Para quem visita muitos sites de decoração, como eu faço, é impressionante observar como, de uma hora para outra, algo está se repetindo em todo lugar – seja um objeto de decoração, um estilo, um material, enfim! Parece que todo mundo resolveu junto usar aquele troço, gente!! Pois vejam só:

Tendências – O que se vê muito por aí

1) Sim, este tapete está em toda parte!!!

Tendências - O que se vê muito por aí - tapete tendencia na sala de estar

Com algumas variações, mas ele está.

tapete1

E estes também:

tapete2

Acredito que por serem preto e branco e geométricos, mais “masculinos”, compõem super bem ambientes com o tal  estilo industrial, que está em todas, logo aparece muito com o conjunto: “cinza, cimento queimado, tubulação exposta, tijolinho, luminária com lâmpada exposta ou aquela de bombeiro, cadeira Bertoia, Eames ou Tolix ,  parede lousa e trilho de spots” que quase sintetiza este estilo na visão brasileira e que nem vou falar aqui pq todo mundo sabe que estão em todos os cantos, não é? Mas o legal é que cabem em quase todos os estilos.

2) O mesmo podemos dizer deste espelho (chamado Adnet, nome do seu criador)

 casamento-e-festa-casa-e-festalavabo-pequeno-ideias-e-dicas-para-decorar-o-seu-21

Ele, similares a ele e estes que aparecem na primeira foto de baixo, só não estão em mais lugares porque são caros prá caramba, mas você já encontra uns faça vc mesmo bacanas por aí (usando cintos, como este por exemplo)

espelho

3) Agora esta tendência está ficando forte e eu simplesmente A-DO-RO : Plantas, Plantas, Plantas!!!

oldbrandnew-15gorgeouswaystodecoratewithplants

Muitas, exageradamente, onde der, como der e até sem dar (no caso, estou falando do papel de parede). Com forte inclinação para as suculentas, os cactos e a espada de São Jorge, já perceberam ? À esta tendência eu dou meu maior apoio!!! 🙂

plantas

Como usar as tendências? Com a sua originalidade, o seu jeitinho, de forma que mesmo estando em todo lugar, na sua casa seja especial, diferente e “a sua cara”

Fotos dos sites e blogs : designfilesoldbrandnew e casamentoefesta

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rô! Olha, esse tapete é lindo, mas prefiro um que seja ainda mais neutro e escuro, porque sabecomé virginiana né? Rsrssrsrs
    Esse espelho eu já venho namorando há tempos pelo Pinterest, tenho um monte de PAP salvo, só falta a coragem pra por a mão na massa, agora, sobre esse montão de plantas, aaaaaaahhhh, tô amando, e tô até me achando vanguardista porque há anos minha casa é assim, e se pudesse e tivesse mais espaço e luminosidade, vivia era numa selva, ô delícia!
    Ótima semana procê, beijocas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui