Salas bem legais dos sites e blogs: casaabril, desiretoinspire, doorsixteen,  emtodosostons, delikatissen,futonandhome,  housebeatiful, idealhomemagazine e  lucyina

23 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Elaine,
    Acho que o piso escuro pode lhe dar uma impressão de que a sala é menor e ficar muito escuro. Vc pode usar mais que um tom de madeira em um ambiente sem problemas, mas que eles sejam bem diferentes. já pensou em um piso em madeira bem clara ? Qto a cores como vc está me pedindo para todo o ambiente é bem difícil sem ve-lo e sem ter noção do seu gosto. Tente montar uma paleta com 3 cores que gosta, acrescentando 2 ou 3 cores neutras (bege, cinza, preto, branco…) Na área de jantar tanto pintar (vc pode usar o mesmo tom que usar nas demais paredes só que mais forte, é uma forma fácil de acertar) ou colocar papel de parede que tenha os tons que já existam na sala. Tente um papel com desenho simples, nada rebuscado demais.
    bjo
    rosana

  2. Oi, Cíntia,
    Podem ser sim se a cor do sofá combinar com ele (vc não disse a cor do sofá, que é essencial. Cuidado com o excesso de vermelho na decoração. Talvez mudar ou acrescentar alguns acessorios em bege, branco e laranja por exemplo, a tornem mais alegre.
    bjo
    Rosana

  3. Olá, Rosana, super legais as dicas do site…
    Pode me dar uma ajuda ? Estou dando uma mudada geral em minha sala, mudando móveis, cortina tapete, etc… E gostaria de sugestão de combinação de cores de forma a deixá-la aconchegante. O piso é de laminado de madeira que, vou até trocar por estar desgastado mas pretendo manter o mesmo estilo. Ocorre que tenho um bar revestido em tom mogno e porta num tom parecido ( um pouco mais escuro ) ,e fico com a impressão que deveria manter o piso também com este tom, não ? Acha que algum outro tom combinaria ? Bom considerando isso, que cor de parede, sofá, e tapete sugere para um ambiente acohchegante ? Minha sala tem 12,80 m por 3 m , sendo que perto de uma das paredes de 3 m, coloco minha mesa de jantar e pensei em pintar esta parede em um tom diferente ( ou colocar um papel de parede ou textura) para marcar este outro ambiente na sala.
    Pode me ajudar? De antemão te agradeço muito.

    Um abraço,
    Elaine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui