Você quer um plantinha linda com cara de árvore em miniatura, tipo bonsai?

Encontrou! E é mais uma das plantas fáceis de cuidar!

crassula planta
Foto: inlandvalleygardenplanner – Robert Perry

Experimente a Crássula (Crassula ovata), também conhecida como Jade ou Bálsamo de jardim.

Trata-se de uma suculenta em formato de árvore que vai bem no sol, na meia sombra e na sombra (não no breu). Quando cultivada no sol costuma adquirir uma borda avermelhada. Se estiver na sombra, não leve bruscamente para o sol pois suas folhas irão queimar. Ela só florescerá se estiver no sol, mas é linda sem flor mesmo.

planta crassula 2
Foto:pzasanbi)

Esta suculenta gosta de solo bem drenável, então misture substrato para jardim com areia grossa em partes iguais. A adubação deve ser leve e bem espaçada.

planta crassula 4
Foto:bonsaivault

(Foto:bonsaivault)

Pode ser plantada em vaso e fica ótima em jardins áridos ou desérticos. Vai bem no litoral e tolera bem os ventos. Evite encharcamento. 

planta crassula 5
Foto: Terra

(Foto: Terra)

Aposte nesta lindeza!

Veja aqui todas as plantas fáceis de cuidar já postadas no SimplesDecoracao. Já falamos sobre da Flor do Guarujá  ,  da  Onze Horas , da  Fitônia ou Planta mosaico ,  das Peperomias e Ráfis  , da folhagem Coleus , da Pitaya ,  do Tapete Inglês  , da Falsa Érica ,  da Dinheiro em Penca , da Lambari , da Lavanda ,  do Leocofilo , da Cica , da  Babosa ou Aloe , da Air Plant , do Abacaxi Roxo da Sapatinho de Judia. e do Capim do Texas. Dê uma olhada e escolha as mais legais para seus cantinhos verdes!

Marcia Nassrallah​

Studio MS Design de Interiores e Paisagismo

P​interest  —  Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui