Em geral, o marrom, pobrezinho, é esquecido… Dificilmente alguém pensa: “Ah, vou pintar esta parede de marrom!”. Mas como ele pode ficar lindo! O marrom pode ser conseguido com diversas misturas, pois existem muitos marrons, não é mesmo? Por exemplo: vermelho magenta com amarelo ouro; vermelho, preto e azul; vermelho e preto; amarelo, azul e vermelho; verde, vermelho e amarelo e por aí vai! É claro que o vermelho aquece e o azul e verde esfriam o marrom resultante.
Esta cor está relacionada à estabilidade, pois lembra a terra e a madeira. Por isso, a sensação de aconchego que muitas vezes ela promove.
Na decoração pode criar, de acordo com as demais cores do ambiente, climas aconchegantes, sensuais, austeros, masculinos, femininos, impactantes, introspectivos… O marrom tem a capacidade de ser um ótimo pano de fundo para que as cores que o acompanhem brilhem.. Discreto e poderoso… Repare como ele atua com o amarelo limão, azul turqueza, rosa, vermelho e roxo!
Na verdade é muito usado, mas poucas vezes como cor predominante: Ele pode escurecer muito o ambiente, o que, ás vezes é um desejo. Sabendo usar e principalmente, combinar, veja a versatilidade desta cor nas fotos abaixo, dos sites e blogs: purestylehome, jessicasprinkel, bellemaison, blogdareforma, countryliving, colourmehappy, thecitysage, nestinteriordesign e Roxxn
A seguir, vou falar sobre o PRETO















Oi, ANa,
Eu gosto de marrom. Outra cor , esta para contrastar, é o violeta.
bjos
Rosana
Cássia qual cor de plano de fundo fica bom com verde abacate? Obrigadah
Oi, Sandra!
Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br. Caso deseje um projeto via internet, posso lhe atender, mande a planta baixa, fotos e uma descrição do que pretende no ambiente. Caso queria um projeto com acompanhamento, se vc estiver no RJ posso lhe ajudar.
bjo
Rosana
Oi, Cassia,
Marrom, bege e mel todos são da mesma família, vamos dizer assim…e combinam bem, é claro. Sugiro que as cortinas sejam tbém em bege claro ou marrom (se vc quiser ou precisar escurecer o ambiente, neste caso.) E o tapete pode ser em uma das cores dos sofá (se o piso for escuro – em bege; se o piso for claro, em marrom) E sugiro tbém que acrescente almofadas, mantas, objetos, em cores mais vivas, como laranja, amarelo, vermelho.. (isso para ficar dentro da mesma família de cores quentes).
bjos
Rosana
Oi,comprei um apto e quero reformara banheiro e cozinha.Gostaria de ter ajuda de uma profissional.podes me indicar ou entrar em contato comigo.obrigada