Eu sei, os quartos estão cada vez menores e às vezes conseguir instalar camas para 2 crianças em um só quarto já é um problema. Sei também que muitos quartos aqui mostrados muitas vezes são bem maiores do que os que você tem aí na sua casa…

Mesmo assim, olhe as fotos procurando o que pode retirar delas que seria possível nos quartos dos seus filhos para guardar seus brinquedos mantendo-os à mão e com espaço para brincar com eles. Isso é muito importante para a saúde física e mental das crianças – vale o esforço de criatividade!

03-ideias-ludicas-criancasDeve ser muito divertido para uma criança este espaço redondo que pode ocupar uns 45 cm de profundidade abaixo da janela…

06-quarto-de-bebe-colorido-e-repleto-de-acessorios-descoladosOcupar as paredes é fundamental. Estas prateleiras para livros podem ter uns 15cm de profundidade ou até menos. Mesa com cadeiras no tamanho deles são sucesso na certa.

angarinlivejournal1476642_originalCaixotes para brinquedos estreitos e com rodinhas cabem e podem ser levados para qualquer lugar.

apartment0a7a__w_540_s_fit_Veja o uso do espaço vertical para guardar revistas e brinquedos, deixando o máximo de área livre para a criança brincar

apartment2cd30002ef__s_fit_w_540_Os tapetes emborrachados, assim como os pisos vinílicos específicos para quartos de crianças protegem os pequenos

thedesignerpadcriança1E se não dá para colocar uma mesa quadrada ou retangular, que tal esta solução ?

thebooandtheboystadshem_sePode valer a pena encostar a cama na parede (coloque lambri ou papel de parede para ficar mais confortável) e liberar mais espaço para brincar

thebooandtheboyoh3

Quem sabe você tem um pequeno nicho que não sabe o que fazer ? Olha que legal o cantinho de leitura !

Fotos dos sites e blogs:  ApartmentTherapy, thebooandtheboy, thedesignerpad, angarinlivejournal e CasaAbril

2 COMENTÁRIOS

  1. Que máximo essa ideia da capa para a cama (quinta foto)! Chega um momento em que a gente percebe que colcha só fica bonita e arrumada no quarto dos adultos né? rs. Meu filho mancha tudo! Acho que vou fazer uma para o quarto dele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui