Eu realmente não sou fã de tv no quarto. Muito menos no quarto de casal. Isso porque, a partir do momento em que resolvi retirar do meu quarto celular e televisão, meu período de sono e descanso melhorou absurdamente, como dizem as inúmeras pesquisas médicas sobre o assunto… Mas, se você precisa mesmo ter uma tv no quarto, aí vão sugestões e dicas para que esse hábito seja mais saudável, ok?

COM A TV NO QUARTO TENHA CUIDADO COM A SUA COLUNA

Essa deve ser sua primeira preocupação ao pensar em colocar uma tv no quarto: A posição em relação à cama e a altura em que ela vai ficar. Observe estas fotos:

20 ideias e dicas para a tv no quarto 1

(foto: CasaAbril)

O centro da tela deve estar mais ou menos na altura dos seus olhos.

20 ideias e dicas para a tv no quarto 2

(foto: vmdesignblogg)

A altura e grau de inclinação (se for necessário e o melhor é NÃO ser, pois a imagem pode ficar distorcida aos seus olhos) depende de como costuma ver a tv. No caso acima, a tv está reta na parede e muito alta (a seta preta mostra onde seria o melhor ponto de visualização, que é muito alto). A visibilidade é prejudicada. Se você vê a tv sentado (a), a inclinação da seta amarela é a melhor e se vc a vê mais deitada(o), a inclinação da seta vermelha é a melhor.

20 ideias e dicas para a tv no quarto 3

(foto: casaejardim)

As vezes, devido à configuração, distribuição e tamanho do quarto é complicado ter a tv na melhor posição. Nesses casos, o mais importante é trabalhar com a inclinação da tv para a melhor visibilidade possível. No quarto acima, por estar na frente de uma janela, a visibilidade tbém é prejudicada durante o dia. Para evitar isso, o ideal é escolher persianas ou cortinas que permitam o mínimo de passagem da luz externa.

20 ideias e dicas para a tv no quarto 4

(foto: homedsgn)

Caso, por alguma razão, a tv não possa ficar exatamente à frente na sua linha de visão olhando para frente ( o que é péssimo, pq vai lhe obrigar a torcer o corpo ou ao menos o pescoço) é melhor que ela possa ser movida, com suportes como esse, por exemplo:

20 ideias e dicas para a tv no quarto 5

(foto: decoration2)

TENHA CUIDADO COM A SUA VISÃO

20 ideias e dicas para a tv no quarto 6

(foto: tuacasa-Rafael Lima)

Prefira que a parede ou painel onde está a televisão não seja na cor branca e evite luzes potentes no entorno da tv. Assim sua visão não será afetada por contrastes fortes no tempo em que assiste seus programas. Na foto acima, o tom bege do painel, a madeira em volta e as luzes fraquinhas atrás dele (q podem ser desligadas qdo vc estiver vendo tv) dão conforto visual. Usar lâmpadas dimmerizadas (que vc pode controlar) é uma boa pedida.

20 ideias e dicas para a tv no quarto 7

(foto: tuacasa)

Eu sei, você adora tvs com tela grande! Mas uma tv enorme em uma distância pequena não vale, na questão conforto visual, o investimento. Veja neste post as distâncias mínimas para as tvs atuais (q são bem menores q as tvs antigas). Telas muito pequenas também não são confortáveis.

ATENÇÃO PARA A CIRCULAÇÃO

20 ideias e dicas para a tv no quarto 8

(foto :CasaAbril)

Nos apartamentos pequenos atuais cada centímetro conta. Não esqueça que o mínimo necessário para uma circulação razoável nas laterais e pé da cama é de 50cm. Em alguns quartos pode não ser possível nada além da própria tv presa à parede ou um painel de pequena espessura. 

E veja aqui mais 12 ideias para lhe inspirar:

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Joana!

    Consultoria e projeto tem custo, mas dão solução para todo o ambiente. Mas é claro que o valor do trabalho que irei fazer lhe será informado sem qquer compromisso, ok ? E vou lhe explicar tudo que você irá receber com o serviço.
    O email é [email protected].
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Rosana.
    Gostei muito das ideias dadas por você para o quarto.
    Quero saber se o envio do e-mail para consultoria tem algum custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui