Para as que são ou vão ser mães, usa seleção de quartos para bebês e crianças, dos sites e blogs: ikea, artezanalnet, thepasqualones, acaderneta, vtwonen, simplyseleta,realsimple, madebygirl, casa-claudia e decorandosonhos

Quartos para crianças 1

Quartos para crianças 2

Um quarto só para o bebê

Quartos para crianças 3

Quartos para crianças 4

Aquelas situações onde é preciso dividir o quarto de casal (infelizmente) com o o espaço para o bebê. Ou dividir o quarto com o irmãozinho… Veja nesta última foto como o “lado” do menino foi trabalhando para que ele sinta que este é o seu espaço. Isso é muito importante!

Quartos para crianças 5

Quartos para crianças 6

Quartos para crianças 7

Quartos para crianças 8

Quarto para irmãos já maiores, com pouco espaço e bem bonitos! E as últimas 2 fotos 2 quartos para meninas com tudo que tem direito!

44 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vera!
    A melhor sugestão que posso lhe fazer é ouvir o que ele deseja no quarto dele e tentar fazer, dentro do possível e com muita imaginação. Qto mais ele se sentir participando da decoração do quarto dele, maior a possibilidade dele se sentir feliz ali.
    um beijo
    Rosana

  2. por favo me ajude a decorar o quarto do meu filho de 5 anos,o meu proposito e fazer que ele gostar e ficar no quarto,porque ele e uma crianca levada e agitada,sou uma pessoa simples.muito obrigada!

  3. Andreza,
    O importante é vc fazer sua filha de 10 anos participar das escolhas (afinal o quarto dela vai ser “invadido”, não é?) tentando evitar exageros. Bom tbém é que demarque bem a área dela, crie um cantinho que ela saiba que é especialmente dela, mesmo que seja um quadro de cortiça para ela colocar o que quiser… Qto ao bebê, o espaço dele tem que ser bem ventilado, use cores neutras em tons pastéis. Vc pode dividir os espaços com uma estante (ou móvel) baixo e vazado que pode encostar por exemplo, na cama de sua filha , se isso for possível. Se não for, escolha um lado para sua filha e outro para o bebê e este mais longe da janela para evitar correntes de ar (mas que mantenha a ventilação).
    bjo e parabéns
    Rosana

  4. Oi Bom dia !!! Preciso de uma ajudinha URGENTE!!! tenho uma filha de 10 anos e estou gravida ,mas ainda não sei o que é , o quarto da minha filha e bem pequeno mas preciso repartir ME AJUDEM POR FAVOR

  5. Oi, Gabriela,
    Faça de forma que seja facil prá ele mesmo guardar os seus brinquedos: Caixas com tampa ou sem, em altura que ele alcance são uma boa pedida
    bj
    Rosana

  6. Oi Monica,
    Realmente dei uma pesquisada mas não encontrei nada com motivo de onça para criança. Sugiro que o insira em objetos pequenos como molduras de fotos, pentes, etc.
    bjo
    Rosana

  7. Vou decorar o quarto do meu filho que tem 06 anos, e muito brinquedo que manter no quarto organizado, quero idéias de com fazer isso.

  8. Oi, Durante 12 anos minha filha dividiu, correção,o irmão dividiu o quarto com ela. Ela não tem o seu proprio espaço na casa, já que é caçula, o moço 17 e a mais velha 22. e agora estamos comprando uma casa com o tão sonhado quarto, a medida é 3,5 x 3,5, porem ela não acha motivos de tigre ou onça rs ( ela é perua sabe ? mas não quero nada exagerado) sabe ondo posso ter ideias que combinem com a idade dela? é um desafio e tanto…

  9. Oi, Marcos,
    Vc está correto em defender que o seu filho precisa de um espaço dele. E a parte do bebê eu sugiro que seja mais simples e limpa, de forma que seu filho se sinta a vontade no quarto. Procure no blog, na categoria bebe (https://www.simplesdecoracao.com.br/category/bebe/) que vc vai encontrar exemplos de quartos de bebê enxutos, o que seria o ideal no seu caso.
    abs
    Rosana

  10. Oi, karol,
    Com esta idade, eles já sabem mais ou menos o q querem. Então, converse com ele sobre o que ele quer no quarto dele e tente adequar ao que vc pode fazer. Principalmente em cores é mais fácil realizar o desejo do seu filho.
    bjo
    Rosana

  11. Bom dia,

    Gostaria de uma ajuda, se possível. Tenho um filho de 10 anos, fruto de outro relacionamento e minha esposa esta grávida de uma menina… nosso apartamento tem apenas 2 quartos e pretendemos decorar o quarto que vem sendo usado exclusivamente pelo meu filho (de 15 em 15 dias) para receber nossa filha… Como posso decorá-lo como quarto de bebê sem complicar as coisas com meu filho? Minha esposa gostaria de colocar bonecas nas paredes, papéis de parede, etc…Estou convencedo-a a manter um canto ou parede para ele… Nesta parede colocaria nichos ou prateleiras com carrinhos e/ou aviões, mas gostaria de sugestões para ter um quarto de bebê. Desde já agradeço qq ajuda… O quarto tem 3 x 3 metros.

  12. Oi, Lanna!
    Algumas idéias: Adesivos, quadros com desenhos, montagens, papel ou tecido colado, feitos por vc, prateleiras para colocar livros, retratos e objetos preferidos, painel magnético para vc colocar o que lhe der na telha, pintar uma cadeira ou outro móvel com uma cor que vc goste e combine com o restante do quarto (ou pintar somente os puxadores de gavetas, ou trocá-los por puxadores coloridos).
    E veja estas idéias aqui:
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/10/decoracao-faca-vc-mesmo-e-faca-rapido/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/09/decoracao-faca-voce-mesma-o-voce-pode-fazer/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/07/decoracao-usando-bem-os-adesivos/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/04/bom-bonito-barato-faca-voce-mesmao/
    Um beijo
    RO

  13. Tenho 12 anos e um quarto comum . Queria mudar ele , colocar coisas simples e que fiquem bonitas! como posso fazer uma decoraçao facil e mega barata ? (:

  14. Oi, Maria Eduarda!
    Peça a sua mãe tirar fotos e manda para mim ? Quem sabe eu consigo dar algumas ideías ? E me diga tbém se o quarto vai ser para vc e a sua irmãzinha, tá ?
    manda para [email protected]
    beijocas e obrigada !!
    Ro

  15. Gostaria de ter um quarto branco
    tenho 9 anos
    e
    minha mae esta gravida de uma menina
    como posso faser o quarto
    ?////

  16. Oi, rodrigo,
    Caso esteja interessado em um projeto para seu quarto, envie a planta (ou desenho com as medidas e disposição de portas e janelas) e fotos para [email protected], assim como uma descrição de suas necessidades.
    retirei seu telefone do comentário para sua segurança. Cuidado.
    abs
    rosana

  17. Boa Noite !!!
    Gostaria de saeber como decorar e efetuar a divisão de um quarto com a medida de 5,45 mts por 2,45 mts, sendo uma parte para o quarto de casal e outro para um bebê …

    Agradeço suas dicas

    Rodrigo
    Cel –

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui