Continuando a exploração dos diversos tons e intensidades de uma cor (veja os posts sobre o azul e o verde), vamos observar o uso de alguns AMARELOS ?

Ele pode ser brilhante e forte e por isso na maioria das vezes é usado em pouca quantidade, mas sempre “aparecendo” muito! Por isso, em quartos, que devem ser lugares de relaxamento, use nas cabeceiras, por exemplo, pois estas não são vistas quando vc deita para dormir.

2bydesignquartoamarelo1

bellemaisonaftercozinha

revista-casa-claudia-junho-projetos-quartos-criancas_08

O estilo “da moda” color block, ado-ra esta cor!

AnIndianSummer_CasaDiez3

myidealhometumblr_lv30mxN1vw1qb83abo1_500

Amarelos claros, quase brancos e não acinzentados, como que trazem luz para dentro de casa.

thedesignerPad365-living-1

idealhomemagazinedotcodotuk12

Já os amarelos claros acinzentados são como uma manhã de céu coberto. Ficam ótimos em ambientes rústicos, com madeira e combinam muito bem com os azuis tbém acinzentados (esta combinação é mais “adulta” que o azul e amarelo vivos, que ficam super bem em ambientes mais “joviais”).

UmaGold_Rhiona10[8770]

decophotoApartment-Spain-12

E os amarelos que lembram ouro acrescentam sofisticação aos ambientes, mas devem ser usados com cuidado, para não vulgarizar pelo excesso.

Fotos dos sites e blogs: Decophoto, IdealHomeMagazine, TheDesignerPad, MyIdealHome, AnIndianSummer, CasaAbril, BelleMaison e 2ByDesign

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu amo amarelo na decoração! Já até fiz um post no meu blog sobre isso!! Se me permitir, estou deixando o link aqui pra vcs darem uma olhada lá tb: http://arquitetamanuelalopes.blogspot.com.br/2012/05/amarelando.html eu adoro os amarelos vibrantes, tipo amarelo gema mesmo, mas como vc disse, tem que ter cuidado na hora de usar, né.. rs Muito bacana!

  2. Lindo demais, amarelo dá um toque de luz muito bacana, é impressionante como alegra o ambiente com um pequeno objeto, não é?
    Adorei o blog!

  3. Olá Rosana

    Tudo bem?

    O amarelo sempre é bem vindo não é, significa alegria e dinheiro hehe

    até mais
    Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui