Fiquei pensando aqui: Como as pessoas compram coisas das quais se arrependem, não é mesmo? E a gente sabe que isso acontece muito por 3 razões. Veja quais e veja as 10 perguntas antes de comprar algo para sua casa de forma que evite compras no final desnecessárias ou que vão lhe deixar frustrado(a):

Porque você faz compras das quais se arrepende? As 3 razões principais

a) Compra de impulsoEsta todos conhecem: Você olha e acha que não pode mais viver sem aquilo (depois nunca mais usa), compra mais caro porque não pesquisou preços, compra produtos ruins ou de lojas que atendem mal porque não pesquisou reclamações na internet… enfim, a gente sabe do que estou falando!

as 10 perguntas antes de comprar algo para sua casa

Estes gadgets de cozinha muitas vezes cabem na definição de compra por impulso

b) Compra sem pensar no conjunto Você acha lindo, mas não pensa no resto da casa e quando chega ele não combina com nada, às vezes nem com você pq comprou aquele troço “da moda” que não tem nada a ver.

conjunto

Sofá que não combina com o tapete, tapete com tamanho errado, móvel difícil (messmo) de harmonizar…Exemplos de compra sem pensar no conjunto

c) Compra sem pensar no futuro – Você não mediu o espaço que tem em casa, não pensou em como o sofá monstro vai entrar pela porta estreita, ou como vai ser fácil o gato destruir o revestimento dele, na dificuldade para lavar aquele processador maravilhoso que acaba não usando, fica sem algo muito mais importante porque não definiu prioridades e a grana acabou…

futuro

Não cabe na sala, não entra na sala, o gato destrói! Compras sem pensar no futuro…

Então, resolvi elaborar esta lista, pois pode ajudar você a escolher com mais facilidade qualquer coisa para o seu lar, desde uma cama ou geladeira até um quadro bonito para colocar na sala. Aproveita e leva ela na próxima saída para compras, ok ?

10 perguntas antes de comprar algo para sua casa

Dividi em 2 listas com 10 pontos a ter atenção, porque os produtos podem ser prioritariamente funcionais  (permitem que a gente execute uma função, como uma mesa – para sentarmos, uma geladeira – para mantermos alimentos, etc)  ou  decorativos (cuja única função é embelezar a sua casa, como um quadro, por exemplo). É claro que todo produto funcional tem sua função decorativa tbém, mas a prioridade muda dependendo do tipo de produto:

perguntas1b

perguntas2b

Atenção para 3 pontos: a) Se puder testar a funcionalidade de um produto, teste sempre ou peça “referências” de amigos. b) NUNCA mas nunca mesmo se esqueça que vc precisa de espaço vazio para circular pela casa e mesmo na compra de um quadro, é preciso que haja espaço para que ele seja visto. c) Mesmo que tenha colocado a questão decorativa por último na lista dos funcionais, ela é MUITO importante ! Ninguém quer um sofá que não combina com nada!

Espero que ajude! E se quiserem acrescentar algum ponto que eu esqueci, é só dizer nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui