A decoração da sua casa fala de vc, mostra quem vc é ou quem gostaria de ser.

No quarto do casal, eu tenho a teoria de que a decoração mostra o que, em geral, a mulher queria que a sua relação fosse OU o que sua relação é, sobre que valores está baseada ou deve se basear (Digo a mulher pq em geral é ela que “trabalha” a decoração da casa).

No dia-a-dia,acho que a decoração, manutenção e organização mostra até o quanto está bem ou mal uma relação: Se vc “investe” tempo, criatividade ou dinheiro para torná-la melhor é pq vc está “investindo” tbém na relação.

Continuando nesta divagação pseudo-psicológica (rs!) vou lhes dizer o que os ambientes abaixo me falam em relação ao casal que os habita – é claro que essa é minha forma de sentir, não quer dizer nada mesmo, além dos meus sentimentos e sensações.

quarto cabeceira amarela

quarto vermelho branco

Em um primeiro momento eu diria que estes casais são o que posso de chamar de tradicionalistas ousados (eu invento cada nome!) O pé na tradição – móveis robustos e de design mais convencional – se mistura com as cores e alguns elementos ousados e inusitados. Gostei deles, pq parecem aquelas pessoas que procuram o novo, mas dão valor ao que é bom no antigo.

quarto bege marrom classico

quarto bege classico

Quartos que demonstram o gosto pelo tradicional, mas o 1o. de uma forma mais masculina e séria e o segundo, com mais romantismo e nostalgia, mais feminino e “lírico”.

quarto bege classico

quarto cinza clássico

Sofisticação simples: É o quarto daquela pessoa que está com uma camiseta e uma calça jeans, mas que não são “qualquer” camiseta ou “qualquer” calça jeans… Escolhem o melhor, dentro de uma simplicidade que odeia a ostentação.

quarto estampa roxa

quarto cabeceira indiana bege

Viajandões: Estes são os casais que adoram viajar, tenham viajado ou não. Eles podem ser chics ou simples, mais ousados ou mais tradicionais, mas as referências a outros lugares está em todo lugar.

quarto colorido tapete

quarto colorido verde

quarto colorido azul

Artistas Despojados: Estes adoram cores, estampas, pinturas, não ligam para moda, mas querem um “clima” meio artista, meio boêmio, meio viajandão…

quarto parede preta quadro

casaejardimquarto1

Amantes da Arte – Eles podem ser despojados ou sofisticados, tradicionais ou ousados, mas o que tem em comum é a admiração pela arte. Objetos, livros, quadros, móveis, fazem referência ou são obras de arte.

quarto bolsa parede

quarto azul cabeceira listrada

Os Lúdicos são os que tem bom humor e gostam de trazer um toque engraçado, divertido, diferente à decoração.

E podemos criar mais um monte de “classificações” além destas.. Na verdade, essa é uma brincadeira/exercício de observação que costumo fazer e é bastante interessante para captar a personalidade e o gosto das pessoas.

Fotos dos sites e blogs: Shelterness, BelgianPearls, CasaeJardim, alifesDesign, Omóvel, AnIndianSummer, ApartmentTherapy, Adreamersden, AlittleLovely, CasaAbril, Decoreju, WithLoveFromKat, HouseBeautiful e Decorology

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosana!
    Tenho uma fan page sobre imóveis e decoração, e estou adorando seu site!
    Muito completo e interessante! Parabéns!
    Curta minha fan page: https://www.facebook.com/asuacasaonline
    Um beijo,
    Cláudia

  2. Oi, Rosana,
    Não é ruim, desde que vc tenha boa circulação, bom acesso à janela e coloque persianas e/ou cortinas (prefira até a altura do final da janela + uns 10 cm) para manter a privacidade e baixa iluminação à noite. O ideal é que a cabeceira fique abaixo uns 15 a 20 cm do final da janela.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui