A decoração sem acessórios bem escolhidos é como uma festa de aniversário sem o bolo…

(fotos: coco+kelley e casatreschic)

Mas acessórios demais na decoração são como uma festa com mais que um bolo de aniversário. As duas coisas são igualmente estranhas…

(fotos: deardesigner)

E como acessórios não são tão fáceis de organizar como o bolo da festa, já falamos sobre acessórios em geral   (e mais de uma vez! )

(fotos: fromtherightbank e emilyhenderson)

e sobre questões específicas: Acessórios em mesas de apoio, no aparador, falamos também do poder das almofadas na decoração.

(fotos: tresstudio)

Até mostrei alguns acessórios na minha casa e dei um toque sobre o que evitar, comparando os acessórios com a moda, as roupas que vestimos. 

(fotos: interior design decor rsvalente)

E você sabe que até fiz um e-book gratuito sobre acessórios de decoração ? (Estou devendo a continuação, mas vamos pular essa parte por enquanto, ok?) 

(foto: trestudio / Amber)

Pois é. Os acessórios podem causar um grande impacto na decoração. Para o bem e para o mal, não esqueça: É muito fácil estragar todo um trabalho de design de interiores com uma decoração desastrosa…

(Uma balbúrdia!!!)

A minha maior dica para sermos cada vez melhores nesse negócio de acertar nos acessórios é que temos que observar muito, testar sempre, mudar de lugar as coisas de vez em quando, 

(foto: trestudio / Amber)

Usar a criatividade, sempre escolhendo acessórios que façam sentido para nós

(fotos: delikatessen e confettistyle)

Que nos conectem com a nossa história de vida, nossos sentimentos, nossos valores

(fotos: Mix and Chic)

Que mostrem o melhor que somos ou, ao menos, quem estamos batalhando para ser. 

(foto: casatreschic)

O que não dá certo, nem nos acessórios nem na vida, é fingirmos ser quem não somos, vivermos rodeados por coisas que nada dizem sobre nós ou projetarmos na nossa casa algum desequilíbrio que deve ser cuidado e não alimentado – Ao menos eu percebo: qdo minha casa vira uma bagunça de coisas sem sentido é pq há algo que preciso resolver dentro de mim ou na vida.

A casa, sua decoração, inclusive os acessórios, e o que sentimos por ela, principalmente, são reflexos de como a gente se sente. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei, amei, A-M-E-I… Fazia tempo que eu não via um post tão lindo, que me trouxesse tantas dicas simples de coisas que temos em casa! Podemos renovar a decoração com um olhar novo. Obrigada pela inspiração, vou replicar em casa. Por isso, amo este site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui