O leitor Rubens, do Rj, que comprou seu apartamento, solicitou um projeto para o mesmo. Ele vai morar sozinho, tem muuuuuuuuuuitos LPs (prá quem não conheceu, LP – ou long play – era o negócio que existia antes dos CDs, MP3  e dos downloads para ouvir música…:) e queria um projeto bbb (bom, bonito e barato!), logo, com o mínimo de intervenções… Então, antes – com o morador antigo – era assim:

(o pessoal estava de mudança – desculpe a bagunça! e o fotógrafo é o meu cliente – ninguém reclame das fotos, por favor! 🙂

Na ordem: entrada, cozinha (3) fotos e banheiro. A sala e os quartos estavam mesmo uma grande bagunça – não vou colocar aqui não…

08022010138Projeto Decoração - Apartamento RJ 1Projeto Decoração - Apartamento RJ 2Projeto Decoração - Apartamento RJ 3Projeto Decoração - Apartamento RJ 4

E ficou assim: Na sala ele precisava de um móvel grande para colocar equipamentos de áudio; módulos soltos para os tais LPs, espaço para uma pequena adega e uma mesa de jantar pequena

rubenssala1

Projeto Decoração - Apartamento RJ 5

O banheiro, muito escuro e “antigo”, a sugestão foi pintar os azulejos e renovar a bancada e box. E na cozinha, algumas intervenções pequenas para melhorar a funcionalidade.

Projeto Decoração - Apartamento RJ 6Projeto Decoração - Apartamento RJ 7

Esta é uma pequena parte das 10 páginas detalhadas de cada ambiente, com todas as medidas , dicas e sugestões necessárias para o Rubens executar o projeto.

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria escreva para [email protected] e envie fotos do seu ambiente na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos, como o da Aida, sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

29 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Maria Lucia,
    Vc pode colocar atrás do sofá um aparador bem estreito, para esconder esta parte e servir de apoio a quem estiver sentado no sofá. A luminária direcionável ou um abajur no aparador pode solucionar. Plantas devem ficar o mais próximo da luz natural (do sol) para que durem. Vc pode fazer um jardim vertical ou, se for possível, prateleiras com vasos pequenos com as plantas.
    bjo
    Rosana

  2. Olá! Estou com uma dúvida gigante sobre iluminação. Minha sala é comprida, a planta original era com três quartos, sendo uma a suíte e dois menores. A parede do quarto próximo à sala foi retirada, deixando-a maior. A cozinha é americana. A mesa de jantar está ao lado do sofá (à direita). O sofá está dividindo a sala em dois ambientes. Tenho ponto para luz do quarto aberto, que fica acima da televisão. No centro da “salinha de estar e TV”, outro ponto atrás do sofá e outro ponto acima da mesa de jantar. A ideia era colocar um ventilador de teto no estar e um pendente acima da mesa de jantar. E atrás do sofá? Recomendas uma luminária direcionável? Não sei o que fazer neste espaço atrás do sofá. Coloco um aparador encostado nele e na parede divisória da cozinha? Gosto muito de plantas, tinha ideia de criar tipo um jardim de inverno, com vários tipos de plantas. Se puderes me auxiliar, te agradeceria muuuuito! Se precisares de foto para visualizar melhor…
    Beijão! Acho ótimo teu blog!

  3. Bom dia ! Poderia me enviar algum contato para decoração de um apartamento na Zona Oeste (Barra da Tijuca) ? Muito obrigado

  4. Boa noite ..

    Eu gostaria de saber se vocês trabalham com programa de estágios .
    Sou do Rio de Janeiro e Estarei ingressando em um curso de Decoração Básica de Interiores no Senac .
    E gostaria de saber se há possibilidade de estágios .

  5. Oi, Rafael,
    Eu ainda não estou começando novos projetos. Mas dependendo do bairro da Zona Oeste do Rj tenho parceira que trabalha nesta área. Escreva para [email protected].
    aguardo
    abs e obrigada!
    Rosana

  6. Olá Rosana, Boa Tarde!
    Acabei de comprar um Apartamento (Zona Oeste, RJ) com uma espécie de quintal. Queria aproveitar melhor o ambiente e estou com muitas dúvidas… Gostaria de saber se você ainda está fazendo projetos… Obrigado!

  7. Oi, Sonia,
    Se vc considera que abaixo da janela é a melhor posição, pode colocar sim. A cabeceira não deve ir até a janela, deve ser mais baixa. Sugiro persianas, romana ou rolo para ficar mais leve.
    bjo
    Rosana

  8. Gostaria de sua opinião sobre a posição da minha cama.
    É uma box bau, posso coloca-la na parede da janela sem encosta-la na parede e qual seria a cabeceira: alta ou baixa ou bau.
    Meu quarto é retangular e tem colunas que diminui mais ainda,tenho um rack da tv, guarda roupa de 2,78 X 0,58, e cama tamanho padrão.
    Obrigada,
    Aguardo sua resposta

    Sonia Cristina Bezerra

  9. Ola vi as fotos e gostei.Tenho um flat de 38 m2 em Ipanema.Gostaria de sugestões / projeto / orçamento para em uma sala e cozinha e lavabo,transforma-lo em um 02 quartos ou seja neste ambiente de sala,cozinha,lavabo,fazer mais um quarto (suite)
    Tenho fotos para lhe mandar….
    Fico no aguardo
    luiz azevedo

  10. Gostaria muito de um tel para que possamos conversar a respeito de decoração….
    se possível mande o n° e entrarei em contato.
    Desde já agradeço!

  11. Oi, Ariany,
    Posso lhe fazer um orçamento para um projeto de decoração se vc estiver interessada. Neste caso, envie a planta e fale sobre suas necessidades e desejos (escreva para [email protected]). Em 2 dias úteis lhe envio o orçamento.
    abs
    Rosana

  12. Comprei um apartamento e gostaria muito de receber uma ajuda na decoração até porque o apartamento é ainda menor que o planejado. Estou sem saber o que fazer, tenho a planta por favor ajude-me.

  13. Uaauuuu! Meu apertamento na Internet.. que legal! 😀
    10 páginas de projeto… Rosana, te dei mesmo trabalho né? brigadão viu!
    Com certeza assi que ele estiver prontinho ou pelo menos parecido com o que você bolou, eu mando fotos.

    Ah, só um adendo: aquelas coisas que existiam antes dos emepêtrez, vulgo LP (ou vinil), continuam existindo. Só aqui no Brasil parou de ser fabricado/comercializado. Lá fora continuaram sendo vendidos. E recentemente, a ultima fabrica de vinis a ser fechada na America Latina, situada na Baixada Fluminense (RJ), voltou a funcionar. Vida longa ao vinil! o/

    Abraços a todos,
    Rubens Moraes

  14. OI, EDMUNDO!
    Obrigada! E para evitar dúvidas, até mudei o post: Pequenas dúvidas, que eu possa responder em um e-mail, são gratuitas. Mas projetos deste tipo dão muito trabalho e , afinal, eu vivo disso, né? Então, quando precisar, me envie a planta e seus gostos e necessidades que lhe enviarei um orçamento,ok?
    bjos
    RO

  15. Lindo… Esses seus projetos são dimais!
    Estou finalizando a compra do meu apartamento aqui em Brasília e precisarei da sua ajuda.
    Fique com DEUS e obrigado pela ajuda que dá aos navegantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui