Seleção de cantinhos pequenos, mas nem por isso esquecidos na decoração das salas, dos blogs e sites : 4.bp.blogspot, alifesdesign, alkemie, andthisone, anetteshus, apartmenttherapy, bahrainidva, camillaathome, costalliving, designheaven e desiretoinspire

4dotbpdotblogspot

alifesdesignblogspot255

alkemieblogspot23

andthisonewordpress

inspirationbubbledotblogpotdotcom4

apartmenttherapy73

simplynaturaldecorblogspotdotcom

bahrainidvablogspot16

designheaven34

anetteshus2

desiretoinspireblogpot393

camillaathomeBlogspot4

needsparkdotwordpressdotcom35

sketch42blog22

costallivingdotcom1

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Alexandra,
    Dependendo do tamanho da sala pode ser bem complicado. Mas se em alguma parede couber o sofá já é um ganho. Coloque lá o sofá. Se tiver tv, tente colocá-la à frente do sofá, idealmente que não esteja de frente ou atrás da janela (se isso acontecer vc vai ter q colocar uma cortina ou persiana na janela por causa da luz). Acrescente mesa de centro pequena que tenha rodinhas ou melhor ainda, que seja tbém puff e mesinhas laterais que possam ser usadas para guardar coisas (como módulos abertos ou fechados, entende?) Um tapete irregular e fino talvez seja uma boa solução (como aqueles de couro de boi, sabe? em formato irregular) E tente que a área onde há mais circulação seja a mais livre.
    bjo
    rosana

  2. Oi, Luiz,
    Se vc gosta de cores neutras e leves, sugiro um bege ou marrom bem claro. Assim vc poderá colocar objetos coloridos pois a base será neutra.
    bjo
    Rosana

  3. meus moveis sao escuros,minha casa e toda branca,meus rack e meu sofa sao da mesma cor tabaco,gostaria de pintar uma parede d sala,mas n sei qual cor que ficaria bem,vcs podem mim ajudarW

  4. Tenho uma sala com cinco portas, sendo 2 paredes com uma porta cada,uma parede com 2 portas e uma com uma porta e uma janela. Queria deixala aconchegante, mas parece impossível. Sera que tem alguma sugestão? Tenho um sofá de 2 lugares.

  5. Oi, Rafisa,
    Depende tbém do resto.. Seu sofá é vermelho, certo? Se vc pintar as paredes em um off white tendendo para o amarelo,mas bem clarinho, vai trazer mais luminosidade e combina bem com o vermelho.
    bjo
    Rosana

  6. ola,eu sou a Rafisa e eu estou pindado a minha sala e queria dicas de cores pra deixa o ambiente maior mais alegre.bjos

  7. Oi, Betinha,
    Como preto e cinza são neutros, vc pode usar praticamente qquer cor, inclusive preto ou cinza. Neste caso use a cor que há menos no sofá (se houver menos cinza, tapete cinza). E pode ser mais escuro ou mais claro. Mas se quiser mais cor vc pode usar por exemplo, vermelho fechado, que fica super bem com cinza. Mas atente se o restante do ambiente combina com a cor que escolher.
    bjos
    rosana

  8. olá boa noite
    estou mudando os moveis de minha sala de estar gostaria de saber qual tapete combina o sofá é preto com cinza e as poltronas tambem

  9. Adorei o site,você está de parabéns, gostaria que me desse uma dica estou tirando um espelho da sala, o você surgeria!!!!!
    Obrigada,
    beijos

  10. Oi, Rose
    Caso esteja interessada em um projeto para esta sala, envie para [email protected], a planta baixa ou um desenho com as medidas e posições deparedes, portas, aberturas e janelas e se possível, fotos, que em 2 a 3 dias úteis lhe envio um orçamento, ok ?
    bjos
    ROsana

  11. Eu reformei minha casa e fiz uma sala de 2m por 4m,onde a entrada está numa parede de 2m(porta) e a janela na outra parede de 4m.E uma abertura sem porta na outra parede de 4m para adentrar na casa. Gostaria de uma idéia do que colocar nesta sala.
    Desde já agradeço

  12. Oi, Jucileide,
    Comece decidindo onde ficará cada área. Sugiro que a de jantar, por uma questão prática, fique mais perto da entrada da cozinha. Vc não precisa necessariamente dividir os ambientes com alguma coisa, mas simplesmente com um tapete na área de estar, que fique à frente e cubra toda a largura do sofá já vai ser o bastante. O ideal é que a TV não fique nem de frente nem de costas para a janela, ainda mais se esta receber muito sol.
    bjos
    ROsana

  13. Boa noite, gostaria de uma opinião sua , tenho uma sala grande e não sei exatamente como decora-la tenho um conjunto de estofado, uma estante e uma televisão, minha sala quero fazer dois ambientes uma sala de estar e uma de jantar mas não sei por onde começar , me ajude.
    Abraços

  14. Oi, Alexandra,
    Se a diferença de alturas de assento é muito grande, não vai ficar legal não. Mas vc não pode acrescentar almofadas para aumentar a altura do assento? Outra questão é: Se a sala não é tão grande, será que não é demais sofá 3 lugares e mais 2 poltronas? Não dá para ser 1 poltrona e mesa central com puff embutido por exemplo? Preste atenção na circulação, ok ? Branco, preto e vermelho pode ficar bom se vc escolher um vermelho que não seja muito vivo demais e usá-lo mais nos detalhes, senão cansa.. Eu gosto tbém de cinza e vermelho, uma combinação bem sofisticada.
    bjos
    RO

  15. Olá estou de casa nova e eu mesma quero deixar a casa do meu jeito, mas tenho algumas dúvidas, tenho um ambiente de sala que não é tão grande e nem tão pequeno e gostaria de fazer dois ambiente como sala de estar e jantar, comprei um sofá de 3 lugares de korino preto tbm comprei em um brecho duas poltronas que pretendo reforma-la e estou na duvida entre as cores branco e preto ou vermelho, só que elas não são da mesma altura do sofá, será que fica feio, estou querendo usar as cores no geral tanto em movéis como em acessorios branco, preto e vermelho, será que vai ficar bom….
    Por enquanto e só a parte da sala de jantar vai ficar para depois de montar a sala de estar…um abraço

  16. Pode pedir socorro que estou aqui sempre alerta (rsrsrs!). No que posso, dentro dos meus ralos conhecimentos e com muita pesquisa eu ajudo de coração (Simples DeCoração não é à toa..)
    Visite sim por favor!
    Fica com Deus tbém e seja muito feliz !
    Um beijo da Ro

  17. Oi Ro! (hum, agora já estou íntima!rs..)
    Não tem porque agradecer, pois o feedback é fruto de seu trabalho, na verdade achei até difícil descrever o quão encantada fiquei com o seu site…você merece muitos e muitos elogios!E sou eu quem devo dizer muito obrigada pela disponibilidade em me atender e por me responder tão carinhosamente!

    Amei todas as dicas e me ajudou muito a desencanar dessas coisa de arranhou, amarelou, enferrujou!rs…vou comprar, dentro de minhas condições, eletrodomésticos de boa qualidade e melhor preço e investir na decoração com utensílios e acessórios.

    Mais uma vez, muito obrigada! Agora sempre que tiver uma pulguinha atrás da minha orelha vou deixar meu pedido de socorro por aqui! Além, é claro de ser obrigatório minha visita diária!

    Fica com Deus!
    Sucesso pra você!
    Abraço, Paula.

  18. Puxa, Paula, OBRIGADA!
    Receber este feedback e ler às 9 h da manhã, como diz o credicard, não tem preço!!! Ganhei o dia!
    Quanto a sua pergunta, acredito que hoje em dia o “ficar amarelo” dos eletrodomésticos deve acontecer depois que vc já os trocou, de tanto que demora a acontecer (rsrsrs).
    E com os em inox, acontece o mesmo. Os materiais estão cada vez melhores.
    É claro que estou falando de produtos de qualidade, logo, com certeza, um pouco mais caros, mas que valem a pena, pela qualidade e maior durabilidade.
    Particularmente, eu gosto de variar as coisas, para ter sempre um ambiente novo, diferente, sem gastar muito.
    Então, minha idéia da cozinha ideal seria aquela colorida com cores neutras (não estou falando de tudo branco, tudo creme, não.. Estou falando até de uma parede marrom ou cinza por exemplo – são neutras mas não são mortas, certo ?) e , o mais IMPORTANTE, eletrodomésticos, louças, etc, coloridos, de forma que hoje vc possa ter uma cozinha, por exemplo: marrom, com toques de laranja e branco (utensilios e eletrodomésticos nestas cores) . E amanhã, marrom, verde e inox (só trocando os utensílios e eletrodomésticos expostos).
    O que vc acha da idéia ? Dá trabalho, é claro, mas vc terá cozinha nova toda semana!!!
    O importante para fazer isso é escolher as cores que quer variar (preferencialmente elas devem combinar entre si) e ir comprando conjuntos que se harmonizem.
    Bem, pense nisso. Dá trabalho mas acho a idéia super legal. Não permite cair na rotina.
    Agora, se não gostou desta idéia, e voltando simplesmente à sua pergunta, acho que nada impede que vc tenha peças de uma e outra cor. Não é obrigatório que tudo seja igual. E não esquente com estes problemas: Qualidade do produto e, coisa importante: SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES DOS FABRICANTES QUANTO À LIMPEZA afastam estes problemas, ok?
    Um beijo da RO e novamente obrigada

  19. Olá! Hoje em minha minha viagem pela google descobri seu site e fiquei encantada com tantas coisas lindas e pelo seu bom gosto.

    Tenho uma dúvida: pretendo casar no ano que vem e gostaría muito de sua opinião acerca dos eletrodomésticos (me desculpe pela pergunta, pode parecer boba), pois tenho encontrado muita dificuldade em distinguir se devo comprar eletrodomésticos brancos ou em inox. Algumas pessoas reclamam que o branco fica amarelo e outras que o inox arranha e é mais difícil de combinar dependendo do acabamento da cozinha.

    Bom, nem sei se essa é sua zona de conforto, mas com certeza você entende mais do que eu, e independente disso, gostaría de pedir sua opinião pessoal, pois depois do que vi, confio mesmo é em seu bom gosto e praticidade!

    Parabéns pelo site! Minha passagem por aqui tornou-se obrigatória!

    Desde já agradeço! Atenciosamente, Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui