Infantil

Quartos para crianças

Para as que são ou vão ser mães, usa seleção de quartos para bebês e crianças, dos sites e blogs: ikea, artezanalnet, thepasqualones, acaderneta, vtwonen, simplyseleta,realsimple, madebygirl, casa-claudia e decorandosonhos

Um quarto só para o bebê

Aquelas situações onde é preciso dividir o quarto de casal (infelizmente) com o o espaço para o bebê. Ou dividir o quarto com o irmãozinho… Veja nesta última foto como o “lado” do menino foi trabalhando para que ele sinta que este é o seu espaço. Isso é muito importante!

Quarto para irmãos já maiores, com pouco espaço e bem bonitos! E as últimas 2 fotos 2 quartos para meninas com tudo que tem direito!

Posts relacionados

Comentários:

[…] This post was mentioned on Twitter by Vila do Artesão, Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração Quartos para crianças http://goo.gl/fb/ZbMkT […]

Gabi ObraVipBlogs · 02 de junho de 2010 às 18:51

Lindas dicas! adorei os quartos!

beijos

Responder

Rodrigo Rocha · 02 de junho de 2010 às 21:06

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 22:25

Puxa, Obrigada, Rodrigo!!!
Esta é uma boa forma de terminar o dia!
abs
Rosana

vanessa · 02 de junho de 2010 às 22:13

Seu blog é incrivel, amooooo. As dicas são ótimas,vou abusar um pouquinho de vc e te pedir umas dicas, tenho um filho lindo de quase 8 anos e estou pensando em encomendar outro. Se for menina como acomodo os dois no mesmo quarto.? Detalhe: o quarto é pequeno.
super bj.

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 16:20

Oi, Vanessa!
Veja os posts sobre quartos no blog que vc vai ter muitas idéias! Além disso: Tente dividir os espaços, para que seu menino mantenha a percepção de que tem o ambiente dele. Acrescente algo que ele goste e faça-o participar. Assim ele vai se sentir melhor com a “invasão” do bebe (rsrs!). Então separe um espaço para o bebê, que seja simples, sem bibelôs, pelúcias, detalhes demais. Simples, claro, confortável, longe de correntes de vento. Use cores que combinem com as cores escolhidas pelo seu filho para a parte dele mas que sejam atenuadas, leves. Pense no mínimo: berço, cômoda com lugar para efetuar a higiene do bebe e guardar sua roupinha embaixo, se possível uma poltrona pequena para vc amamentar.
Espero ter ajudado
abs
ROsana

kemily · 02 de junho de 2010 às 10:50

eu tenho 10 anos e quero um quarto lilas bem show então resolvir pedir sua ajuda não sei como fazer um quarto bem fashion !por favor me ajudeeeeee isto um grande problema.

adorei seu nova site bem legal beijos ro!

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 13:51

OI, Kemily!
Poxa obrigada por me dar esta oportunidade de lhe dar idéias para o seu quarto, viu? Vou lhe mandar por e-mail umas fotos de quartos bem fashion prá vc se inspirar, ok ?
Um grande beijo !!
RO

Karina · 02 de junho de 2010 às 19:50

Oi Gostaria de uma ajudinha , pois minha filha tem 7 anos e eu gostaria de arrumar o quartinho dela , porem não tem muito espaço.
obrigado.

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 19:32

Oi, Karina,
Preciso de mais informações, fotos, etc, para poder lhe ajudar ou lhe enviar um orçamento, caso vc precise de um projeto, ok?
mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
RO

Taiana Rodrigues · 02 de junho de 2010 às 13:25

Boa Tarde!!
Bom, tenho 22 anos e ameia as ideias dos quarto. e gostaria de algumas, gosto de rosa, branco , azul , mas tudo bem clarinho rsrsrs
meu quarto não e enorme mais também não é pequeno.mediano.

espeo a resposta.
Grata,Taiana /Rodrigues

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 14:12

Taiana,
Vc tem fotos para me mandar ?
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
Um beijo
RO

Cleidimar Rodrigues · 02 de junho de 2010 às 19:21

Ola,

Gostei muito das informações postadas. Gostaria de uma sugestão. Moro em apartamento e na minha área tanque em vez de ter parede tem uma janela de fora a fora. Em frente, apto da minha vizinha era diferente tinha apenas um basculante. So que minha vizinha derrubou a parede e colocou janelas que estão invadinho minha privacidade. Quando ela abre as janelas dá para ver toda a minha área e acabou com minha privacidade. Gostaria de sugestão o que fazer para que não houvesse necessidade de ter que trocar o modelo da minha janela.
Abs

Cleidimar

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 01:01

Oi, CLEIDIMAR!
Não troca a janela não! Vc tem algumas opções: Colocar cortina com um tecido fino e claro; Colocar persiana ; Colocar plantas altas, se for possível; Sabe aquelas armações de madeira que a gente usa para subir plantas ? Treliças? Deixam passar a luz e o vento e não permitem que vejam o que está atrás. E vc pode fazer em cor clara…
Se nenhuma dessas idéias lhe agradou me fala que procuro mais.
bjos
RO

Cleidimar Rodrigues · 02 de junho de 2010 às 21:41

Ro,
Muito obrigada pelas dicas. Vou tentar a treliça.
Um grande abraço.
Cleidimar

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 22:44

E me diga se deu certo, ok ,CLEIDIMAR?
bjo
RO

Patrícia · 02 de junho de 2010 às 01:23

Olá !!! Adorei os quartos para 02 filhos, no meu caso eu gostaria de ter idéias de mudar um quarto lilás da minha filha e fazer com que ele fique para um casal de filhos. Ela tem 06 anos e chegará um bebê agora.

Me ajudem.

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 20:51

OI, PATRICIA,
Preciso que vc me informe ao menos o tamanho do quarto.E melhor ainda se mandar fotos: rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

Elisangela · 02 de junho de 2010 às 14:00

Boa tarde Ro… lindo o seu site, amei!
Tenho um filho de 7 anos e estou esperando outro bebê, mas ainda não sabemos o sexo.
Gostaria de dicas de como decorar o quarto para que possa acomodar as duas crianças (Independente do sexo do que está a caminho). O tamanho do quarto é 3,2m x 3,35m.
Muito obrigada!!
Bjs.

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 18:26

OI, Elisangela!
Parabéns!
Olha só, veja o post http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/06/quartos-para-criancas/ . Acho que lá tem uma foto que vai lhe ajudar muito. O importante é fazer o seu filho de 7 anos ter o seu espaço bem marcado…
bjos
RO

edilma melo da silva xavier · 02 de junho de 2010 às 09:46

oi bom dia !!!! bom tenho três filhos uma menina de 9 anos um de 7 anos e outro de 5 anos queria saber como faço para fazer um quarto para os três, sendo que só tenho um quarto é e um pouco pequeno,adorei todas as decorações.um abraço

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 20:08

OI, EDILMA!
Acho que já lhe respondi.
bjo
RO

edilma melo da silva xavier · 02 de junho de 2010 às 09:48

queria saber como faço um quarto para três filhos sendo que uma e uma menina de 9 anos um de 7 anos e o outro de 5 abraço,só que só tenho um, quarto para os três abraço

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 18:21

Oi, EDILMA!
Vc não disse o tamanho do quarto, mas de qualquer forma, uma coisa importante é vc pensar em usar as paredes (beliches e prateleiras, por exemplo) e pensar tbém que a parte da menina deve ser um pouco mais separada da dos meninos, por exemplo, uma caminha para ela e um beliche para eles. E tentar decorar os espaços de forma diferente para ela e para eles, usando uma cor neutra, como o amarelo bem claro em todo o quarto e colocando, no cantinho de cada um, objetos que tenham a ver com cada um, entende? No mais, tente manter o máximo de luz e circulação de vento.
boa sorte
bjos
RO

Rodrigo · 02 de junho de 2010 às 22:45

Boa Noite !!!
Gostaria de saeber como decorar e efetuar a divisão de um quarto com a medida de 5,45 mts por 2,45 mts, sendo uma parte para o quarto de casal e outro para um bebê …

Agradeço suas dicas

Rodrigo
Cel -

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 14:12

Oi, rodrigo,
Caso esteja interessado em um projeto para seu quarto, envie a planta (ou desenho com as medidas e disposição de portas e janelas) e fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, assim como uma descrição de suas necessidades.
retirei seu telefone do comentário para sua segurança. Cuidado.
abs
rosana

Maria Euarda Boeira Martins · 02 de junho de 2010 às 15:16

Gostaria de ter um quarto branco
tenho 9 anos
e
minha mae esta gravida de uma menina
como posso faser o quarto
?////

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 12:54

Oi, Maria Eduarda!
Peça a sua mãe tirar fotos e manda para mim ? Quem sabe eu consigo dar algumas ideías ? E me diga tbém se o quarto vai ser para vc e a sua irmãzinha, tá ?
manda para rosana@simplesdecoracao.com.br
beijocas e obrigada !!
Ro

Lanna · 02 de junho de 2010 às 15:57

Tenho 12 anos e um quarto comum . Queria mudar ele , colocar coisas simples e que fiquem bonitas! como posso fazer uma decoraçao facil e mega barata ? (:

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 16:01

Oi, Lanna!
Algumas idéias: Adesivos, quadros com desenhos, montagens, papel ou tecido colado, feitos por vc, prateleiras para colocar livros, retratos e objetos preferidos, painel magnético para vc colocar o que lhe der na telha, pintar uma cadeira ou outro móvel com uma cor que vc goste e combine com o restante do quarto (ou pintar somente os puxadores de gavetas, ou trocá-los por puxadores coloridos).
E veja estas idéias aqui:
http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/10/decoracao-faca-vc-mesmo-e-faca-rapido/
http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/09/decoracao-faca-voce-mesma-o-voce-pode-fazer/
http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/07/decoracao-usando-bem-os-adesivos/
http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/04/bom-bonito-barato-faca-voce-mesmao/
Um beijo
RO

karolgonsalves@yahoo.com.br · 02 de junho de 2010 às 21:08

oi fiz um quarto pro meu filho ele tem 6 anos como posso decorar mim ajuda

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 23:23

Oi, karol,
Com esta idade, eles já sabem mais ou menos o q querem. Então, converse com ele sobre o que ele quer no quarto dele e tente adequar ao que vc pode fazer. Principalmente em cores é mais fácil realizar o desejo do seu filho.
bjo
Rosana

Marcos · 02 de junho de 2010 às 09:05

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda, se possível. Tenho um filho de 10 anos, fruto de outro relacionamento e minha esposa esta grávida de uma menina… nosso apartamento tem apenas 2 quartos e pretendemos decorar o quarto que vem sendo usado exclusivamente pelo meu filho (de 15 em 15 dias) para receber nossa filha… Como posso decorá-lo como quarto de bebê sem complicar as coisas com meu filho? Minha esposa gostaria de colocar bonecas nas paredes, papéis de parede, etc…Estou convencedo-a a manter um canto ou parede para ele… Nesta parede colocaria nichos ou prateleiras com carrinhos e/ou aviões, mas gostaria de sugestões para ter um quarto de bebê. Desde já agradeço qq ajuda… O quarto tem 3 x 3 metros.

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 20:09

Oi, Marcos,
Vc está correto em defender que o seu filho precisa de um espaço dele. E a parte do bebê eu sugiro que seja mais simples e limpa, de forma que seu filho se sinta a vontade no quarto. Procure no blog, na categoria bebe (http://www.simplesdecoracao.com.br/category/bebe/) que vc vai encontrar exemplos de quartos de bebê enxutos, o que seria o ideal no seu caso.
abs
Rosana

Monica Machado · 02 de junho de 2010 às 22:44

Oi, Durante 12 anos minha filha dividiu, correção,o irmão dividiu o quarto com ela. Ela não tem o seu proprio espaço na casa, já que é caçula, o moço 17 e a mais velha 22. e agora estamos comprando uma casa com o tão sonhado quarto, a medida é 3,5 x 3,5, porem ela não acha motivos de tigre ou onça rs ( ela é perua sabe ? mas não quero nada exagerado) sabe ondo posso ter ideias que combinem com a idade dela? é um desafio e tanto…

Responder

rosanafe · 02 de junho de 2010 às 18:10

Oi Monica,
Realmente dei uma pesquisada mas não encontrei nada com motivo de onça para criança. Sugiro que o insira em objetos pequenos como molduras de fotos, pentes, etc.
bjo
Rosana

Gabriela · 02 de junho de 2010 às 09:25

Vou decorar o quarto do meu filho que tem 06 anos, e muito brinquedo que manter no quarto organizado, quero idéias de com fazer isso.

Responder

rosana · 02 de junho de 2010 às 02:44

Oi, Gabriela,
Faça de forma que seja facil prá ele mesmo guardar os seus brinquedos: Caixas com tampa ou sem, em altura que ele alcance são uma boa pedida
bj
Rosana

Andreza · 02 de junho de 2010 às 12:18

Oi Bom dia !!! Preciso de uma ajudinha URGENTE!!! tenho uma filha de 10 anos e estou gravida ,mas ainda não sei o que é , o quarto da minha filha e bem pequeno mas preciso repartir ME AJUDEM POR FAVOR

Responder

rosana · 02 de junho de 2010 às 01:27

Andreza,
O importante é vc fazer sua filha de 10 anos participar das escolhas (afinal o quarto dela vai ser “invadido”, não é?) tentando evitar exageros. Bom tbém é que demarque bem a área dela, crie um cantinho que ela saiba que é especialmente dela, mesmo que seja um quadro de cortiça para ela colocar o que quiser… Qto ao bebê, o espaço dele tem que ser bem ventilado, use cores neutras em tons pastéis. Vc pode dividir os espaços com uma estante (ou móvel) baixo e vazado que pode encostar por exemplo, na cama de sua filha , se isso for possível. Se não for, escolha um lado para sua filha e outro para o bebê e este mais longe da janela para evitar correntes de ar (mas que mantenha a ventilação).
bjo e parabéns
Rosana

vera · 02 de junho de 2010 às 12:55

por favo me ajude a decorar o quarto do meu filho de 5 anos,o meu proposito e fazer que ele gostar e ficar no quarto,porque ele e uma crianca levada e agitada,sou uma pessoa simples.muito obrigada!

Responder

rosana · 02 de junho de 2010 às 00:18

Oi, Vera!
A melhor sugestão que posso lhe fazer é ouvir o que ele deseja no quarto dele e tentar fazer, dentro do possível e com muita imaginação. Qto mais ele se sentir participando da decoração do quarto dele, maior a possibilidade dele se sentir feliz ali.
um beijo
Rosana

gleice · 02 de junho de 2010 às 18:25

por favor min ajude a eu arrumar meu quarto

Responder

rosana · 02 de junho de 2010 às 11:54

Oi, Gleice,
Se vc informar qual é o seu problema, eu juro que tento te ajudar!
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!