Se a decoração da sua casa não tiver acessórios bem escolhidos, ela é como uma festa de aniversário sem o bolo… São os acessórios que imprimem mais fortemente a sua personalidade na decoração.

Dicas básicas para usar bem os acessórios na decoração da sua casa

acessórios na decoração da sua casa
fotos: coco+kelley e casatreschic

Mas, atenção: Acessórios demais na decoração são como uma festa com mais que um bolo de aniversário. As duas coisas são igualmente estranhas…

Crie “cenas” com os acessórios

acessórios na decoração 2
fotos: deardesigner

E como acessórios não são tão fáceis de organizar como o bolo da festa, já falamos sobre acessórios em geral   (e mais de uma vez! ). Eles são mesmo muito importantes e vale a pena planejar e escolher bem. O efeito é transformador.

Agrupe em camadas, criando profundidade para o conjunto

acessórios na decoração 3
fotos: fromtherightbank e emilyhenderson

E já falei também sobre questões específicas como Acessórios em mesas de apoio, no aparador E falamos  do poder das almofadas na decoração. Ele é enorme e você já deve ter notado isso.

Mude os acessórios de vez em quando e para ocasiões especiais.Mas não precisa gastar muito. Use a criatividade!

acessórios na decoração 4
fotos: tresstudio

Até mostrei alguns acessórios na minha casa e dei um toque sobre o que evitar, comparando os acessórios com a moda, as roupas que vestimos. 

Use acessórios que sejam harmônicos com as cores e decoração da sua casa

acessórios na decoração 5
fotos: interior design decor rsvalente

Mantenha o uso do espaço confortável! Pense sempre na funcionalidade 

acessórios na decoração 6
foto: trestudio / Amber

Pois é. Os acessórios podem causar um grande impacto na decoração. Para o bem e para o mal, não esqueça: É muito fácil estragar todo um trabalho de design de interiores com uma decoração desastrosa…

Acessórios valorizando a decoração da sua casa 1

(Uma balbúrdia!!!)

A minha melhor dica para sermos cada vez melhores nesse negócio de acertar nos acessórios é que temos que observar muito, testar sempre, mudar de lugar as coisas de vez em quando, buscar a originalidade,

acessórios de decoração 8
foto: trestudio / Amber

Usar a criatividade, mas sempre escolhendo acessórios que façam sentido para nós (não acrescente livros, por exemplo, que você nunca leu, não vai ler e cujo assunto não lhe interessa..)

acessórios de decoração 9
fotos: delikatessen e confettistyle

Os melhores acessórios são os que nos conectam com a nossa história de vida, nossos sentimentos, nossos valores

acessórios de decoração 10
fotos: Mix and Chic

Que mostram o melhor que somos ou, ao menos, quem estamos batalhando para ser. 

acessórios de decoração 11
foto: casatreschic

O que não dá certo, nem nos acessórios nem na vida, é fingirmos ser quem não somos, vivermos rodeados por coisas que nada dizem sobre nós ou projetarmos na nossa casa algum desequilíbrio que deve ser cuidado e não alimentado.

Ao menos eu percebo: quando minha casa vira uma bagunça de coisas sem sentido é porque há algo que preciso resolver dentro de mim ou na vida.

A casa, a decoração da sua casa, inclusive os acessórios, e o que sentimos por ela são reflexos de como a gente se sente. 

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei, amei, A-M-E-I… Fazia tempo que eu não via um post tão lindo, que me trouxesse tantas dicas simples de coisas que temos em casa! Podemos renovar a decoração com um olhar novo. Obrigada pela inspiração, vou replicar em casa. Por isso, amo este site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui