Simples Decoração - Porque o bom é simples

Projetos

Projeto Simples Decoração – Antes e Depois – Apartamento no RJ

A Brunna e o Rafael, um casal lindo do RJ, me pediram uma visita e um projeto de renovação do apto deles. Fui lá e fui tão bem recebida, com tanto carinho, que me senti em casa! Mas a casa estava mesmo precisando de uma renovada para ficar tão linda quanto eles. Vejam só: Esta é a planta

 

Além da necessária renovação nos revestimentos, a área rebaixada, que esconde um útil maleiro, tinha um lambri de madeira escura que “rebaixava” mais ainda, escurecendo o espaço; O pequeno corredor para o lavabo era uma área mal utilizada e 2 portas haviam sido fechadas: Uma da cozinha para a sala, desnecessária, e a do quarto 1, que era acessado pelo quarto 2, um multi uso closet/área de estudo.

1) A vista da sala para o corredor e entrada do lavabo e o balcão aberto para a cozinha; 2) O lavabo.

 1) O armário abaixo do balcão visto da cozinha. 2) A pia e fogão. Os armários superiores haviam sido feitos com a mesma profundidade dos inferiores – lavar a louça e bater a cabeça, ninguém merece!…Renovada urgente, não é mesmo ?

Não vou entrar em detalhes do nosso projeto (feito a 6 mãos, diga-se de passagem – o casal participou ativamente no projeto e realizou a execução!!), que focou na sala, cozinha, lavabo e quartos, mas vou mostrar as fotos que a Brunna enviou, com as obras já terminadas. Estou prá ir lá dar meus pitacos nos detalhes de decoração (rs!).

Um móvel para a TV, dvds e equipamentos, que cria um corredor para o lavabo, que teve a porta mudada de lugar; Criamos aí – no lugar daquele corredor inutil – um móvel aberto tanto para a sala (para bar e mini adega) quanto para a cozinha (guarda de objetos e espaço para o microondas)

Uma vista geral da sala no projeto.

E agora, como está:

1) Vista da sala para a cozinha; O móvel multi uso: 2) bar para a sala 3) armário para a cozinha.

Sala,  cozinha e lavabo. Não está tudo muito legal ? E vai ficar muito mais!!!

Agradeço à Brunna e ao Rafael o prazer de conhece-los e trabalhar com eles e a permissão para aqui colocar estas fotos.

Posts relacionados

Comentários:

rosana · 16 de outubro de 2011 às 18:25

Daniel,
Sugiro realmente que vc não faça este projeto. Pesquise, estude e depois se aventure. Cuidado pq vc, querendo fazer uma boa ação, pode perder um amigo.
abs
Rosana

Responder

Felipe · 16 de outubro de 2011 às 22:36

Ficou muito bom mesmo, parabéns!

Responder

Rosana Silva · 16 de outubro de 2011 às 18:26

Obrigada, Felipe!
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!