Procurei pela internet toda fotos de antes e depois que mostrem aquilo que eu sei:  que você pode transformar uma sala, quarto ou banheiro gastando pouco. Se inspire nestas ideias de reformadecoração e mude a sua casa ou apartamento!

Antes e depois com decoração econômica

antes e depois com decoração econômica

(foto: chango)

O banheiro (ou lavabo, não sei!) teve somente o espelho(1)e  as luminárias (2) trocadas. E foi colocado o papel de parede (3). Os acessórios de decoração completam a transformação.

antes e depois lavabo 1

(foto: chango)

Neste lavabo houve a pintura e colocação de quadrinhos, espelhos e molduras (1), colocação de persiana na janela (2)  e de um porta toalhas na lateral. Só isso e parece outro lavabo, até maior!

antes e depois lavabo 2

(foto: chango)

Novamente, papel de parede e espelho acrescidos de um banquinho e vaso com flores lindas para decorar

antes e depois sala 1

(foto:almocodesexta)

Nesta sala: Cortina nova, poltrona com novo revestimento, almofadas, manta e acessórios, um lindo tapete e uma mesinha de centro. Os azuis do tapete junto com o bege da sala formam uma ótima combinação

antes e depois sala 2

(foto: casadecoracaoideias)

A troca da luminária e a pintura da parede melhoraram muito o cantinho de  jantar

antes e depois banheiro 3

(foto:artebrentan)

Novamente a troca do espelho e a colocação de papel de parede. Só isso!

antes e depois quarto 2

(foto:brewsterwallcovering)

Este antes e depois é só para confirmar que papel de parede faz milagre.

antes e depois quarto

(foto:casadevalentina)

Pinturas bem pensadas, um quadro despretensioso, um simples móvel com nichos e roupa de cama nova e o quartinho está pronto  e lindo

cozinha antes e depois 1

(foto: chango)

Parece que houve uma reforma pesada à primeira vista, mas o que aconteceu mesmo foi uma pintura nova, algumas mudanças no forro, troca de luminárias e dos bancos com estas cadeiras charmosas (os outros pequenos pontos em amarelo ajudam a dar mais vida ainda à cozinha. Olhando bem, vc vê que os puxadores foram trocados. Esse é um detalhe que ajuda muito a modernizar facilmente uma cozinha.

antes e depois área serviço

(foto:lardocelar)

Fora a organização da bagunça do antes, esta área de serviço só foi pintada e algumas prateleiras foram colocadas, veja só! Isso se faz em um dia, viu ?

thedecorguru dining-area-before-and-after-the-diy-homegirl-e1457122493557

(foto:thedecorguru)

O cantinho de jantar insosso foi modificado com a inclusão de uma luminária, pintura da parede e colocação de alguns quadros. A Mesa foi trocada, mas a redonda também funcionaria bem neste espaço

antes e depois banheiro1

(foto: chango)

E finalizando, outro banheiro com persiana nova, papel de parede, luminária e espelho. E ficou novinho!!

Veja que alguns poucos itens podem fazer uma diferença absurda nos ambientes. Você não precisa gastar uma fortuna e nem quebrar tudo se quer somente dar um up na sua casa!

E não esqueça de nossas redes sociais!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

6 COMENTÁRIOS

  1. Cassia,
    Um sofá ao lado de outro na mesma parede ? Sei não… Difícil ficar bom…Pense em uma poltrona e um cantinho de leitura com um móvel talvez, uma luminária de pé….
    bjo
    RO

  2. Adoro essas comparações! Aliás, meu novo vício é um jogo de celular chamado Design Home, que vc tem que decorar um ambiente e tem um monte de mobília e itens dd decoração pra escolher, aí dá pra ver legal a diferença que faz trocar as cores e estilos.

    Ro, vc tem alguma dica/opinião sobre colocar 2 sofás na sala, um ao lado do outro? Tô achando 1 sofá só pequeno pro tamanho da parede.

  3. Adoro transformação com cor! Acho os brasileiros muito tímidos com cor na decoração, afinal tinta de parede é uma das mudanças mais baratas e mais reversíveis que se pode fazer.

    Eu errei três vezes na cor do meu quarto – primeiro com meia parede pérola e o resto gelo, depois pintei tudo de gelo, depois fiz uma das paredes com lousa tijolo. Agora finalmente acertei, com branco no teto e até uns 40 cm da parede, uma faixa roxa, outra com a tinta tijolo e a maior parte da parede violeta. Ficou lindo. Nessa brincadeira toda ao longo de 5 anos, gastei super pouco e tive “vários quartos” diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui