prejudicar a visibilidade da tv.

Esta sala usa muito bem o espaço existente: o balcão que separa a sala da cozinha é uma pequena área de refeição e o painel posiciona a tv um tanto inclinada, para melhor visibilidade desta. Os azulejos e os quadrinhos com espelhos trazem alegria e um toque gracioso. Na 2a sala a TV foi colocada sobre um móvel baixo e simples, encostada à meia parede que separa a sala da cozinha. Este ponto parece melhor para a TV pois a fonte de luz externa está do outro lado. A pequena estante/escada ficou perfeita.

Esta idéia achei tão interessante que tive que postar, apesar da sala não ser nada pequena, mas um painel no canto é bem diferente, não é ? E algumas vezes pode ser a única solução. Na 2a foto, uma espaço pequeno e difícil muito bem usado. A planta ficou bonita, mas para se manter viva necessita “tomar um sol” de vez em quando e as luzes sobre ela devem ser bem medidas para não “torrar” a plantinha… A mesa central poderia ser menor, mas o formato é perfeito para o espaço.

Uma solução já clássica: A mesa encostada na meia parede que separa a sala da cozinha. Observe o uso de cadeiras transparentes, que dão leveza. Na 2a foto uma linda solução, onde a bancada se estende, formando a mesa de jantar que separa a sala da cozinha. A cor do tapete alegra o ambiente. O único porém é o uso das cadeiras phantom tão perto do tapete: Pode ser um pouco chato movimentá-las sem “levar” o tapete junto.

A 1a sala faz milagre no pequeno ambiente: Até uma área de leitura foi criada e a circulação é ótima. Na 2a foto um detalhe de um painel de TV que achei interessante: Nichos que, me parece, invadem a profundidade da parede.

O ambiente mínimo tem estar, jantar, cozinha e offíce, veja só! Este apartamento é em Brasília e foi fotografado pela  Designer de Moda Vanessa Patrício, que tinha um blog bem legal que ainda está no ar (futuramente mostrarei outras fotos dele). Um exemplo feliz de bom uso do pouco espaço, pena que não descobri quem o decorou. Na 2a foto o ambiente nem é tão pequeno assim, mas adorei que o que poderia ser um problema (a pilastra no meio da sala) se tornou um elemento valorizadíssimo, sendo usado para uma estante e para encostar a mesa de jantar. Em um ambiente pequeno a mesa de centro poderia ser trocada por puffs com rodinhas.

Já mostrei a 1a foto outras vezes aqui, mas é que me perguntam tanto como solucionar um sofá posicionado de forma que o fundo seja visível que a coloco vira e mexe; A “mesa” de jantar atrás do sofá foi uma ótima idéia. Mas podemos usar tbém aparadores, estantes baixas, etc. Na 2a foto, a parede “torta” foi incorporada com inteligência, com uma bancada cujo formato arrendondado “adoça” as quinas da parede e ainda é um home office!

Reparem que a maioria esmagadora das boas soluções em ambientes pequenos passam por investimentos em móveis sob medida e que é importante que os móveis como cadeiras, sofás, etc, sejam de tamanho coerente com o pequeno espaço.

Fotos dos sites e blogs: MdeMulher, CasaAbril, AchadosdeDecoração, VanessaPatricio, TheDesignerPad, IGdelas, Freshome , Rosenbaum, OnetoGo e Tudo é dimais

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Lili · 05 de abril de 2012 às 12:11

Nossa, é tanta ideia bacana e não consigo ainda resolver o problema da minha sala de tv, ela é cumprida… e estreita.. tá dando maior trabalho…

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 22:34

Oi, Lili,
Tente dividir em setores, quebrando o cumprimento da sala com móveis na perpendicular. encostando um setor de um lado e outro de outro.
bjo
Rosana

janete · 05 de abril de 2012 às 22:09

gostaria de saber que cor de cortina e sofa combina com parede de cor rosa escuro e uma parede de cor verde

Responder

rosanafe · 05 de abril de 2012 às 22:32

Oi, Janete,
Espero que estas 2 paredes não estejam no mesmo ambiente…
Rosa escuro combina de forma sofisticada com bege, café com leite, marrom, chocolate
Já o verde depende um pouco mais pois pode ser verde bandeira, verde oliva.. enfim, mas no geral verde combina com laranja,com azul e também com as cores tendendo para o marrom.
bjo
rosana

Poly · 05 de abril de 2012 às 10:26

Olá, gostaria de parabenizá-la pelo blog, que leio sempre e adoro, e fazer uma pergunta. Tenho um tapete floral(estilo egipcio) em cores pasteis (verde, amarelo, rosa, salmom) que mede 2×1,5 m. A sala de estar/tv, onde eu gostaria de usa-lo mede cerca de 2×2,5 m.Amo o estilo provençal, e gostaria de uma decoração leve e feminina. Qual a sua sugestão para sofá? que cores combinam com esse estilo? aguardo ansiosa sua sugestão! obrigada.

Responder

rosanafe · 05 de abril de 2012 às 23:23

Oi, Polyana,
Sugiro que o sofá tenha um dos pasteis do tapete, talvez o de fundo, se vc gostar. O rosa e o salmão são ótimas opções para o estilo provençal. Caso não queira usar estas cores, sugiro um cru, bege, uma cor neutra e clara.
bjo
Rosana

Poly · 05 de abril de 2012 às 21:38

Muito obrigado por sua sugestão!

Responder

Ana · 05 de abril de 2012 às 11:52

Olá Rosana, parabens pelo site!
Será que pode me dar uma dica? Minha sala é em L com cerca de 24mts² e piso porcelanato creme bem clarinho. Em até quantas paredes posso usar revestimento, papel de parede ou cor, sem que fique muito carregada a decoração?

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 21:03

Oi, Ana,
Eu sugiro que faça 1 ou 2 paredes com o detalhe diferente. Não mais que isso. Escolha a que impactar mais por todos os ângulos. Se tiver uma quina viva o ideal é que as 2 paredes sejam tratadas com este revestimento diferenciado.
bjo
Rosana

[...] – Varandas Pequenas Data: 26/04/2012 Continuando a série AMBIENTES PEQUENOS (veja : salas de estar/jantar, quartos, cozinhas, áreas de serviço pequenas) vamos ver agora varandas [...]

Adriana · 05 de abril de 2012 às 18:53

Estou fazendo uma nova decoração em minha sala de estar,mas está pintando muitas dúvidas!!!!! Não consigo diversificar cores e acabo sempre caindo em tons degradês. Bem, queria sugestões de como posso ousar. Tenho um sofá marrom (0,90 x2,20), painel para tv (1,45×1,14) na cor tabaco e uma estante preta, tipo escada. Minha sala é pequena (2,50 x 3,50). Nas paredes de 2,50m tenho uma com textura em verde menta e a a outra parede uma porta de correr que ocupa toda parede. O que devo usar de quadros,ou espelhos… Devousar pufs abaixo do painel de tv? Que cor poderiam ser para quebrar o marrom e preto? Obrigada.

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 00:06

Oi, Adriana,
Vc tem na sua sala: marrom, tabaco, preto, verde menta. Destas, a única cor não neutra é o verde. O marrom e o tabaco, no final, são marrons. Então, considerando o verde menta e o fato da sala ser pequena, sugiro que vc acrescente cores quentes vivas em pequenas doses, como o vermelho ou laranja (q contrasta com o verde, exaltando-o), o bege (que é um marrom claro, logo combina com o marrom e o tabaco) e o branco ou cinza bem clarinho, para contrastar com o preto, aumentando a luminosidade. Estas cores podem ser usadas em almofadas, objetos e nos quadros. Espelhos são bons para aumentar o espaço, mas não abuse e escolha o melhor lugar, que deve ser aquele que reflita a melhor vista (de preferência uma janela para trazer luz). Se abaixo do painel cabem puffs, é sempre bom ter assentos a mais.
bjos
Rosana

Leila Dantas · 05 de abril de 2012 às 23:55

ola tenho um único espaço para salas de estar e jantar mais nao consigo projetar para ficar um ambiente maior, e bonito o que faco
vc pode me ajudar?

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 18:07

Oi, Leila,
Não estou aceitando novos projetos no momento, mas caso tenha interesse e morar no RJ posso lhe recomendar arquitetas parceiras para o projeto das suas salas. Neste caso, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Carla Feitosa · 05 de abril de 2012 às 19:11

gostaria de saber se você acha que a cor martim pescador (suvinil) fica bom numa parede que fica a tv… ou se ficaria muito cansativo para os olhos…

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 20:30

oi, Carla,
Fiquei em dúvida pq só achei a cor Rede de Pescador no site da Suvinil. Se for essa, é um bege claro que é uma cor razoável para a parede de TV. Se vc quiser uma melhor ainda opte por um cinza médio a escuro. Mas se não combinar com a sua sala ou se ela não for bem iluminada por luz natural, use esta mesmo, não é uma cor que canse assim.
bjo
Rosana

Luciana · 05 de abril de 2012 às 08:39

Bom dia !!!
Tenho uma dúvida,qto a decoração de minha sala de estar, fiz uma parede com textura em vermelho tomate, aonde tenho um balção com tv… não sei como combinar o ambiente, ou o que colocar para deixar mais aconchegante, acolhedor…
Abraços

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 20:36

Oi, Luciana,
O vermelho tomate é bem forte e vivo. Sugiro usar cores mais claras e neutras no restante da decoração e alguns detalhes em alguma cor viva. Por exemplo: bege ou cinza claros nas áreas e objetos maiores (os 2 ficam bem com vermelho) e tons de azul vivo do claro ao turqueza em pequenos objetos que vc deve espalhar pelo espaço. Naõ esqueça de colocar objetos em branco tbém.
bjo
Rosana

Luciana · 05 de abril de 2012 às 15:33

Boa tarde Rosana!!!
Valeu a dica muito obrigada..
bjs

Responder

Débora · 05 de abril de 2012 às 14:03

Olá Rosana, estou constuindo minha casa e já estão aparecendo as dúvidas. Minha sala é 3,50×6,50, sendo estar e jantar. De móveis só tenho a mesa de jantar que é tabaco e ocupa o espaço de 1,50×2,40. Gosto muito de paredes com porcelanato que imita madeira e espelhos, porém tenho muita dúvida de onde colocar espelho e que tamanho, na parede de 3,5 tem a porta que tem 2m de largura, é errado colocar espelho na parede oposta? mesmo se for espelho comprido e estreito? Ainda nao tenho sofá e estou pensando em um de canto, mas quero uma lareira e tenho medo de ficar tudo muito apertado. O que vc me sujere?
Obrigada adoro o blog!! Bjo

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 19:13

Oi, Débora,
Esta sua mesa vai ocupar muito espaço da sua sala, pois vc ainda terá as cadeiras e o espaço que deve deixar para que elas se movimentem bem. Tenha cuidado com isso… Além disso, sendo de cor escura, se deseja colocar na parede porcelanato que imita madeira, que seja madeira bem clara e em um pequeno espaço, talvez como um painel em um das partes mais estreitas da mesa… O espelho deve ser colocado em um local que reflita de preferência uma janela de onde venha luz e que tenha uma boa vista. Se não for possível, coloque-o de frente para a parte mais clara da sala e que não invada a privacidade ou reflita algum cantinho bagunçado ou confuso. Se a porta de 2m vai para uma área bonita que vc quer se seja vista da sala , tudo bem. Se vc quer colocar sofá grande, lareira, rack, etc, etc… talvez tenha que repensar o tamanho da mesa…
bjo
Rosana

luzinete · 05 de abril de 2012 às 13:44

bom dia!estou tentando dar uma aparencia melhor para minha casa, só que: minha casa foi construida com estilo antigo, casa comprida, estou tentando mudar,fiz a sala e cozinha tipo america na frente entre elas existe um corredor que tem um banheiro social um quarto,apos o corredor tem mais uma peça que pretendo fazer uma copa e do lado meu quarto com banheiro. na cozinha e a suposto sala já coloquei azulejo porque pretendia fazer de copa, o azulejo é todo branco.Devo continuar ou faço a sala onde seria a copa?
aguardo sua resposta obrigada.

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 10:10

Oi, Luzinete,
Infelizmente não compreendi a disposição dos ambientes. Se quiser mande um desenho, um rascunho mesmo, para rosana@simplesdecoracao.com.br. Mas de qualquer forma, é bom que a cozinha esteja perto da copa, que o banheiro, se for único, esteja entre a sala e o quarto. Já se houver um banheiro no quarto, o banheiro social pode ser mais perto da sala. Tbém é bom que a porta do quarto não dê diretamente na sala.
bjo
Rosana

Gilvanete · 05 de abril de 2012 às 20:22

O móvel da minha sala de estar é preto com branco gelo. Preciso combinar a mesa da sala de jantar com essas cores?

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 10:29

Oi, Gilvanete,
Não necessariamente. Como são cores neutras o que vc pode fazer é criar a sala de jantar com as cores que desejar e acrescentar no estar objetos com estas cores.
bjo
ROsana

Lais · 05 de abril de 2012 às 21:25

Oi Rosana, faço faculdade de Design de interiores, gostei muito do blog.
Vou fazer meu primeiro projeto e estou com um friozinho na barriga rs.
A duvida que eu tenho é a seguinte, a minha cliente tem uma sala bem pequena e estreita que gostaria de transformar em sala de jantar, vou essa semana no apartamento pegar as medidas pra ver se é vivel, além de tudo a parede tem 1 pilastra, não sei bem como decora-la, na outra parede lisa ela queria uma cor forte.
Ainda não tenho as medidas, mas estou quase certa que não vai caber uma mesa de jantar, por ser bem pequena.

Abraços e sucesso.

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 23:47

Oi, Lais,
Tente ficar tranquila, não force soluções rápidas de vc mesma… a criatividade necessita de tempo. Ouça mais do que fale. Normalmente a cliente acaba lhe dando a resposta do que ela quer. Tenha confiança, meça e fotografe. Converse sobre seus gostos, da família e sobre os hábitos. Leve tudo prá casa e tranquilamente, vc vai encontrar uma solução. pense em móveis extensíveis, em considerar a pilastra um item que pode ser ao seu favor, quem sabe até um ponto focal, e não um problema.
Pense tbém em bancos encostados nas paredes (tipo dinner booth, sabe? – são uma mão na roda em pequenos espaços..
SUCESSO e confiança!
bjos
Ro

Kamylla · 05 de abril de 2012 às 09:15

Rosana,

adorei o painel de canto. Estava absolutamente sem ideias de como colocar a tv, sofá e minha mesa (que é um pouco grandinha – 6 lugares) em uma sala super pequena. Essa ideia resolveu minha vida.

Ahh… sou nova aqui mas estou adorando o site, Parabéns!! bju!!

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 01:29

Obrigada, Kamylla!
bjo
Ro

Suely · 05 de abril de 2012 às 23:32

Oi Rosana, somos de são paulo,precisamos terminar de decorar nossa sala que é ampliada, já temos alguns moveis, agora estamos meio perdidos com o que fazer e o que comprar!!! Queremos ajuda profissional, você pode nos ajudar com projeto ou indicar alguém que você confia. Aguardo resposta, desde já obrigada.

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 23:42

Oi, Suely,
Tenho referências para lhe passar em Sp. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br e me diga em que bairro mora em Sp.
aguardo
bjo
Rosana

aline · 05 de abril de 2012 às 14:01

Olá, meu sofá é verde oliva e o movél da tv preto com marron escuro. Que cor devo pintar as paredes?(sendo: 1 de cor diferente )
desde já agradeço!

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 01:06

Oi, ALine,
Eu sugiro um marrom bem claro e na parede do sofá o mesmo marrom em um tom um pouco mais escuro. Mas um marrom quente, como se tivesse um toque de vermelho, entende ?
bjo
Rosana

Óliver · 05 de abril de 2012 às 17:16

Muito Obrigado pela ajuda! Optei mesmo pelo Vanila, q é um amarelo bem clarinho (tipo sorvete de creme).

Responder

marinez ramos · 05 de abril de 2012 às 16:39

Olá, estou querendo ma orientação de como fazer para dar uma organizada na minha sala, tenho sofas brancos, as paredes são marfin, meus móveis da sala são tabaco, que cor colocaria nas cortinas? Sim , minha sala é pequena, de forma retangular. Ea decoração deve de que cor?

Responder

rosana · 05 de abril de 2012 às 11:54

Oi, Marinez,
Todas as cores são neutras. Eu colocaria cortinas tbém neutras e claras (por exemplo: do mesmo marfim da parede ou mais escuro um pouco). E colocaria 2 ou 3 cores que combinem entre si e que vc goste (ex.: azul, verde e laranja – uma delas em menor qtd e outra em maior qtd) nos objetos, almofadas, etc. Vc pode escolher quaisquer 2 ou 3 cores que goste e combinem entre si, e em tons diferentes, não precisa ser tudo igualzinho…
bjo
Rosana

Maria das Graça · 05 de abril de 2012 às 01:21

Olá, minha sala é tamanho médio, porém preciso dividir em dois ambientes, sala de estar e jantar. Em frente a porta principal de entrada, têm as paredes da lateral esquerda e da janela, com cores branco gelo e a parede do lado esquerdo amarelo. Nesse respeito, tenho do lado da parede amarela uma mesa de jantar retangular (c/ tampo de vidro) e base de madeira (cor/tabaco), acompanhada c/ 06 cadeiras cinza c/assento e encosto acochoados, medindo 1,50 de comprimento e 50 centímetro de largura. A questão seguinte é a minha duvida, do lado da mesa coloco o sofá ou o rack? Se colocar a mesa do outro lado ficará em frente a porta e a janela, não posso por a mesa do lado direito da porta de entrada ou principal porque fica a porta da cozinha. Espero que tenha compreendido o que eu quis passar para você.
Desde já agradeço por sua boa atenção.
Att: Maria das Graça

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 22:54

Oi, Maria,
Desculpe a demora em lhe responder.
Prefiro que vc envie fotos para mim do ambiente, de forma que eu possa lhe ajudar melhor.
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

vagna · 05 de abril de 2012 às 22:13

Olá , queria umas dicas , referente a minha sala de estar, ela é conjugada com a de jantar , e queria colocar um papel de parede na sala de estar em tom escuro (uma textura em listas em tom finos branco, creme ,) mais tenho medo de ficar muito escuro detalhe todos os meus moveis são branco , ( as cadeiras da mesa de jantar são brancas com estofados creme, a mesa é branca em laca com vidro leitoso, o aparador segui a mesma cor da mesa e tem uma parede de espelho em frente a sala de jantar, Obs: não tem televisão nessa sala de estar tem uma escultura , branca na parede creme . Queria colocar em duas paredes em forma de L e deixar as demais branca. O que acha?

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 21:45

Oi, vagna
Se vc tem medo que fique escuro, que tal colocar em uma só parede ? E já que quer listas, pense em uma estampa que tenha fundo escuro mas detalhes em cores mais claras. Como todos os móveis são brancos acredito que este contraste irá ficar bom.
bjo
Rosana

Gabrie Lima · 05 de abril de 2012 às 17:15

Olá Rosana, primeiramente parabéns pelo blog, vi que você tem alguns posts com disposição de prateleiras em suas imagens, tenho uma loja de prateleiras, gostaria de algumas dicas para melhorar as minhas disposições propostas, irei continuar acompanhando o blog para me interar mais sobre o assunto.

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 15:46

Oi, Gabriel,
Entendo que vc quer decorar as prateleiras, acertei? Bem, leia estes posts:
http://moveispaim.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html
http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/06/objetos-de-decoracao-a-cereja-do-bolo/
http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/05/estantes-na-decoracao-2/
E vc me deu uma ideia: Vou fazer um post sobre organização de objetos nas prateleiras , ok ?
abs
Rosana

Paula · 05 de abril de 2012 às 13:34

Queria saber como decorar uma sala pequena, o apartamento é pequeno não há espaç na cozinha para mesa, gostaria de uma sala de star aconchegante, mas tb gostaria de colocar uma mesa de jantar

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 14:34

Oi, Paula,
Procure por AMBIENTES PEQUENOS ou SALA PEQUENA no blog. Já publiquei inúmeras dicas e tenho certeza que vão lhe ajudar.
bjo
Rosana

lunara · 05 de abril de 2012 às 08:21

Olá Rosana,
Gostei muito das ideias que você tem dado. Acabei de comprar uma casa nova porque estou gravida e tenho que resolver tudo ao mesmo tempo.Gostaria de lhe pedir uma ajuda em relação a minha sala. Ela é pequena e tenho q conjugar estar com jantar. Ela tem ao todo 11,90m2, sendo que a única parede que tenho livre é a oposta à da debaixo da escada.Assim pensei em colocar uma mesa rustica redonda pequena nessa parede e embaixo da escada o painel de tv. To muito em dúvida nas cores das paredes e dos móveis. Se puder me dar umas dicas te agradeço.
Lunara

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 00:36

Oi, Lunara,
Vc pode mandar umas fotos da sala ? Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br.
bjo
Rosana

Rosely · 05 de abril de 2012 às 21:01

Ola Rosana!
Estou construindo e estou com duvidas de como montar minha sala, ja estou começando a procurar os moveis mas não sei oque comprar pois minha sala é muito pequena 8,55mts², de paredes livres tenho 2,10×2,85 e a outra de 3mts tenho janela blindes no tamanho de 1,25 e a porta de 0,80. Quero colocar um Homer e TV de 42 polegadas, como montar esse ambiente para parecer maior e ficar aconchegante?

Aguardo ansiosamente, desde já obrigada.

Responder

Rosely · 05 de abril de 2012 às 21:03

Ola Rosana!
Estou construindo e estou com duvidas de como montar minha sala, já estou começando a procurar os moveis mas não sei oque comprar pois minha sala é muito pequena 8,55mts², de paredes livres tenho 2,10×2,85 e a outra de 3mts tenho janela blindes no tamanho de 1,25 e a porta de 0,80. Quero colocar um Homer e TV de 42 polegadas, como montar esse ambiente para parecer maior e ficar aconchegante?

Aguardo ansiosamente, obrigada.

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 20:14

Oi, Rosely,
O que vc precisa é de um projeto de decoração. Caso esteja interessada, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br. e envie fotos e a planta da sala.
bjo
Rosana

Monique Carquejeiro · 05 de abril de 2012 às 11:40

Oi,gostaria de uma opinião.
Posso misturar tipos de decoração em um mesmo ambiente,minha sala são dois ambientes e pequena.Desde já agradeço.

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2012 às 13:48

Oi, Monique!
Depende muito! Dê uma olhada aqui onde falo exatamente sobre isso, ok ? http://www.simplesdecoracao.com.br/2013/05/misturando-estilos-na-decoracao/
bjo
Ro

Deixe o seu comentário!