E uma seleção para vcs de salas pequenas e bem coloridas, porque não ?

arquiteturadoimoveldecormecor1Sofás, paredes e tapetes em uma só cor (e neutra, então, melhor ainda!) permitem almofadas e objetos com muitas cores!

thedesignfilessofáestantecanto

valentinadecoracao-azul-paredes-quadros-casa-cores-00_9

tudoedimaisblogspotstar4

sweethomestyle1_500

smallplacestylecaundereclticgeneral  sketch423158_d71cae202fEstampas variadas, mas parede, cortinas e alguns móveis em cores neutras e/ou lisas

saffroniabaldwinJennifer-ReidA estampa  do tecido enche a sala de cor

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Jussara,
    Se vc gosta de tons tranquilos, escolha cores neutras com alguns toques de cor em detalhes. Sendo o sofá bege, as paredes podem ser em um cinza bem claro, quase branco, As cortinas em bege que seja mais claro ou mais escuro (depende da sua necessidade de manter ou não a claridade) que a cor do sofá. E o tapete pode ser em marrom médio, cinza médio ou mais claro (prata) , depende do seu piso: Se ele for claro, use uma cor mais escura, se for escuro, uma cor mais clara. Acrescente almofadas estampadas em cores alegres com fundo cinza, branco ou bege similar ao usado na cortina.
    espero ter ajudado
    bjo
    Rosana

  2. Oi, adorei o espaço.Estou om uma questão na cabeça que é o seguinte;Estou refazendo uma sala de estar pequena e já tenho um sofá bege de canto que ocupa 2 paredes da sala.Eu não sei a cor para a parede, cortina e tapetes.Outro móvel que tenho é de embuia com vidro(um aparador bem delicado) e pretendo compra um Rack par tv led desses suspensos, O que acha?Que cores eu uso?Não gosto de coisas monótonas nem ousadas, prefiro um lugar tranquilo para relaxar .Desde ja valeu pela ajuda

  3. ola rosana tudo bem, vi seu site e amei muito eu vou mudar para apartamento muito pequeno e queria sua ajuda para decorar. mais este apartamento tem pouca luz, por ter poucas janelas…tem um sofa um pouco antigo, nao sei muito o que usar para transformar meu anbiente alegre.me responda por favor obrigado…

  4. oi, Núbia,
    Olha só: Se um sofá já é grande para a sala, como é que vc vai colocar mais um e de 3 lugares ? Acho que não é por aí.. Manda fotos de forma que eu consiga ver bem a situação (fica no centro da sala e tira a foto de cada parede, de frente. Depois tira uma de um dos cantos e que dê pra ver o sofá). Envie para [email protected], ok ? E fica calma, tudo se resolve, de uma forma ou outra. Por favor, envie as fotos repetindo este texto que vc escreveu no comentário preu não ficar perdida, ok ?
    bjo
    Rosana

  5. Oi Rosana,
    Acabei de me mudar para uma casa que tem um espaço menor do que da minha casa anterior. E eu já tenho o sofá, que é bem grandinho por sinal, ele é prórpio pra sala de tv. Mas nesta casa que estou agora, não terei esta opção……..minha sala de estar tb será a sala de tv. Tem uma janela pequena tb na sala. Não sei direito a posição que o sofá ficaria melhor, e como poderia colocar mais um sofá, já que, mesmo meu sendo grande, se chegar mais pessoas em casa, não teria como acomodar todas…….. pensei em mais um sofá de 3 lugares e alguns puffs………. mas tô muito, muito confusa……..queria uma sala com ar alegre e aconchegante…….pensei em pintar umas das paredes de amarelo claro, ou colocar papel de parede em tom amarelo e colocar uma cortina pequena só no espaço da janela pra poder aproveitar as laterais pra colocar alguns quadros, por exemplo.
    Será que posso te mandar a foto da minha sala com as dimensões e vc me ajuda?? por favor?!

  6. Rosangela,
    Depende. Se vc acha que não vai ficar desproporcional com o restante do ambiente e se não há portas ou corredores nas pontas desta parede, vc pode colocar. Quer dizer, se há uma área de circulação ao lado, uma pessoa pode “virar a esquina”e meter o joelho no rack. Para evitar isso vc deve deixar uns 20 cm de distância da quina. Para manter a simetria, se fizer isso de uma lado , faça do outro tbém, ok ?
    bjo
    Rosana

  7. Juuuuuro que achei que tinha entrado no site errado!
    Adorei a mudança, ficou uma graça!

    A minha sala vai ser assim; colorida!

    Beijos

  8. Na minh-a sala de. Estar, a parede onde vai ficar o rack mede 2,40 M descontando o espaço da cortina. Devo fazer o rack nesta medida ou devo deixar um espaço de cada lado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui