Para nos adequarmos, haja criatividade! Aqui algumas idéias para que, mesmo pequeno, seu banheiro seja bonito e funcional (Banheiros pequenos mesmo são difíceis de fotografar, nunca dá para “pegar” todo o ambiente).

Decoração - Banheiros pequenos 1

O espelho grande, o armário e o vaso sanitário suspensos, além do branco ajudam a “aumentar” o espaço.

Decoração - Banheiros pequenos 2

Uma boa solução para os banheiros de suítes pequenas: a porta de correr  e  bancada mais estreita, permitem melhor uso do espaço.

Decoração - Banheiros pequenos 3

O lavabo muito estreito tem prateleiras e um lavatório tomando a parede lateral. O papel de parede laranja faz parecer menos comprido.

Decoração - Banheiros pequenos 4

As pastilhas escuras dão a sensação que o banheiro é mais comprido e as prateleiras na parede da bancada usam bem o pouco espaço.

Decoração - Banheiros pequenos 5

Novamente uma bancada estreita e a simplicidade do gaveteiro com rodinhas.

Decoração - Banheiros pequenos 6

 Outro banheiro compriiiido, onde a bancada estreita é fundamental. A parede de fundo em uma cor quente também o faria fica menos comprido…mas tbém pareceria menor no geral..

Decoração - Banheiros pequenos 7

o diferencial fica por conta do revestimento cerâmico que imita madeira.

Decoração - Banheiros pequenos 8

a bancada mínima e a prateleira super útil, já que não há armários.

Decoração - Banheiros pequenos 9

observe o uso do espaço acima do vaso sanitário e nas pastilhas escuras que dão profundidade.

Decoração - Banheiros pequenos 10

a bancada de canto utiliza ao máximo o pouco espaço (talvez uma cuba quadrada e de semi-encaixe ficasse melhor ainda e amenizasse o estilo “pesado”).

Decoração - Banheiros pequenos 11

um banheiro não tão pequeno mas que abusa do branco para aumentar o espaço. Veja como os itens em preto valorizam (objetos e toalhas em cores são essenciais em banheiros totalmente brancos).

Decoração - Banheiros pequenos 12

a pia foi “criada” na bancada, aproveitando da melhor forma o recuo. O tecido na parede sofistica e o rodapé alto o protege.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, Norwegian Moods, Nicety-Live-Journal, Living With  White, Live Breathe Decor, Les Choses de Marie e Interiors Porn

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vinicius,
    Vou copiar aqui a resposta dada neste site, que está bem explicadinho: equipedeobra

    A melhor maneira é assentar primeiro o revestimento mais espesso, ou seja, o azulejo. As pastilhas de vidro, que têm espessura variável, devem ser assentadas depois, ajustando-se a altura dos revestimentos com a argamassa. Use uma régua de alumínio para verificar o nivelamento das placas.

    Como a pastilha de vidro é translúcida, sua aparência depois de assentada é fortemente influenciada pela cor da argamassa, principalmente nas tonalidades claras. Essa influência não é percebida durante a colocação, mas fica evidente depois da secagem. Por isso, recomenda-se o uso de argamassas claras para pastilhas de cores claras, e escuras para pastilhas de cores escuras, caso contrário os rejuntes ganham muito destaque. Ao utilizar argamassa tradicional, à base de cimento, cal e areia, deve-se dar preferência ao cimento branco. Anotar as proporções de cimento, cal hidratada e areia para poder repetir sempre a mesma formulação. Esse procedimento evita diferenças no substrato, que irão influenciar a aparência final das pastilhas de vidro. Os materiais da argamassa também devem ser do mesmo lote, pois é comum haver diferenças de tonalidade de areia, por exemplo.”
    abs
    Rosana

  2. Olá!
    Como se consegue nivelar as pastilhas e azulejos, pois estes geralmentew são mais grossos q elas. Comprei para por numa lavanderia e o ladrilheiro me deu essa informação, ou não põe ou compra outro azulejo mais fino.

    Sds;
    Parabéns pelo blog!

  3. Oi, Gabriela,
    Dá sim, mas vc vai ter que nivelar o azulejo, até desaparecer o rebaixo do rejunte.
    bjo
    Rosana

  4. Olá tenho uma duvida : Dá para colocar papel de parede sobre azulejo? meu lavado tem azulejo branco e queria decora lo mas sem o quebra quebra de reforma….

    obrigada

  5. Lindas e ótimas dicas! amei a parede do box com porcelanato que imita madeira e também aquele banheiro branco com parede no box de pastilhas marrons, estão um luxo!

    bjuu, feliz páscoa!!

  6. BOA NOITE!!!!
    ADOREI A DECORACAO DE BANHEIROS, GOSTO MUITO DE DECORAR.
    GOSTARIA DE VER OUTROS MODELOS DE BANHEIRO,POIS ESTOU FAZENDO MINHA CASA, GOSTARIA DE NOVAS IDEIAS. GOSTO MUITO DE CORES BEM ALEGRES E BASTANTE ESPELHO RSRSRSR!!!
    FICO AGUARDANDO UMA IDEIA NOVA BJS… BOA NOITE!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui