Quando começa a parecer que todas as salas estão muito “iguais” é hora de procurar aqueles projetos que tem um toque, às vezes um detalhe, que nos faz perceber que há sempre formas de sair do lugar comum.

 08-apartamento-brinca-com-tons-de-azul-amarelo-e-cinza
Nichos embutidos e iluminados na parede, um espaço para “se jogar” naquela espécie de jardim de inverno…mas reparou no tapete “camuflado”? Um efeito muito interessante.

1378774_538194886263056_1447249510_nUma distribuição circular em uma sala quase quadrada…Já pensou nisso?

home-designingcozy-living-room-600x350Ao invés de prateleiras ou nichos abertos, eles são totalmente fechados. Melhor? Pior? Depende do gosto, mas diferente, com certeza!

patchwork_parede_bhg
Eu já coloquei um patchwork de papéis de parede em uma parede pequena no final do meu corredor, lembra? Mas na parede atrás do sofá e com esta ousadia na mistura ? Diferente! (E para mim, ficou ótimo, principalmente devido aos outros componentes da sala serem neutros ou repetirem as cores dos papéis… isso é super importante!)

skona-decor8
Uma sala com paredes em rosa e ainda até uma certa altura somente? Diferente e ótimo para tetos altos e com pouca luz natural.

themarionhousebook-df454789548d

Espelho não é uma coisa diferente, mas montado e usado desta forma – é uma obra de arte! As cores acinzentadas e escuras da sala ajudam a ficar especial. Eu gosto muito destas montagens de pequenos espelhos. E estes me parece que são bisotados, pois as divisões são muito fortes. Uma ótima ideia.

homedit-white-chandelier-small-living
Usar papel de parede em uma tela, transformando-o em um quadro e ainda torná-lo o ponto focal da sala? Isso é muito barato, fácil e rápido de fazer. E o efeito ? Muito interessante. Nesta sala ainda o móvel tipo gaveteiro usado como mesa lateral, os abajures em preto e branco e a mesa revestida com tecido também tem um toque de originalidade em um conjunto que à princípio, parece bem clássico, percebe?

automatism9f0e1cbde3ed
Juntar pequenos tapetes (ainda mais deste tipo) para criar um maior e conseguir esta harmonia é fascinante! As cores dos outros objetos, principalmente o quadro foram muito bem pensadas.

Então, os pontos que destaquei nestas fotos independem do tamanho da sala ou de investimentos absurdos. É só criatividade!

Fotos dos sites e blogs : automatism, homedit , themarionhousebook , decor8, bhg, home-designing, interiordesign e casaabril

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá rosana,gostaria que me ajudasse modificar minha sala de estar…ela e bem pequena e tds as paredes sao brancas, gostaria que a modificaçao ficasse mais em conta. obeigada

  2. Sua linda… toque perfeito na sala.
    Já vootei.
    votei com 2 e-mails e no face também.
    Boa sorte vc merece muitoooooooo.
    sucesso!!!
    Ah! confirmei no e-mail também.
    besos
    vivi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui