Selecionei algumas idéias bacanas para vc dar aquele toque pessoal na decoração da sua casa. Vamos ver ?

Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 1Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 2

Na 1a foto uma idéia simples para manter a sua bancada ou mesa (de pedra, MDF ou materiais compostos) livre de riscos e protegida de recipientes quentes: Botões de alumínio colocados em distâncias certinhas, o que ainda embeleza.

Na 2a foto me chamou a atenção as almofadas com estampas feitas de pedaços de tecido.

Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 3Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 4Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 5

Os pratos decorativos sairam da cozinha e agora estão em todo canto e nem sempre “arrumadinhos”. E aqueles paninhos de crochê costurados um no outro de uma forma “displicente” compõem uma decoração romântica para a mesa.

Na 3a foto, uma idéia para um corredor mais largo ou uma parede em qquer canto: os “pinos” servem para pendurar objetos ou suportar prateleiras.

Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 6Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 7

Eu achei uma graça esta “mini estante” no cantinho e a idéia de colocar as cestas em barras como as de banheiro é ótima.

Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 8Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 9

Não é tão difícil assim fazer um quadrinho destes, olha bem! Jornal colado e tinta acrílica preta fazendo a sombra dos pássaros e galhos. E uma idéia barata para aquela varanda ensolarada ficar mais agradável – Pedaços de bambu presos em tiras de aço! Deixam passar  o vento mas cortam o sol.

Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 10Decoração - Faça vc mesmo (a) - Um toque pessoal 11

Papel de parede na porta é uma forma fácil de dar uma modificada no ambiente. Nas próximas fotos uma luminária na área feita com pregadores “pregados” em arame ou aço. Achei bem original, mas a lâmpada deve ser fluorescente, para não aquecer, ok ?

 Fotos dos sites e blogs: YoungHouseLove, Ikea, CircuitoAd, BlogdaReforma, BrigadeirodeColher, ApartmentTherapy, Aprilandmay, Adiaryoflovely e CasaAbril

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Virginia,
    Como lhe mandei por e-mail, o ShopCliq já deve ter entrado em contato com vc para sanar todas as dúvidas, ok ?
    Obrigada pelo feedback,
    bjo
    Rosana

  2. Simplesmente AMEI todas as ideias!!! Principalmente a dos botões para panelas, almofadas de retalhos, dos pinos prateleiras e dos bambus (fantástica em especial). Post super bacana, parabéns! bjs: Carol Carneiro

  3. Muito bom o post de hoje, vou implementar algumas ideias, mas gostaria de falar sobre o anterior. Me cadastrei lá no shopcliq e não entendi nada de como fazer depois. Tudo que tentei não deu. Será que existe alguma explicação mais detalhada para explorar o site? Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui