Uma questão difícil quando vc tem uma área pequena que é sala de estar e jantar e que parece não dar muitas opções: Como organizar a sala de jantar Mas pensando nas suas necessidades e usando a criatividade, você tem muitas opções neste espaço. Vamos ver?

Como organizar a sala de jantar

Como organizar a sala de jantarEsta sala tem um layout (o formato) bem parecido com inúmeras salas por aí. E veja que ela é pequena (considere que o sofá tem 2 m de comprimento. Daí a largura do espaço todo seria uns 5 metros e meio). Esta ideia de colocar um banco encostado à parede é uma das melhores formas de ocupar o espaço de jantar – provavelmente o que vc terá mais possibilidades de assentos na mesa de jantar. Ótimo para quem recebe pessoas para jantar e precisa aumentar a quantidade de assentos. Nesta mesa vc poderia colocar 6 ou 7 pessoas….

planta-organizar-sala-jantar

Colocando o banco somente em uma das paredes você tem mais espaço livre. Se vc não usa a mesa de jantar para tantas pessoas, é uma forma de se sentir em um espaço maior… Qto mais espaço livre, mais parece que o espaço é maior! Nesta mesa vc poderia colocar até 6 pessoas se usar a área da  cabeceira com um puff ou cadeira extra.

planta3 sala de jantar

Agora, considerando que você precisa de um cantinho para o “home office” , uma distribuição desta forma seria interessante, por permitir que você coloque uma mesinha pequena (que pode ser até dobrável por exemplo) ao lado da mesa de jantar e puxe uma cadeira da mesa quando quiser usar o office. Neste caso você teria 5 lugares na mesa de jantar.

planta4

Já neste caso, mantendo o mini office, se vc não considera a mesa de jantar uma necessidade tão grande assim no dia-a-dia, vc pode optar por uma mesa redonda (ou oval) e dar uma apertadinha quando for necessário. Vc tem mais espaço livre e uma mesa que pode permitir até 6 lugares (não vai ser tão confortável, mas é possível!)

Pois então, fiz estes desenhos toscos (baseada em uma planta que catei lá no CasaAbril) para que vc pense assim: Imagine seu espaço, suas necessidades e todas as opções de tamanhos e formatos de mesa de jantar para escolher o melhor para o que vc precisa, ok?

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luiz Antonio,
    Respondo gratuitamente, pequenas dúvidas. A distribuição de móveis em um ambiente específico é um projeto ou consultoria, pois demanda mais informações e tempo de trabalho. Caso tenha interesse em um orçamento, escreva para [email protected], mandando fotos e planta (ou medidas) do ambiente.
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui