Fiz uma seleção de salas decoradas de forma que fogem do “normal”. Acho que é bom vermos estes exemplos porque, quem sabe, lhe dá uma idéia muito bacana para inovar na sua decoração de uma forma que vc nunca havia pensado ?

Decoração - Salas Diferentes 1

A sala é bem grande e super bem iluminada. Por isso é possível que as paredes sejam nesta cor e ela não fique terrivelmente escura. Mesmo assim, os quadros e o teto acrescentam alguma luz, percebem? Então não façam isso na sala 4 x 3. Mas o que vc pode fazer é o seguinte: Veja que o sofá ENORME  não parece tão enorme assim, porque tem a mesma cor da parede! Esta é uma ótima forma de “diminuir” móveis grandes.

Decoração - Salas Diferentes 2

Aqui também quero enfatizar o uso diferenciado da cor. E praticamente de uma só cor, em diversas tonalidades diferentes. Novamente veja que a sala é grande e bem iluminada, por isso permite a cor escura nas paredes e mesmo assim o teto e o piso são claros.

Decoração - Salas Diferentes 3Decoração - Salas Diferentes 4

Na primeira foto acima uma mistura difícil, contrária a idéia da foto anterior, muitas cores, muitas estampas. E dá certo! Vc pode não gostar, mas a combinação de cores é ótima. Porque? As paredes são brancas, as cores são muitas, mas somente de de  2 “famílias” – vermelho, amarelo, laranja, rosa, lilás / verdes com detalhes em azul. Na 2a. foto, só prá mostrar que ADORO amarelo e cinza! E os nichos são o toque diferente, que brincam com fundos em amarelo e cinza tbém.

Decoração - Salas Diferentes 5

Esta sala foi feita para a Mostra Campinas Decor e o que me chamou a atenção é o uso de CURVAS. Vcs já perceberam o quanto se usa pouco elementos, móveis, tapetes, etc, com curvas na decoração atual ? E elas são tão lindas! (Fora o detalhe do forro no teto com espelho, um diferencial super interessante!)

Decoração - Salas Diferentes 6

Nesta sala, além das cores (rosa, preto e branco – um bom jeito do maridão aceitar rosa na decoração, rs!) o que quero enfatizar é o uso da foto em grande escala, que dá profundidade á parede, junto com o tapete em preto e branco no piso branco, que completa a decoração de uma forma perfeita (imagine esta sala sem ele!). Tapetes estampados não são muito usados (ou bem usados…) devido a dificuldade de compor com o resto do ambiente. Taí um ótimo exemplo de bom uso.

Decoração - Salas Diferentes 7Decoração - Salas Diferentes 8

Na primeira foto achei interessante a sala de jantar que fica parecendo abaixo do normal devido à marcenaria no contorno. E veja que há gavetas laterais, mas coloquei esta foto aqui pq penso que esta idéia pode ser bem aproveitada: imagine todo este espaço guardando coisas? Na 2a foto, as cores são demais, mas sempre lembrando: Todas as paredes escuras só para ambientes com muita luz natural. Mas o ponto importante para mim é o teto azul. É claro que isso funciona bem para pé direito alto (pé direito é a medida do piso até o teto) mas se vc tem pé direito alto, que tal uma corzinha nele, diferente do branco gelo ???

Fotos dos sites e blogs: Thezhus, desiretoinspire, alkemie, casa abril, deposito sao martinho, alifesdesigner, 1Kinddesign e um que esqueci de anotar (ops!)

17 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vivian,
    Mostarda, azul e laranja ficam super bem. Se pretende pintar a parede do sofá, sugiro um cinza médio e quente e as demais em branco, assim vc pode usar mais cores nos itens. Para as almofadas sugiro lisas e estampadas usando as cores que já possui na sala (azul, laranja e cinza).
    bjo
    Rosana

  2. OI BOA NOITE,

    ESTOU TENTANDO MUDAR MINHA SALA….

    O SOFA É MOSTARDA, AS PAREDES SAO BRANCAS,O PISO É ESCURO, E TENHO UMA MESINHA DE CANTO MUITO FOFA ANTIGA QUE PINTEI DE AZUL ESCURO…QUE COLOQUEI UM LINDO BOMBOMNIERE LARANJA BEM VIVO
    QUERIA UMA SUGESTAO DAS CORES DAS ALMOFADAS E UMA COR PARA PINTAR UMA PAREDE ..

    QUERIA QUE VC ME AJUDASSE

  3. Oi, Anna Thereza!
    É difícil sugerir um modelo específico qdo não conheço o ambiente ou o seu gosto, mas há lustres que permitem instalação mesmo em tetos inclinados. Sugiro uma visita a uma boa loja especializada em iluminação.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Tatiane,
    Só pelo sofá não dá para lhe dizer como decorar sua sala. Não sei a cor do piso, se a sala é bem iluminada, qual a cor dos outros móveis … então, fica difícil.
    Agora, verde, azul, marrom e mostarda é uma boa combinação, principalmente se vc usar um marrom com uma pitada de vermelho, ok ?
    bjo
    Rosana

  5. Estou mudando para uma casa cuja sala tem o pé direito alto e o teto é inclinado, acompanhando a inclinação do telhado. Gostaria de colocar um lustre iluminando a mesa de jantar. Alguma sugestão?
    Obrigada!

  6. Olá,

    Amei tudo!!!!

    Pode me ajudar? Comprei um sofá retrátil verde clarinho, mas estou indecisa sobre como decorar a sala.

    Adoro os tons azul claro, marrom e mostarda…essas cores ficam bem juntas? cortina, cor de paredes…como vc me sugere?

    Obrigda!

  7. Olá Rosana, adorei as dicas para pintura da minha sala de jantar, já estou colocando em prática! Agora preciso que vc me ajude na decor da minha sala de tv, qto as cores o que vc acha de marrom, verde oliva e azul turqesa? combinam com alguns itens orientais?? bjos

  8. Olá Rosana,

    tudo bem? Na terça-feira te encaminhei um e-mail sobre um trabalho acadêmico que estou fazendo sobre blogs. Sou estudante de Design de Interiores e te mandei algumas perguntinhas, se puder me ajudar…

    Desde já agradeço a atenção!!

    bjinhos

  9. Carmem,
    Juro que não sei como vc consegue fazer tanta coisa (e tão bem!!!!)
    parabens amiga, tá linda!!!!!
    E FICA A DICA PRO PESSOAL!
    bjo
    Ro

  10. Achei lindo todas s decoraçoes apresentadas no blog. Adoro decoraçoes, por isso passei a seguir o blog. Acho incrivel como um ambiente bem decorado proporciona uma sensaçao de paz e harmonia. O blog esta de parabens!!!

  11. Rosana, querida! Vim te contar a minha novidade (que me deu meeeeeeses de trabalho rsrs) e é com muita felicidade que te conto isso: agora, temos uma loja virtual de Bijoux e Decoração eba! vem ver qqr hora dessas qdo vc tiver um tempinho? Logo logo a gente pode fazer uma promo para suas leitoras – o que acha? beijos, querida

  12. Amei as salas. Nunca tinha pensado numa sala toda azul, como a da primeira foto.
    Pena que a minha é bem pequenina.
    Bjka

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui