Está aí pensando que seu apartamento (ou casa) tem alguns problemas ou que a sala/ cozinha/ banheiro/ quarto está precisando de uma reforma ou atualização e não sabe direito por onde começar? É difícil mesmo decidir e começar uma reforma. Por isso, esta seleção de posts do Simples Decoração é prá você! Não faça NADA sem antes ler estas dicas preciosas!

10 posts que você TEM que ler antes de começar uma reforma !

1) Você analisou o tamanho do seu problema? E sabe quem faz o que em uma reforma?  Neste post eu tento explicar bem direitinho duas coisas de grande importância e que muita gente não sabe: Para chamar o profissional correto para resolver o seu problema você deve ANALISAR QUAL é o problema e SABER QUE PROFISSIONAL É CAPAZ DE RESOLVE-LO. Se quer saber sobre outros profissionais que podem ser envolvidos em uma reforma, veja este post também.

10 posts que você TEM que ler antes de começar uma reforma ! trincas-rachaduras-fissuras

O problema aqui não é que a cor do sofá não agrada ao dono, percebe? (foto:foxlux)

E se você está pensando em começar uma reforma que vai mexer em paredes ou acrescentar grande peso (uma banheira é grande peso, ok?) contratando um pedreiro, peço que você leia este post que escrevi quando aconteceu o desmoronamento de 2 prédios no Rio de Janeiro em 2012.

2) Você sabe quais são os erros que mais custam caro em uma reforma ou decoração ? Se não sabe, leia rapidinho este post, onde eu enumerei um a um, alguns erros que já cometi e outros que já vi muita gente cometer e depois ficar doidinho sem nenhum controle sobre os gastos.

como começar uma reforma

Já pensou o dinheiro acabar e a reforma estar assim ? Não deixe isso acontecer ! (foto: zapimoveis)

3) Está pensando em uma “pequena” reforma que envolve acrescentar ar condicionado, uma máquina de lavar louça e/ou outros equipamentos que “puxam” muita energia? Ou acrescentar muitos pontos novos de luz? Então, leia este post, pois talvez você precise mexer muito mais na parte elétrica do que pensa…

cozinha amarela

Máquina de lavar louça, forno elétrico, coifa… tudo lindo, mas sua elétrica suporta? (foto:casatreschic)

4) Vai reformar a cozinha e quer economizar mas ter a melhor qualidade e durabilidade ? Não deixe de ler este post com boas dicas para economizar na reforma da cozinha. 

cozinha com tijolinho

Material de qualidade – principalmente onde não se vê… (foto: CasaAbril)

5) É bom saber que há medidas que devem ser respeitadas para que você tenha conforto e possa circular bem pela sua casa. Sempre digo que o espaço vazio da sua casa é tão ou mais importante que o espaço ocupado pelos móveis e equipamentos. Por isso, aproveita e leia este post sobre a medida das coisas no banheiro (mas lá você encontra links para a medidas das coisas na cozinha , sala e quarto tbém).  E este aqui sobre a cozinha é mais detalhado ainda.

Medidas-cozinha

(foto: CasaAbril, com textos meus)

5)  O caso é começar uma reforma do banheiro ? Então, vá neste post onde sinalizei sobre diversos aspectos importantes, como iluminação, uso de espelhos, dicas de organização para pequenos banheiros, etc, etc.

banheiro branco com plantas

Na verdade, se você ler tudinho, tem mais que 10 posts nesta lista. Espero que ajude muito a vc que está tomando a atitude correta: Pesquisar antes de começar uma reforma. Boa Sorte!!! Qualquer dúvida que eu possa ajudar, escreva aí nos comentários, ok ?

Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes! NO INSTAGRAM E FACEBOOK ESTAMOS COLOCANDO MUITA INFORMAÇÃO QUE PODE AJUDAR NESSE PERÍODO.

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui